Fortuna

Fortuna-MA
banner

Bem-vindo a Fortuna!

banner

As melhores pousadas em Fortuna podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Fortuna

ROTEIROS DO BRASIL

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Reza a tradição que o povoamento da região foi iniciado por Vidal Pereira, rico senhor de escravos que lá se instalou na segunda metade do século passado com o objetivo de criar gado e desenvolver atividades agrícolas.
Consta também que, por volta de 1893, o já existente povoado de Fortuna teria recebido novos moradores, entre eles o agricultor Antônio Alves, conhecido pela alcunha de Ruduleiro, que alguns anos mais tarde buscaria outras paragens. M 1919, chegou o piauiense Antônio Martins de Sousa, que se dedicou, entre outras tarefas, a dar aulas para seu filho Mariano e outras crianças do lugar.
Muitos de seus descendentes ainda vivem em Fortuna, cuja emancipação política foi conseguida a 31 de dezembro de 1959, através da Lei Nº 1992.

Significado do Nome:

Segundo antigos moradores, o nome teria nascido de uma exclamação de alguns caçadores que, torturados pela sede, encontraram uma lagoa. Diante da descoberta bradaram: Fortuna, Que Fortuna!

Aniversário da Cidade:

18 de Janeiro

Gentílico:

fortunense

População:

15.889 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Lugares estraordinários, ótimo lugar para se viver e praias paradisíacas. Fortuna é uma cidade deliciosa com pessoas gentís e hospitaleiras.

Clima

Tropical

Temperatura Média:

30ºC

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pelas Rodovias: BR-135 e MA 333

Localização:

-Mesorregião: Centro Maranhense

-Microrregião:Presidente Dutra

Limites

São Domingos; Baixão Grande e Jatobá

Distâncias:

-Brasília/DF - 1.619 km

-São Luiz/MA - 424 km

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Janeiro

  -Dia 18 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTUNA

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3574-1151

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (99) 3574-1450

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-www.famem.org.br

-www.ma.gov.br

-www.municipionline.com.br

-www.wikipedia.com.br

-www.ibge.gov.br

-http://br.distanciacidades.com

-http://www.panoramio.com


PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Fortuna

cidade maravilhosa q amo muito nunca vou esquecer dele
Por: neurilandia

Na verdade eu nascir aí em Fortuna, sou de um dos interiores da cidade"Alto dos Barros".A cidade tem muitas mulheres bonitas e , é um ótmo lugar sem muita violência.E tem uma menina que eu amo desde os tempos de colegial ela mora no povoado São José.O nome dela começa com a letra J também um enorme beijo para ela.
Por: jairo

conheço bastante esta cidade , sou de lá estou em pvh mas com muita vontade de voltar lá para passeio rever os amigos ....aproveitando o ensejo mando um abço a todos em especial a galera da rua de sao domingos ...bjos ...galera linda.....em breve estaremos por aiii...
Por: sebastiao alves

TENHO FAMILIA EM FORTUNA-MA NO DIA 23/02/2009 CHEGAREI NA CIDADE.
Por: JAILTON LUIS DE CARVALHO

eu conheço esta cidade... q e maravilhosa, existem lugares lindos, passeios e muyita animaçao ..podem visitar sem medo pois vcs naum iram qrer voltatar!!!
Por: thell trindade

fortuna a cidade em que minha mãe nasceu e por sinal é muito linda nos tivemos aí em 2004, para conhecer a minha vó Flor e a cidade é muito linda. se deus quiser ainda voltarei nessa belissima cidade.
Por: deusiane de miranda simoes marques

este lugazinho faz parte da minha vida e muito bom
Por: iloana

divulguem mais fotos algumas pessoas que estão fora precisam ver
Por: andre

cidade onde nasci,á 14 anos que ñ visito,mas está linda,muitas coisa mudaram.
Por: nalva

Fortuna cidade inesquecível,pois a base da minha história está plantada lá te amo!!!!!!!! Fortuna
Por: Reginilza

Esta cidade é boa de se viver e gosto muito dela, por isso amo muito, aqui temos a tranquilidade que não temos em outras cidades do Brasil, como andar a noite, ir a pontos de diversão como Clubs de dança, várias lanchonetes espalhadas pela cidade nos 4 cantos com atendimento excelente, dos anos 80 para cá mudaram muita coisa, cresceu mais um pouco e urbanizou. Pessoas se educaram e o que mudou de interessante de lá para cá, é porque agora nao existem diferenças sociais e nem privilegiados, nos encontros de finais de semana não distinguimos ricos nem pobres, todos juntos com mesma elegancia, em lanchonetes de atendimento VIP umas das mais badaladas da cidade atualmente em 1º lugar Villa Mariana com bom atendimento, 2º lugar Bruno e Breno e Pepêca, curtimos muito Tecno brega, danc, e muito forró, tipico do nordeste. Existe garotas lindas morando nessa cidadezinha, são belas atrizes, venha para cá e deslumbre-se de um ar puro e agradável, ambiente natural perfeito para quem quer uma tranquilidade nas férias... Um grande abraço para todos de Fortuna-MA.
Por: Edivaldo Alves Rodrigues

