Miranda do Norte

Miranda do Norte-MA
banner

Bem-vindo a Miranda do Norte!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Miranda do Norte, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Miranda do Norte.

Informações de Miranda do Norte

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A exemplo de Santa Rita e São Mateus do Maranhão, que foram emancipados em 1961, Miranda do Norte, primitivamente denominado Miranda, foi outro povoado que surgiu a partir da construção da BR-135 que conseguiu ser elevado à condição de município. Localizado a 129 Km de São Luís, tornou-se parada obrigatória de veículos de carga e passageiros, o que foi de fundamental importância para o desenvolvimento de seus setores de comércio e serviços, principalmente restaurantes, pousadas e postos de abastecimento de combustíveis. Ainda que estivesse mais próximo de Arari, pertencia a Itapecuru quando conquistou sua autonomia, pela Lei Nº 4866, a 15 de março de 1988.

Significado do Nome


Gentílico

Mirandense

Aniversário da Cidade

15 de Março

População

24.331 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Miranda do Norte é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 17.070 habitantes.

Clima 

Seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-135

 

Distâncias:

Da Capital:

124 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDA DO NORTE

E-mail:

Telefones: (98) 3464-1212

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (98) 3464-1158

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Miranda do Norte

Miranda do Norte, primitivamente denominado Miranda, foi um povoado que surgiu a partir da construção da BR-135 que conseguiu ser elevado à condição de município. Localizado a 129 Km de São Luís, tornou-se parada obrigatória de veículos de carga e passageiros, o que foi de fundamental importância para o desenvolvimento de seus setores de comércio e serviços, principalmente restaurantes, pousadas e postos de abastecimento de combustíveis. Ainda que estivesse mais próximo de Arari, pertencia a Itapecuru quando conquistou sua autonomia, pela Lei Nº 4866, a 15 de março de 1988. Está a 62m de altitude e em 2007 o IBGE estima a sua população em 17.742 habitantes. Tem como características geográficas: Área 353,553 km², População: 17.487 hab. segundo estatística de 2006, Densidade 49,5 hab./km², Clima Seco, Fuso horário UTC-3. Os filhos daqui são pessoas hospitaleiras, honestas e que nunca se deixam humilhar. Lutam por seus objetivos e amam a vida!!! Eu e meus irmãos nascemos nessa cidade e a amamos é um lugar muito bom de viver, pena que algumas pessoas que vem trabalhar aqui ao invés de farem amigos tentam desmoralizar o povo Mirandense, mas, esse povo guerreiro nunca se deixam vencer e nunca perdem as esperanças!!! Venha visitar Miranda do Norte e vc vai ver que tenho razão!!!
Por: Wellington Neves

Nascí e me criei em Miranda adoro essa cidade o povo daí, conheço muita gente e tenho saudades da minha cidade pena que não tem muita opção de trabalho por isso estou longe e acredito que é o motivo de muitos estarem também mais um dia eu volto Miranda amo muito minha terra e meu povo.
Por: Fabiane carvalho

eu sou da ai mais to em brasilia ha 18 anos ;; tenho muita saudade de miranda porquer meus irmas morra ai tem muito tempo quer nao vejo to com muita saudade...miranda vc ta no meu coracao....
Por: maria raimunda soares

miranda lugar de qualidade e de muintas maravilha e eu só tenho a agradecer.
Por: pedro nascimento barbosa

esta cidade eo melhor luga para quem gosta de viaja já que ela é bem centralisada no maranão
Por: toinho

Miranda é uma cidade exlente, amo este lugar e cada pessoa que aqui vive, amo essa terra, foi nela que nascí e me criei, e aqui vivo até hoje e pretendo viver até o ultimo dia de minha vida...
Por: Moises souza

eu ja morei em miranda quando eu tinha 07 anos l9 anos, mais a inda hoje miranda mora no meu coraçao, dexei muitos AMIGOS, um deles chama REGIS filho de dona nadir,nos jogavamos bola volda redonda,breve irei visitala. muita saudades.
Por: carioca

Tem uma gente muito acolheidora,voce precisa conhela pessoalment.
Por: DINAN

A GASTRONOMIA DE Miranda é uma erança cultural,voce encontra muitas variedades de comidas(TIPICAS):BOLO DE GOMA,MINGAL DE MILHO ,CUSCUS DE ARROZ REGADO C/ LEITE OU AGOSTO,BOLO DE ARROZ É UM CAFÉ DELICIOSO PARA COMEÇAR O DIA .O ALMOÇO TEM VARIAS IGUARIAS REGIONAIAS COM OS TEMPEROS DA NOSSA TERRA (SARAPATEL,PANELADA,CARNE-DE-SOL,GALINHADA E MUITOS TIPOS DE PEIXES DE AGUA DOCE E TUDO ISSO COM UMA VARIEDADES DE SUCOS DELICIOSOS (CAJA,MURICI...) Quando vou em mi.eu degusto todas essas maravilhosas delícias . (DINAN)
Por: Antonio carlos.

Minha querida cidade logo estarei aí.Beijos à todos os Mirandenses.
Por: katiane

Minha querida Cidade.Beijos á todos os Mirandenses.
Por: Katiane

O que tem de melhor em Miranda do Norte são as festas do Festival da Piaba(peixe) no 2º fim de semana de Junho a festa da Padroeira 12 de Outubro e o aniversário da cidade 15 de Março, povo hospitaleiro, bôa comida e hotéis de 1ª. Venha conhecer!!!
Por: Maria martins Ferreira

sou maracuxi. morei até aos 21 anos em miranda do norte + depois DEUS me mostrou a terra em que podemos vivemos viver satiafeifeito
Por: moises santos

estou em Roaima Boa Vista, mais moro em Miranda, tem muitas festas comemorativas: como a festa da Piaba aniversario da cidade, a festa da padroeira Nossa senhora Aperecida,o carnaval,as festas juninas,etc.
Por: Madalena

cidade maravilhosa muito legal gostaria de voltar lar novamente nas ferias
Por: cida

OI MINHA QUERIDA CIDADE DE MIRANDA ONDE GOSTO MUITO INFELIZMENTE POR MOTIVOS DE FORÇA MAIR NÃO PUDE CONTINUAR MORANDO AI ESTOU EM BRASÍLIA MAIS SEMPRE QUE VOU AI A VONTADE É DE NÃO VOLTAR MAIS MAIS JA TENHO A MINHA VIDA FORMADA AQUI EM BRASÍLIA; BEM MAIS AGORA VOU FALAR O QUE EU QUERIA FALAR É QUE AMO MIRANDA DE MAIS MAIS MEU CORAÇÃO ESTAR MESMO É EM PINDOVAL MEU QUERIDO INTERIORZINHO ABRAÇO PARA TODOS QUE MORAM EM PINDOVAL.
Por: edigelson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Miranda do Norte

Envie seu comentário sobre Miranda do Norte