Brejo

Brejo-MA
banner

Bem-vindo a Brejo!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Brejo, informações atualizadas sobre a cidade Brejo, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Brejo.

Informações de Brejo

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Terra dos índios Anapurus, implacavelmente combatidos pelos portugueses nas quatro primeiras décadas do século XVIII, seu primeiro povoador foi o legendário bandeirante Francisco de Vasconcelos. Até o ano de 1799, quando o bispo Dom Joaquim Ferreira de Carvalho subordinou a igreja de N.Sra. da Conceição do Brejo à paróquia de São Bernardo do Paraíba, sua população era muito pequena e pobre, e quase que totalmente formada por famílias indígenas. Somente com a chegada de Dona Euzébia Maria da Conceição, vinda de Portugal na corte de D. João VI, Brejo começaria a desenvolver-se. Possuidora de grande fortuna, atraiu colonos, fez investimentos e, principalmente, impôs sua vontade a toda a região. Por ocasião da Guerra da Balaiada, viu-se obrigada a buscar refúgio em Gameleiras-PI onde por delação de um dos seus muitos escravos, foi descoberta e capturada pelos revoltosos. Consta que, além de roubarem suas jóias e vultosa quantia em moedas de ouro, os balaios deceparam sua mão direita, esquartejaram-na exibiram seus despojos, como um troféu, à população da vila. Em 11 de julho de 1870, pela Lei Provincial Nº 899, a vila do Brejo foi elevada à categoria de cidade. Dentre os numerosos filhos ilustres do município, sobressai o nome de Cândido Mendes de Almeida, senador do Império e notável jurisconsulto, geógrafo, historiógrafo, publicista e jornalista.

Gentílico

Brejense

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

11 de Julho

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical úmido

Temperatura Média

28º C 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste Maranhense 

Limites

Anapurus, Buriti de Inácia Vaz, Milagres do Maranhão.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

214 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

O turismo é importante como forma de geração de renda, sendo o seu carnaval fora de época uma das principais. Brejo ainda é um lugar bom de se viver.

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

- O turismo é importante como forma de geração de renda, sendo o seu carnaval fora de época uma das principais. Brejo ainda é um lugar bom de se viver.
As principais características do município são, Carnaval fora de epóca conhecido hoje como Levada elétrica, os festejos tradicionais incluindo o do município em a padroira é Nsa. Senhora da Conceição para onde são atraidos diverso turistas das redodesas maranhenses.

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Brejo.

 

hspace=0 

hspace=0 (98) 3472-1440 - Fax: (98) 3472-1318   

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.famem.org.br

              www.cnm.org.br

              http://www.flickr.com/

              http://galeradebrejo.sites.uol.com.br

Fotos colaboração: Romane.

Comentários de Brejo

Brejo e uma cidade muito bonita, eu moro aqui e eu acho muito bom
Por: Jardel Carvalho

cidade muito linda cheia de amor para dar amo brejo
Por: jose dos navegantes bacelar do nascimento

ola! não conheço brejo mais ja estar nos meus planos conhecer. pois sei por fotos e uma otima cidade e espero em breve ta conhecendo.
Por: vania

amuu tu breju da porra cidadezinha mara-vilhosaa demais...
Por: jessica e enyel

brejo terra querida tenho muita saudade de voce...
Por: manoel diniz

oi.eu sou de Brejo gosto muito da minha cidade é uma maravinha, para morrar, mais hoje estou morrando em Macapá. BEIJOS,BEIJOS,BEIJOS SUELY
Por: katia suely castelo branco veras

Gosto muito de Brejo é um a cidade maravinhosa. Suely; Macapá
Por: katia suely castelo branco veras.

conheço brejo e amo de coração a catedral é muito bonita e me sinto feliz quando visito-a pena que não disponho de muito tempo para ir mais vezes.O CARNAVAL neta atual governo foi maravilhoso e espero que a LEVADA seja mais ainda.
Por: rê

é muito bom ter informações da minha cidade, nasci nela mas vim morar no piauí, porém não deixo de visitá-la qd posso, amo este lugar e o povo que ai vivem.
Por: ceiça

Quando eu era adolescente morei em Brejo, na época em que chegou ai a Ag. do BB,era uma cidadezinha ótima, dançávamos muito nas famosas tertúlias e no clube Onze de Julho. E hoje como anda esta cidade? Um abraço.
Por: Maria das Graças Gomes da Cunha.