ola pessoal, tambem sou desta cidade linda e maravilhosa;e a minha historia e mais ou menos assi:nasci nesta cidade,morava na rua santa izabel bem na esquina,tinha muitos amigos que me recordo deles ate hoje tambem gostei de uma linda menina do tempo de crianca,e estou com muitas saudades dessa cidade maravilhosa;se voce ainda nao a conhece visite-a voce nao vai se arrepender,um forte abraco para todos.
Por: ronyel

Fortuna, terra de pessoas amigas e trabalhadoras.Cidade hospitaleira e servidora. Sejam bem vindos!
Por: Eunice sobral

fortuna uma das cidades mais bonita do maranhão é o lugar que queria morar a minha vida inteira
Por: julio marcio

esta cidade tem muitas historias pra contar. uma cidade pacata,que tem gente feliz inclusive minha mãe e meu pai....saudades deste lugar em breve estarei ai....Fortuna me espera...beijos cidade pequena de coração grande......
Por: graci

Fortuna!!o q falar desse lugar mara!! onde nasci e me criei tenho orgulho de ser dessa cidadezinha tdu q adquiri,amigs,colegas,namorados,enfim esse lugar é tdu de bom!!!!!! Amo>>s2<<
Por: angelica

Fortuna e uma cidade muito acolhedora seu povo muito legal por isso sou apaixonado por esta cidade onde ja morei tres anos. Abraços a todos fortunenses,amigos e parentes.
Por: jose laudimar soares

já morei em Fortuna,mas lá é um lugar maraviloso de pessoas alegres é uma cidade movimentada por ser do interior, tem danceterias,pizzaria e gente bonita, adoro essa cidadee vou passear sempre que posso.visite Fortuna
Por: nilza maria

fortuna,cidade maravilhosa moro muito longe dela mas nunca esqueço por nada .pois a minha maior riqueza está nela (meus pais).uma pena que tenha politicos que recebem dinheiro publico e não arrumam essa cidade que embreve estarei de volta um abraço a todos..........
Por: antonio cleiton da silva santos

sinto saudades da minha infância, dos meus amigos, pais,da comidinha gostosa,do cheiro da terra. fortuna maravilhosa um dia voltarei!
Por: silvia miranda

fui criado em fortuna,tenho otimas lembranças da minha infancia, mais presizamente na rua joão lisboa. quero mandar um abraço para todos que estudaram e estudam na escola rio de janeiro, IVAN MARQUES. brasilia df.
Por: ivan marques

adoru essa cidade,otima pra jovens brincar,curtir festas..Fortuna tem muitas pessoas hospitaleiras!amo minha cidade!
Por: Lobinha

e uma cidaqade boa de passar ferias. curtir com os amigos.
Por: marcos rangel c fernandes

festejos festa juninas eu morava na rua dezoito de janeiro gosto de tomar banho no rio quando vou de ferias
Por: camila

amo minha cidadezinha natal,com muito orgulhoso de ser fortunensemaranhense.
Por: francisca celia

tudo de bom !! lugares estraordinario,lugar pra se viver, adoro as praias. tudo e lindo d+
Por: erika

amo muito a cidade de fortuna e um lugar especial para mim e um lugar que eu quero sempre estar com minha familia e com todos.
Por: kassia brenda

SOU FORTUNENSE COM ORGULHO,NASC´EM1966 NESTA MARAVILHOSA CIDADE,AQUÍ FIRMEI RAÍSES,CONSTRUÍ MINHA HISTÓRIA,CURSEI FACULDE DE MATEMÁTICA,NO POLO UNIVERCITÁRIO AQUÍ MESMO, SOU SECRETÁRIA ESCOLAR NA REDE ESTADUAL E NA REDE MUNICIPAL,SOU CASADA TENHO UM ESPOSO MARAVILHOSO E UM FILHO ABENÇOADO.ESTA É UMA CIDADE MARAVILHOSA.QUE FORTUNA DE LUGAR!!!!!!!!!
Por: valmira coelho

