Paulino Neves

Paulino Neves-MA
banner

Bem-vindo a Paulino Neves!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Paulino Neves e muitas outras opções de hospedagem na cidade Paulino Neves. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Paulino Neves.

A cidade de Paulino Neves, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 4m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.850 habitantes. A área total de Paulino Neves é de 1.198,3km², e sua densidade demográfica é de 10,72hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Paulino Neves-MA é 65585-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Paulino Neves

Roteiros do Brasil

Roteito: Lençóis Maranhenses


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fica criado, pela Lei Nº 6.185, de 10 de novembro de 1994, o município de Paulino Neves, com sede no Povoado Paulino Neves, a ser desmembrado dos municípios de Tutóia e Barreirinhas, subordinado à Comarca de Tutóia.
O município de Paulino Neves limita-se ao Norte com o Oceano Atlântico; a Leste com o município de Tutóia; a Oeste com o município de Barreirinhas e ao Sul com o município de São Bernardo.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de Novembro

Gentílico


População

14.498 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade maravilhosa: convido à todos para visitar. Desfrute do que a natureza tem de melhor!

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

197 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULINO NEVES

E-mail:

Telefones: (98) 3487-1218

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (98) 9962-1105

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Paulino Neves

gostaria de conhecer esta cidade , e saber de onde originou o nome que por considencia é o mesmo do meu
Por: paulino neves dos santos

Foi lá que passei minha lua de mel, gostei muito e conheci uma vila chamada cupauba num casamento da linda Dulce do famoso finado viriato, onde todos nos recepcionaram com muito amor e nos deixaram a saudade de voltar pois a praia do caburé nos encantou muito lá é super exotico
Por: ADAILSON NUNES MARTINS

Olá galera da cupauba foi lindo passar minha lua de mel por ai, sabiam que amo este lugar, é a terra natal de meus pais e a familia viriato e aguiar é sucesso puro, beijos a todos de rio novo Neide
Por: IVANEIDE GOMES ALVES

Que cidade maravilhosa: convido todos a visitar. E desfrute do que a natureza tem de melhor....
Por: joilson araujo limeira

cidade de encantos com suas paisagem e sua cultura, hospeteira com seus berços do rio novo, sem falar dos pequenos lençóis e uma maravilha.
Por: paulino neves

Amei Rio Novo cidade natal de minha mãe amuh este lugar de paixao. Tempo de ferias e melhor ainda, porem pelas vaquejadas, lencões maranhençes, por do sol em cima das dunas e uma maravilha saudades de todos, e em julho apareço por ai bjos
Por: Marcelha Cabral Vaz

essa cidade é linda! pois nasci e vive nela até os doze anos, meus pais manoel honorio e idalina, se mudaram para são luis onde vivemos, meu pai já faleceu em 1982, mais nunca esquecemos nossa cidade natal, meu irmão nascimento sempre retorna a esta cidade, pequena mais que é linda e maravilhosa, devia ser mais divulgada e mostradas mais fotos para as pessoas conhecerem este reduto de cidade que encanta quem a conhece, breve estarei eu e meu marido com meus filhos e genro visitando a cidade de rio novo,pois nunca a esqueci e jamas esquecerei. Nazareth Almeida.
Por: maria nazareth

nasci em paulinoneves e amo minha pequena cidade ,apesar de ter saido de lar a sete anos, tenho saudades.
Por: milagres

eu nasi em rio novo moro em brasilia ha 30 anos mas para passear esse lugar e o melhor do mundo visite e confira e um lugar que os dias e as noites são mais longas sendo assim as pessoas envelhece mias devagar
Por: edinar chagas de arauijo

Nasci lá. Cresci lá. Saí de lá para estudar. Não moro lá porque minha profissão não dá. Quando aposentar voltarei para lá. Sobre a origem do nome: Em 1956, João Crisóstomo, nosso avô, de quem, com muito orgulho, herdei o nome, empreedeu uma campanha para emancipar o lugar que, à época se chamava Rio Novo. A lei, da época, exigia que um novo mucnicípio para se emancipar tivesse a categoria de Vila, e com o nome inédito. Como Rio Novo já dava nome a um município em Minas Gerais, então, para poder viabilizar o projeto, ele propôs a troca (temporareamente) do nome apenas da margem direita do rio para Vila Paulino Neves. Paulino Neves, que à época, era líder político em Tutóia, sede do município. O projeto não foi aprovado, porque Miguel Lima, presidente da Câmara de Vereadores de Tutóia, residente e eleito em Rio Novo (Paulino Neves), votou contra. O nome ficou, mas, só do lado direito do rio (Rio Novo) que corta a cidade ao meio. Do outro lado, lado de Barreirinhas, continuou com o nome Rio Novo.
Por: João Crisóstomo Ramos Araújo

Nasci na cidade de Paulinos Neves, sou da família Almeida, hoje moro em São Luis, mais nunca esqueci minha cidade natal, hoje tornou-se municipio, tenho muitos parentes que ainda moram em Paulino Neves e meu irmão sempre viaja para lá, tenho muito orgulho de ter nascido em \paulino Neves, cidade pequena, mas muito linda com suas paisagens maravilhosas, quem ainda não conhece, procure visitar-lá que certamente irá ficar maravilhada com tanta beleza.
Por: MARIA NAZARETH DE ALMEIDA MOREIRA

