Magalhães de Almeida

Magalhães de Almeida-MA
banner

Bem-vindo a Magalhães de Almeida!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Magalhães de Almeida e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Magalhães de Almeida.

Informações de Magalhães de Almeida

Roteiros do Brasil

Região

 

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Consta que, em torno do ano de 1855, por ocasião de grande enchente no rio Parnaíba, Barnabé pereira Mascarenhas, em busca de terras altas para fixar-se, teria encontrado o lugar que hoje serve de sede ao município de Magalhães de Almeida. Trinta anos depois, Antônio da Silva Lopes, Militão Pereira, Macário de tal e Florindo José da Silva juntaram-se a ele. No entanto, não se sabe por que motivos a povoação acabou sendo abandonada por completo. Somente em 1918, com a chegada de Benedito Romão de Souza, Manoel Vasconcelos Leão e outros, novas construções foram levantadas, inclusive uma capela, até então inexistente, e outros melhoramentos. O lugar que , àquela época, tinha o nome de Furo, passou a ser chamado Porto de Santo Antônio. Elevado á categoria de vila em 1925, com denominação de Magalhães de Almeida, tornou-se município a 1 de outubro de 1952, pela Lei Nº 771, com território desmembrado de São Bernardo e Araioses.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

1º de Outubro

Gentílico

magalhense

População

17.633 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade calma e bonita. Lindas praças e uma bela lagoa.  A princezinha do baixo Parnaíba. Você que não conhece, venha conhecê-la!

Clima 

Tropical quente

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Maranhense 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

221 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Rio Parnaíba

Lagoa do Bacurí

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAGALHÃES DE ALMEIDA

E-mail:

Telefones: (98) 3483-1197 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (98) 3483-1405

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Magalhães de Almeida

Sou filha de Magalhães de Almeida, marava à avenida getulio vargas, proximo ao sr. José Ferreira, vereador por algumas legislatura, sou filho de Gumercido, em 1974, mudamos para Parnaiba, em 22 de abril de 1981, passei a residir na cidade de Picos, há exatamento 28 anos, mas gosto muito de Magalhães de Almeida, principalmento nos festejos do mes de janeiro, tenho alguns parente nesta maravilhosa cidade, onde é facil pescar esportivamente, um forte abraço Chagas.
Por: Francisco das Chagas Souza

Amo esta cidade! estou com muitas saudades...por enquanto estou longe mais em breve voltarei.
Por: Fernanda Candeira

O QUE MUITA GENTE NÃO SABE, É QUE MAGALHÃES DE ALMEIDA TEM UMA RIQUEZA DE DR ENVEJA QUE É A LAGOA DO BACURÍ POUCO EXPLORADA. MAIS BREVE ESTARÃO COMEÇANDO A MAIOR OBRA TURISTICA ÀS MARGENS DA LAGOA. UMA POUSADA MODERNÍSSIMA QUE SE LOCOLALIZARÁ NO POVOADO OITÍS ÀS MARGENS DA MESMA. PESQUISEM SOBRE LAGOA DO BACURÍ E ANUCIEM ESTA RARA BELEZA NATURAL AINDA INEXPLORADA PELA MÃO DO HOMEM!!!
Por: ESDRAS MASCARENHAS SILVA

MAGALHÃES ESTA ESTA FICANDO UMA CIDADE MUITO BONITA.
Por: NALHA

cidade muito limpa e agradavel as praças sao todas lindas.pra ninguem botar defeito o melhor de magalhaes e o festejo de janeiro.quem vai uma vez nunca mais esquece.
Por: regiane lima

morei por anos em magalhes de almeida,lugar maravilhoso,pessoas hospitaleiras e amorosas,tenho amigos ate hoje,vale conhecer o local e maravilhoso,rio parnaiba lindo!
Por: andre de oliveira silva

Nasce e me criei lá, é uma cidade muito legal, ótima pra passar as férias, e pra quem quer morar é muito tranquila.
Por: Djane

NO MUJNICIPIO DE MAGALHAES DE ALMEIDA LOCALIZA-SE UM DOS LUGARES VMAIS BELOS DO PLANETA, CHAMADO LAGOA DO BACURÍ, MINHA TERRA NATAL, TERRA ESTA QUE ESPERO NAO VÊ-LA DESTRUIDA POR PESSOAS SEM ESCRÚPULOS, PESSOAS QUE PENSAM EM APENAS GANHAR DINHEIRO, SEM CUIDAR DE UM BEM TÃO PRECIOSO QUE A NATUREZA NOS DEU, VÁ A LAGOA DO BACURÍ, VISITE, DELEITE-SE, ADMIRE E CLARO COM MUITO CARINHO PRA MANTÊ-LA SEMPRE ASSIM. GRATO.
Por: francisco santana

eu amo magalhães de almeida, minha cidade querida, o melhor lugar do mundo
Por: thallys borges