Trata-se de uma cidade maravilhosa,sou filho dessa cidade onde morei desde quando nasci até aos vinte anos,hoje moro em Araguaína-TO mas sempre que posso visito minha cidade querida para rever meus pais e amigos.
Por: Antonio Carlos Pereira Gomes

nasce em fortuna mas moro em brasilia tenho uma paixão por esta cidade pois tenho meus pais e avós...........
Por: antonio cleito

minha familia veu de lá,já fui varias vezes e posso dizer: QUE FORTUNA DE LUGAR!
Por: geovanna nogueira

parabens,a todos fortunenses ha 14 anos saí de fortuna mas sempre a companho a minha cidade natal,sou da família baé,de município de agua branca fortuna-ma,neto de joão baé.um abraço a todos do portal.
Por: eliezio b. da silva

esclamaram os cassadores que fortuna de lugaaaaaaaaaaarrrrr gente quem visita fortuna jamais esquece o festejo de nossa senhora de lourdes o festival da cultura popular gente é ótimo todos os dias de festival a prefeitura contrata 2 ou 1 banda diferente. as igrejas evamgelicas de fortuna a lojas a cidade tem carencia infra estrutura mas nada disso se compara comn o rio itapecuru é otimo para banhos.os interiores da cidade uffffa ainda bem que eu moro aqui mas ja to saindo para ir ermbora para estudar em são luiz xAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU visitem fortunaaaaaaaaaaaaaaaa
Por: RoMarYo AlBuQuErQuE

sou filho de fortuna e faz muito tenpo que não a vejo, sinto muita saudade dessa cidade maravilho. sou ganhador de um concurso local que escolheu a capa do livro chamado "fortuna patrimonio historico do maranhão" então posso afimar que fortuno e uma cidade maravilhosa.
Por: antonio f.g pereira

Sou filho de Fortuna, moro em OLINDA/PE, sou irmão do DINDA, e digo, quem conhece Fortuna ou se nunca conheceu Fortuna, venha conhecer, é uma cidade pequena, porém, o povo sabe acolher bem as pessoas visitantes e dar o respeito e o carinho que elas merecem.
Por: gilberto freire calado

SOU FORTUNENSE NATO, FILHO DE IGOR DINIZ NOGUEIRA E SANDRA LEAL. AMO ESSE SOLO.
Por: ITALO COIMBRA NOGUEIRA

Eu nasci em Fortuna mais não conheco o lugas so sei que e lindo nasci na rua piaui meu tio mora ai o nome dele e Antonio Balbino hoje eu moro em Basilia DF. beijos para todos saudade.
Por: Ana maria da costa e silva

eu tenho uma vergonha desta cidade .pq os responsaveis pela cidade não estão nem ai, cuidado,nos estamos a solta.................
Por: ANTONIO CLEITO DA SILVA SANTOS

Fortuna é uma cidade deliciosa com pessoas lindas, gentis e hospitaleiras, as festas do mês de julho em Fortuna são imperdíveis.
Por: Kassia Gomes

TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER FORTUNA MEU NAMORADO É DA MESMA E FALA MUITO BEM DA CIDADE, EM JULHO VAMOS PASSAR ALGUNS DIAS NA CIDADE.
Por: DILMA DE SOUZA MONTEIRO

Eu nacii e fui criada aiii..então eu jamais vou esquecer dessa cidade maravilhosa...
Por: Fabiana oliveira messias

Esta é minha cidade natal, maravilhosa; quem visita sempre quer voltar. Em julho tem festejo e muita animação. Pode visitar garanto que irá gostar.
Por: erisvelton

Morro em Sâo Paulo capital, estive em Fortuna ao 10 anos atras, sou casado com uma ex moradora de sua cidade, ela passou ferias ai e me comentou sobre a cidade como esta, gostei muito de ver algumas fotos do saite da cidade, gostaria de poder ver mais da cidade virtualmente, mas pelo o que vi a cidade teve uma boa administraÇâo que a cidade creceu muito, meus parabens para os moradores de FORTUNA
Por: Edson Jose Batista

CIDADE MÁGIA QUE AMO DE PAIXÃO...FUI ADOTADO POR ESSA CIDADE DE GENTE HUMILDE,HOSPITALEIRA E ACIMA DE TUDO AMIGA...EM BREVE RETORNAREI A FORTUNA.
Por: RONNES DANILSON

sou de Fortuna e amo aquela terrinha,principalmente em julho que encontramos nossos amigos e acidade fica animada beijos dona Irene
Por: ismenia

FORTUNA.....Cidade maravilhosa,me emociono só em falar,ando por onde andar mas não esqueço deste lugar.Nasci e me criei lá amo as pessoas deste lugar.Dorinha.
Por: Doracy Brandão

eu adoro essa cidade pois minha vozinha mora la beijao
Por: maiara rodrigues

Eu conhesso Fortuna é uma cidade linda e muito boa para a gente morar eu gosto dessa cidade e tenho um otimo carinho por ela e quem sabe um dia poder morar em fortuna.
Por: Raimundim

lugar maravilhoso principalmente em julho e minha cidade maravilhosa q eu amo de paixao
Por: regiane

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Fortuna

Envie seu comentário sobre Fortuna