Mirinzal

Mirinzal-MA
banner

Bem-vindo a Mirinzal!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Mirinzal, informações atualizadas sobre a cidade Mirinzal, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Mirinzal.

A cidade de Mirinzal, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 31m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.134 habitantes. A área total de Mirinzal é de 603,0km², e sua densidade demográfica é de 21,78hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mirinzal-MA é 65265-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mirinzal

Roteiros do Brasil

Região Floresta dos Guarás

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1959, segundo a Enciclopédia Brasileira de Municípios, publicada naquele ano, o então distrito de Mirinzal, com seus 927 habitantes, era o mais populoso do município de Guimarães, tendo eles praticamente a mesma origem dos que viviam na sede, assim como semelhantes atividades econômicas, sustentadas pela agricultura e pesca. Como os dados demográficos apresentados pela Enciclopédia eram referentes ao censo de 1950, a população bem mais numerosa, tanto que, dois anos depois, a 26 de dezembro de 1961, pela Lei Nº 2175, foi elevado à categoria de município.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

26 de Dezembro

Gentílico


População

14.213 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A melhor cidade para se viver em paz e harmonia. Os melhores rios você só encontra lá, gente hospitaleira e sempre de bom humor.O carnaval mais animado da baixada e seguro. Cidade querida por todos, quem conhece se apaixona. Vale apena comprovar!

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense

Limites

Cedral, Guimarães, Cururupu, Central do Maranhão, Porto Rico do Maranhão, Serrano do Maranhão, Pinheiro e Santa Luzia.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

74 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRINZAL

E-mail:

Telefones: (98) 3399-1456  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (98) 3399-1544

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Mirinzal

a melhor cidade para se viver em paz e harmonia.Os melhores rios vc só encontra lá,gente hospitaleira e sempre de bom humor.O carnaval mais animado da baixada e seguro.Cidade querida por todos quem conhece se apaixona.Vale apena comprovar.
Por: talison roberto rodrigues sales

Essa cidade eh show! Simplesmente amei conhecer um pouco sobre ela em 3 meses que passei lá. Foi um sonho!! De vez em quando retorno pra relaxar e curtir a brisa, os rios, as pessoas calorosas que fazem com que essa cidade a cada dia fique melhor.
Por: Sayhara

Cidade maravilhosa,com seus encantos deslumbrantes.
Por: Maria de Jesus

eu amo muito a minha cidade de mirinzal!!!!!! ela e linda!!!!!!
Por: jeanny pires

mirinzal e´um otimo lugar conheço bem meu lugar de origem,kem mora la sabe bem o que eu estou falando.........adoro esse lugar.
Por: tallessa

Cidade Maravilhosa, Rios com aguas limpas, hosteis desnumbrantes, pessoas simpaticas, Linda demais minha cidade.
Por: Claudia Barbosa

EU AMO MINHA CIDADE.CONHECIDA COMO CIDADE VERDE,NÓS MIRINZALENSES DEVEMOS ZELAR E DIVULGAR ESSA PEQUENA MAS BONITA CIDADE.NASCI AQUI,CRESCI AQUI E AQUI PRETENDO CONTRUIR MINHA FAMILIA...
Por: TAMILLYS

muitas e muitas saudades mirinzal. esse calor esse teus Rios essa tua gente esse teu aconchego. te amo mirinzal.
Por: noeme oliveira.

eu amo a minha cidade os rio sao maravilhoso as aguas sao limpas eu moro em sao luis mais minhais ferias passo mrinzal com a minha familia que morao la
Por: luciel silva moraes

sou de mirinzal atualmente moro no rio niteroi amo mirinzal foi nacido e criado tenho muito respeito espero estar em breve air saldades da minha terra e do povo mirinzal e tudo amigo ñ tem palavravas para descrever obrigado
Por: marcio luis silva santos

MIRINZAL CIDADE MARAVILHSA.QUEM TE CONHECE NAO TE ESQUECE.
Por: ozamilton

fico feliz em rever minha cidade natal mudei-me daí ainda criança,hoje resido em Santana do Araguaia Pará.Aí moram a maior parte dos meus parentes por parte de mãe.torço para que essa cidade cresça e se desenvolva a cada dia.breve pretendo visitar minha terra e meus conterrâneos. parabens por este site porque através dele reviví meus tempos de criança. Abraços.
Por: Isaias Ribeiro

nasci em Mirinzal, aos 16 anos vim para o Rio de Janeiro onde vivo até hoje. Morro de saudades da minha terra natal. Os rios de agua doce é tudo de bom.
Por: Elizete Bastos

mirinzal tem muito rios,tem festejos mirinzal so não tem é praia.mas tem muitos rios tem boas polsadas e hoteis. uma cidade tranquila e bonita.eu moro em Mirinzal e sou Mirinzalense.
Por: Luan felipe

Poxa,eu moro no Rj como gostaria de ver as fotos de mirinzao a nossa cidade.nasci no povoado gurutil mas amo essa cidade um grande abraço
Por: joao

pessoal venhão e conheção um pouco mais das belezas do municipio rios e riachos maravilhosos beijus ... sejão bem vindos,,,, xaw
Por: jailze mello

nao tenho como negar que mirinzal e uma cidade linda e sinto muita soudade de minha cidade queriada como sinto soudade dos meus amigos dos meus parentes de tudo o que ha de bom comos os rios o crima e a tranquilidade no dia 02/03/1998 eu sair de mirinzal mais nunca esquecir da ir sonho um dia voltar se essa for a vontade de Deus a todas as pessoa de mirinzal um forte abraçoe tudo de bom abraços em meus pais joao e marilene
Por: wadenilson almeida silva

adoro a minha cidade mirinzal , otimo nao troco nunca por outra cidade amo mirinzallllll beijos a´todos mirinzalenses
Por: claudene

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mirinzal
Fundação:
1961
Altitude:
31m
População:
13.134 habitantes
Área:
603,0km²
Densidade Demográfica:
21,78hab/km²
CEP:
65265-000

Envie seu comentário sobre Mirinzal