Quem bem da água de brejo, não esqueçe jamais e toda vez que tem sede vola la.
Por: José Amparo

Brejo é uma cidade maravilhosa.Nascie e passei 15 anos da minha vida lá. No momento estou morando em são luis mas quando tenho um tempinho aproveito para matar a saudade da minha familia que mora na cidade. visitem Brejo quem ainda não conhece. abraços
Por: Dailiene

Sou filho da terra , filho do Z´Cruz lá da Boca da mata , joguei alguns anos no BEC E AMERICA , FUI CAMP~EAO VARIAS VEZES , GOSTEI DESTE PORTAL , SERVE PARA DIVULGAR A NOSSA CIDADE E SUAS CULTURAS , PARABÉNS , ESTAREI AÍ NOS FESTEJOS , UM GRANDE ABRAÇO A TODOS . AGUARDO NOTICIAS TAMBÉM NO MEU EMAIL .
Por: ZÉ CARLOS

sou filho de Brejo -Ma e tenho muito orgulho de ser brejence, todo ano eu passeio,nesta cidade maravilhosa.Minha terra natal,moro em Brasilia-DF mas todo ano vou em BREJO-Ma.
Por: orlando de jesus freitas aragao filho

eu gasto muito do maranhão mais eu não conheço essa cidade ela e muito bonita um dia eu quero conheçe meu pai e de chapadinha e meus tio e de coelho neto e são luiz só conheçe esses trés lugares aa tenho um namarada ai de brejos ela e muito linda fico grato!
Por: LUCIANO BASTOSlu

Essa cidade é otima de se viver.. para quem procura diversão é o local certo!! O carnaval fora de época é um dos melhores do maranhão... essa cidade é o bicho!!!
Por: Tales

que maravilha, sou desta cidade mora em brasilia há 33 anos mas vou ai de cinco em cinco, cada ves estar mudando mais as coisas, ver estas fotos me deixa com muita saudades daí, tenho parentes e amigos inesquecivel nesta terra incrivel,um abraço, essa foto da rua gonçalves dias é minha paixão morei lá
Por: joão batista

sou dai, estou em brasilia, mas gosto tanto deste lugar que vou sempre nas ferias, gosto de tudo daí que fica dificil destacar uma coisa especifica brejo, teu amos que me prende terra de candido mendes, aliás quando alguem estiver em bresilia é bom visitar o congresso nacional, pois lá estar o buste de nosso saudoso candido mendes, fiquei tão feliz quando vísite
Por: joão batista santana de sousa

e muito legal
Por: maiki

Eu amo minha cidade, é um lugar otimo de mora. SEJA BEM VINDO! A nossa cidade
Por: Jacline Calvalcante Leandro

ESSA CIDADE É SENSACIONAL EU AMO ESSA CIDADE SEMPRE QUE POSSO VOU LÁ HEHE
Por: Petronio

A minha cidade maravilhosa não existe lugar melhor pra morar
Por: Grazielle

adore,i as fotos da minha cidade linda e maravihhosa.
Por: emilene vasconcellos

gostei muilto desa cidade tenho vontade conheçe essa cidade que da praver que e muito linda que mais gostei foi dois lagos e da Igreja!!!!!!!!
Por: luciano

sou filha de brejo mas moro a 19 anos no piaui teresina mas amo minha cidade. ai tem uma igreja linda. sou micro emp. mas pretendo um dia morar ai . tenho uma irma que trabalha ai a raimunda de moraes rego. professora.
Por: maria jose de moraes rego

sou filho desta linda cidade,moro em manaus ha 19 anos, tenho tanta saudades que choro em ver estas fotos principalmente da igreja,e da rua que morava rua gonsalves dias em breve estarei visitando minha cidade do meu coração.um a todos principalmente os meus familiares(familia Diniz).
Por: chiquinho filho do chico Duca

Sou filho de brejo há 19 anos moro em manaus quando eu vejo eu fotos sinto tanta saudade que até choro...está que é a verdadeira cidade maravilhosa pois te amo muito brejo...em breve estarei aí para matar essa grande saudade dos meus familiares.
Por: Chiquinho Diniz