Cidade marvilhosa,minha cidade sou filho de dodo e minha querida mae ja falecida.Quero muito volta a morar em Magalhaes de almeida perto de meu pae e irmaos e amigos ,tambem porque e minha terrab natal.
Por: Francieldo Mendes Zeidan

A lagoa do Bacuri é um dos mais belos cartoões postais do mundo
Por: Leomar

nasci e me criei nesta linda cidade doi baixo parnaiba um povo bom e hospitaleiro. temos uma lagoa por, sinal a segunda do brasiil que, e uma das coisas mais lindas da natureza, temos os festejos de janeiro e, muitos mais atrativos. visite e confira.
Por: rosineide gomes

adorei a cidade muito bonita a sim como as pessoas que sao maravilhosas parabens
Por: ilmar ribeiro de castro

sou pm adorei trabalhar ai cidade limda asim que eu puder voltarei deus foi maravilhoso com a beleza da cidade
Por: ilmar ribeiro de castro

...lugar maravilhoso,clima perfeito,pessoas maravilhosas,sou muito suspeita em falar desse lugar pois sou APAIXONADA por Maalhaes de Almeida....conheca e se apaixone...
Por: herinelly freitas fontinele

Eu simplesmente adoro essa cidade, principalmente nos festejos de janeiro. Salve, salve essa terra.
Por: Clara

Cidade linda e maravilhosa! Que o despertar deste NOVO ANO, nos traga muita PAZ, ESPERANÇA, SAUDE e PROSPERIDADE. SEJA BEM VINDO 2011. Cada lar de Magalhães de Almeida te recebe com carinho.
Por: Graça Carvalho

minha cidade querida;quanta saudades do tempo q morei ai ...saudades das lagoas e do rio parnaiba...e das festas do mês de janeiro.. bjs
Por: sandra costa

cidade calma e bonita.lindas praças e uma bela lagoa.
Por: diego

Eu amoooo essa cidade maravilhosa!!! è o melhor lugar para se viver se vc procura um lugar que tem a cara do povo..encontrou o lugar certo!!! hehehehe
Por: Amálya Rodrigues

apesar de estar a milhares de quilometro desta cidade onde nasci e me criei ja mais esqueçerei o lugar que me deu muitas alegrias nunca esquecerei minhas amizades e meus familiares principalmente o joao belesa e adona rita . sempre puderem voltem a este lugar maravilhoso.
Por: dijalma

não nascir em magalhães de almeida,mas moro aqui há 31 anos,maisnão mi vejo morando em outra cidade.Magalhães de almeida a princezinha do baixo parnaíba você mora no meu coração.então vc que não conhece venha conhecer-la, pra vc ver como vc se apaixona por esta bela cidade.
Por: maria da conceição costa silva

adorei a cidade limda lugar de pessoas mto legal pretendo volta praa passear
Por: ilmar castro

eu adorei essa cidade falo pra tdos meu amigos que no maranhao tem um lugar limdo como magalhas e almeida
Por: ilmar castro

sou filha desta cidade, mais faz muito tepoo que nao a visito. Sei que está diferente e gostaria de saber mais sobre a mesma.
Por: rosa maria de sousa lima

lembro tdos os dia de magalhas de almeida lugar bom de mais
Por: ilmar castro

moro a 11 anos no rio mais sem duvida mag< é a cidadeq, amo eu mesmo daguir vou sempre lutar para crescermos em alguns quesitos para melhorar e seu poder ajudar com algo estarei sempre aguir! abraço a tdos !!
Por: francisco sousa lima

Nasci no Povoado Curralinho, que hoje pode ser considerado um bairro de Magalhães de Almeida, cidade apresive, estar que nen mulher nova, (bonita, cheirosa e gostosa), a festa do mês de Janeiro ganhou um diferencial a mais, a sensacional jesta prega, um gol de placa da organizaçãoe a badalada festa do bode (privê) que dá um tempero a mais nas festas desta cidade que tambem é maravilhosa, quem nunca foi tem que ir para conferir.
Por: MARIO JOSE NUNES

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Magalhães de Almeida

Envie seu comentário sobre Magalhães de Almeida