Ribamar Fiquene

Ribamar Fiquene-MA
banner

Bem-vindo a Ribamar Fiquene!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Ribamar Fiquene, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Ribamar Fiquene, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 156m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.770 habitantes. A área total de Ribamar Fiquene é de 738,4km², e sua densidade demográfica é de 7,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ribamar Fiquene-MA é 65938-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ribamar Fiquene

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

O município de Ribamar Fiquene originou-se de um povoado surgido em 1955, chamado se Sumaúma, nome de uma árvore amazônica e nome dado também ao riacho próximo à sede do povoado. Deve seu crescimento à construção da BR 010 (Rodovia Belém Brasília) e da escassez de Diamante no Garimpo do Riacho Barbosa e do antigo e extinto povoado de Garimpo Clementino, cujo Padroeiro, São Sebastião, foi transferido para o Povoado Sumaúma.

A região, que antigamente era rica em diamantes, presenciou a escassez do diamante devido à intensa exploração, nas proximidades do Povoado, ficando, pois, na região apenas aqueles que se dedicaram a Agricultura e a Pecuária, e as Empresas extrativistas de Seixo e Areia.

Com o passar dos tempos, tornou-se um dos polos de abastecimento produtivo da Região, com a produção, de arroz, feijão, farinha de mandioca, banana, mamão, tomate, melancia, pepino, carne bovina e o leite. 

O Município de Ribamar Fiquene foi criado pela Lei nº 6.131, de 10 de novembro de 1994, desmembrado do município de Montes Altos, batizado com esse nome em homenagem ao Governador do Estado na época.

Fica criado, pela Lei Nº6.131, de 10 de novembro de 1994, o município de Ribamar Fiquene, com sede no Povoado Sumaúma, a ser desmembrado do município de Montes Altos, subordinado à Comarca de Montes Altos.

Significado do Nome

Gentílico

Fiquenense

 

Aniversário da Cidade

10 de Novembro.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense 

Limites

Ao Norte com os municípios de Governador Edison e Montes Altos ; a Leste com os municípios de Montes Altos e lajeado Novo; a Oeste com o Estado do Tocantins e ao Sul com o município de Campestre do Maranhão.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

509 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Ribamar Fiquene.

 

hspace=0 

hspace=0 (99) 586-1117 - Fax: (99) 524-8906   

 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.famem.org.br

              www.cnm.org.br

Comentários de Ribamar Fiquene

conheço pq eu moro lar,a 19 anos e estou com saudade da quela terra maravilhosa.eu vou lar em 2011 com fé em deus ! sou da rua santa rita n:72 prox:a prefitura de ribamar fiquene-ma!!1
Por: marcos r.bras

ribamar fiquene cidade maravilhosa ótima opção para férias, lugar de pessoas interesantes... conheça-a!!!!!!!!!!!!
Por: herbeth pereira dos santos

Moro em Ribamar Fiquene mas atuaumente estou em Minas Gerais guando vejo as fotos da cidade bati uma saudade
Por: Elisdone Gomes Sampaio

estive nesta cidade no ano de 2008,fui a passeio. O meu esposo trabalhava na construmil,foi maravilhozo,tenho muita vontade de voltar para rever alguns pessoas.moro na cidade de marcolândia-pi.
Por: maria jacirlene lopes

CONHEÇO E AMO ESSA CIDADE LINDA, CALMA, ACOLHERDORA,ACONCHEGANTE DE SE VIVER, E RECOMENDO A QUALQUER UM DESSE PAIS QUE ESSA CIDADE É MUITO BOA PRA SE VIVER, SOBRE VÁRIOAS ASPECTOS.....
Por: MAURICIO DE SOUSA OLIVEIRA

ribamar fiquene terra de gente hospitaleira tem um movimento economico beastante elevado umas das cidades que tem crecido ultimamente.
Por: jose

Uma cidade acolhedora, eu que o diga, foi lá que tudo começou para mim no início de 1997 naquela época eu estava iniciando no serviço público como profissional da educação, fiz o meu primeiro concurso e fui aprovada para trabalhar no magistério, lá morei seis anos, sou grata a essa cidade por ter me acolhido.
Por: Fe Gomes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ribamar Fiquene
Fundação:
1997
Altitude:
156m
População:
5.770 habitantes
Área:
738,4km²
Densidade Demográfica:
7,81hab/km²
CEP:
65938-000

Envie seu comentário sobre Ribamar Fiquene

banner