Conheço e gosto muito, nasci ai, e vivi até os meus 19 anos, espero um dia voltar para visitar, gostei muito das fotos espero que vcs postem fotos do bairro Bandulim!.
Por: Selma Maria Diniz Vaz

Sou filho de Brejo, cidade maravilhosa que amo. Hoje moro em Canaã dos Carajás-PA, mais sempre que posso faço uma vizita a esta bela cidade. Um abraço para todos os Brejenses. Renato
Por: raimundo pessoa

minha mãe ja morou brejo- ma ela mi falou muito sobre este lugar
Por: bruno santos

Brejo a melhor cidade do baixo Parnaíba,cidade boa pra se viver!!!!
Por: Bruno Erick

moro em são paulo e amo essa cidade brejo maranhão minha mora toda ai mais alguns anos meu projeto de vida é trabalha no meu próprio negócio é mora ai sou filha de joão miroca ele mora na rua dos escalvado e tenho uma mãe de coração milagre a enfermera do hospital de brejo e ela é casada com raimundo toreio
Por: ana cassia barbosa santos

OLÁ, não conheço brejo mas espero u, dia conhecer, meu padrasto é do interior de brejo e eu gostaria de ver fotos dos interiores de brejo, principalmrnte da vila das almas.
Por: cleydson soares barros

Nasci nesta cidade. Tenho muitas saudades dos amigos e familiares. Tenho uma amiga Baica gostaria de reencontrá-la. Ainda tenho aí alguns familiares com os quais perdi o contato. A cidade é linda, tem pontos históricos. Vale a pena visitar principalmente no festejo em 8 de dezembro
Por: Célia Linhares Mota

eu nasci e fui criada em brejo amo minha cidade tenho muita saudade hoje estou morando em brasilia mais sinto muita saudades
Por: eliane carvalho da silva

cidade maravilhosa, pois moro aqui e amo ela de paixão....
Por: samara cristina

que cidade maravilhosa so de ver pela web da vontade de conhece-la. um grande abraco uma pessoa muito espacial que mora ai, jose dos santos silva.
Por: manoel de jesus soares gomes

gostei vou no procimo ano no mes de julho na minhas ferias para passa o aniversario da cidade com meus pais .qual e o melhor hotel da cidade de vocês abraços
Por: samuel

conheço sim,sou de lá!aom minha cidade...tem muitas coisas divertidas lá como seu carnaval fora de época,é muito bom de se viver.rsrsrsr
Por: kesia

Conheço Brejo, passei boa partes das minhas ferias de colegio nesta cidade meu pai morou muitos anos ai,tinha uma loja na Gonçalves Dias e era conhecido como seu Botique, mas seu nome é Ribamar marido de D.Marilda hoje mora em Teresina_PI mas nunca esqueceu esta terra maravilhosa espero um dia poder visitar.
Por: CLEUDE MARINHO

cidade maravilhosa que todos amam de coraçao parabens por sua beleza!!!
Por: marilia costa

Sou filha de Brejo, radicada em Recife desde 2000, vendo fotos hj no site, relembro todos os locais maravilhos que temos ai de laser, oq falar da quadra, da praca em frente a igreja? quanta saudade!!! nao deixem de visitar essa cidade lindaaaaaa.
Por: Maria do Carmo Ferreira Filha

gostei muitoooo das fotos, são paisagens lindas...
Por: katya Buitrago

e uma linda cidade, sou apaixonado por brejo.gostaria de visitala em breve. para rever meus amigos e parentes,
Por: jose dos navegantes bacelar

O melhor de Brejo é a paz.mas tem outras coisas tambem, nasci aí.
Por: benvindo fontenele da silva

brejo e maravilhoso, cidade onde morei e mim criei, onde deixei muitos amigos, e um dia pretendo volta... guarapari es
Por: acenilson

cidade que amo.nasci em brejo e sou de santa cruz municipio de buriti
Por: deusiane

BREJO: Beleza;Reduto de gente boa;Especial paramim; Ja desfrutei de muitas coisas em ti; ora, agora só saudades, dos amigos que deixei aí: sou brejense e não nego.
Por: joão batista santana de sousa

Eu sou desta região,minha mãe mora em repartição. Hoje moro em São Paulo, mas tenho muita vontade de retornar ai. Cidade muito boa.
Por: Manoel