Nasci neste lugar maravilhoso e paradisíaco! Eu e meu marido somos de lá...É maravilhoso ver o pôr-do-sol de cima das dunas dos lençois....!!!!!!!!!!!Programe suas férias e vá conhecer este paraíso!!!!
Por: Cristiane Araujo

Isso é que é terra rica..... da graça de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Raphael

visitei a cidade e fiquei encantada com a passagem sobre as dunas,as ovelhas e outros animais pastando, a praça da igreja de São JOÃO e quando votava andei pela área rural, passando por pontes e muito areia, é importante melhorar o acesso ao município, a construção da ponte que corta a cidade e incentivar a cultura local e o turismo, pois como em Barreirinhas Paulino Neves tem seus encantos
Por: sandrasilva

Ah, Paulino Neves é a minha cidade...é maravilhosa e linda! Costumo falar que é o paraiso na terra!
Por: fatima oliveira

Nasci em Paulino Neves, mais moro no Rio de Janeiro a 30 anos. Já estive lá algumas vezes, sempre que vou por lá tenho muitas lembranças boas da minha infancia. Hoje minha Mae mora em Parnaiba e meu irmão mora em Tutoia, seu nome é Roberto Maues. O que tenha para dizer as pessaoas que querem passar ferias por lá é que não vão se arrepender, lá tudo é maravilhoso.
Por: Robisom Silva Maués

Nasci em Paulino Neves, mais precisamente no lado chamado rio Novo, e gosto tamto desta cidade que desde que saí de lá para estudar em são Luiz, em 1991, nunca deixei de ir lá 2 ou 3 vezes por ano. Hoje moro em Tauá no Ceará, mas continuo frequentando o nosso paraiso ecologico. Quando vejo depoimentos positivos sobre a cidade até fico arrepiado. Voltarei lá em breve para curtir toda a beleza natural e bater papo com aquele povo de boa alma e hospitaleiro.
Por: Iarle Feitosa Reis

paulino neves é um dos melhores lugar do nordeste para passa umas feria os lençois comerça-la e muito bonito
Por: francisco de olieira silva

sou de paulino neves e moro em brasilia e estou indo costatimente a paulino neves !!
Por: clodomir

Paulinoneves é tubo de bom é um paraiso no meio do nordeste............
Por: milagres

paulino neves minha cidade natal é muito rica bilissimas paisagen
Por: francisco de oliveira silva

ESSA CIDADE E MARAVILHOSA UM OTIMO LUGAR PRA PASSA SUAS FERIAS E BOM DEMAIS;; EU NÃO PENSO DUAS VEZES QUANDO SAIO DE FERIAS O DESTINO E SEMPRE O MESMO PAULINO NEVES......E SHOWWWWWWW
Por: victor rocha

Adoro Paulino Neves nasci num lugarzinho chamado Praia do Tatu um lugar paradisíaco, muito lindo sinto muita saudade de lá. Recomendo pra quem quiser passar férias.
Por: Maria dos Navegantes M. Vilar dos Santos

minha cidade é linda,as dunas são magnificas. moro em s. paulo e estou louca pra voltar ai o ano que vem.
Por: maria de fatima ferreira braga

a cidade de Paulino Neves é um municipio muito lindo tem suas beleza que atrai aqueles que tem amor a natureza, o rio a qual faz a divisão da cidade. este rio é o unico do Brasil que tem uma magnifica atração tem dia que a agua é doce e dia que a agua é salgada. lugar como esse é muito incrivel. parabens aos moradores de Paulino Neves.
Por: cilene

A melhor cidade do nordeste aon se encontra os lençois mais bonito do marnhão
Por: francisco de oliveira

Paulino Neves, cidade dos encantos e belezas naturais... Muuuito lindo tudo isso. Vale apena conhece-la... Rio, Logoas, Dunas, Riachos, Praias... Visite Paulino Neves e desfrute do que o Maranhão há de melhor......
Por: Halana Souzza

Paulino Nevs já conta com asfalto atraves da MA 315, que liga Tutoia a Paulino Neves. A cidade de Paulino Neves vem crescendo cada vez mais na sustentabilidade, e informacoes. O que a cidade nao tinha há 16 anos agora pode desfrutar de INTERNET, BANCO POSTAL(BRADESCO), AGENCIA CAIXA, RESTAURANTES, PEQUENAS POUSADAS, BARES NA BEIRA RIO, CORBERTURA OPERADORA CLARO, etc, etc, etc...
Por: Franciane (francy) e Maues

paulino neves é uma mavilha quem visita nao o esquece,jamais
Por: neta castro

Muito lindo um lugar onde todos se sentem bem, visitem vão adora...
Por: Mágna de sousa

Um paraizo unico... Igual a ele ñ existe, podemos visitar, lugares lindos mais ñ exite igual
Por: Eleziana Santos

e imprescionante quanto mais o tempo passa volto a paulino neves e saio de la ja com o desejo de voltar, se pudesse nascer mais mil vezes queria nascer em paulino neves ja conheci muitos lugares do mundo mais paulino neves ainda e mais charmoso e o que me tras melhores recordações
Por: adaylds s. conceição

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Paulino Neves
Fundação:
1997
Altitude:
4m
População:
12.850 habitantes
Área:
1.198,3km²
Densidade Demográfica:
10,72hab/km²
CEP:
65585-000

Envie seu comentário sobre Paulino Neves