Eu amo esta cidade, nasci e vivi nela até meus 19 anos de idade. É uma cidade maravilhosa, com um povo acolhedor e muito feliz é o lugar ideal para se passar as férias, tem as melhores festas religiosas da região.
Por: Selma diniz

eu nao sou filho de brejo mas me sinto como um. A onze anos moro aqui.trabalho como radialista sou um critico. cidade linda e maravilhosa viva brejo de anapurus
Por: mano roots

Sou do interior de Brejo, minha cidade natal. Vivi lá até os 14 anos, quando vim morar em parnaíba, meu outro amor.Gosto da terra, rica em buritis, jussaras, mangas, bacuris, pequis etc. Ali as aguas dos riachos banham a cidade e faz dela uma cidade arazívem e gostosa para vviver. Sempre volto para ouvi o sabiá cantar e me senti livre como um deles em meio aos morros, as palmeiras e o famoso babaçu, cidade acolhedora do Estado de Gonçalves Dias, Lá nasci, vivo longe, mas continuo vivendo as emoções de sempre; volto todos os anos e mato a saudede que me envade o coração e me sinto tomado pela emoção de poder viver de novo tudo que vivi, tudo que sinto e tudo que guardo no coração, minha familia vive no laranjo lugare a beira do rio oarnaíba entre igarapés e lagoas, la o paraiso existe. Quando chegou lá para ser criança de novo e rever minhas duas irmãs que moram lá Ieda e Lucieda e tomo banho naquelas águas ah que alegria, que vida nova, não cabe em mim a emoção de está ali de novo r dou graças a Deus por tudo aquilo. Na semana santa estarei lá e viverei momentos de grandes alegrias, serei muito mais felia no meio do meu povo e da minha gente.Ah -minha terra tem palmeira onde canta o sabiá, as aves que aqui gorgeiam, não gorgeiam como lá- G, Dias. Até sempre.
Por: João Batista de Caldas Gomes

BREJO É UMA PEQUENA E LINDA CIDADE, QUE CONHECI QUANDO ESTAVA DE FERIAS COM MINHA FAMILIA EM JANEIRO DE 2008. OS PAIS DA MINHA EPOSA MORAM LÁ . SOU MARANHENSE DE CAXIAS, E ESTOU ATUALMENTE EM BRASILIA. AMEI A CIDADE PELA TRANQUILIDADE, R FUTURAMENTE PRETENDO MORAR LÁ. ABRAÇOS A BREJO-MA.
Por: RAIMUNDO

Não nasci em Brejo, mas moro já um tempinho... E simplesmente amo este lugar....
Por: Renata Maia

adorei ver essa evoluçao de brejo estou muito orgulhosa sou de municipio de brejo moro no rio ha40 anos + e sempre que posso volto la p/ ver minha maizinha. um beijo a todos brejeses.
Por: Assunçao lima

Parabens para os criadores deste site,perguntam se conheço Brejo?e muito bem,sou filho desta cidade,e me orgulho,como e quando falo dela.Moro no Rio de Janeiro ah 30 anos mas meus parentes todos moram ai,são bastante conhecidos,nao vou divuga-los,para nao chamar a tenção.mais uma vez parabens,pena que vocês nao tenham patrocinadores abraços deste que les escreves e ilustre desta cidade.FJSV Rio de Janeiro Brasil
Por: Francisco Vidal

Já faz muito tempo que eu não vou em Brejo.Sempre tenho boas lembranças de minha cidade querida.Vou adorar passar as minhas férias com todos vocês. mil abraços!!!
Por: doracy costa

sou filho de brejo, moro em marabá, tenho muita saudade desta cidade.abços a todos.
Por: Batista

Nasci em Brejo nas há 23 anos moro em Belem,gosto muito desta cidade tanto que agora em JULHO de 2011 teremos a 1ª MARCHA PRA JESUS.VAMOS NOS UNIR EM UMA SÓ FÉ
Por: Leia duailibe

Conheço. Sou filha daí. Moro em Fortaleza desde 1969. Tive uma infância muito boa, uma infância livre
Por: Neta Caldas

Brejo cidade modesta, de Pessoas hospitaleiras e acolhedoras... Gosto muito de minha terra natal !!!
Por: Jedaías Caldas Marinho

brejo e uma cidade muito bonita,terra de gente doa.
Por: iame maria

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Brejo

Envie seu comentário sobre Brejo

banner