Bom Jardim

Bom Jardim-MA
banner

Bem-vindo a Bom Jardim!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Bom Jardim e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Bom Jardim.

A cidade de Bom Jardim, localizada no estado de Maranhão (MA), foi fundada no ano de 1966. A localidade está em uma altitude de 40m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 37.107 habitantes. A área total de Bom Jardim é de 6.771,8km², e sua densidade demográfica é de 5,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bom Jardim-MA é 65380-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bom Jardim

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foi José Pedro Vasconcelos primeiro desbravador das terras de Bom Jardim, nelas desenvolvendo atividades agrícolas que viriam a transformar o povoado por ele criado em grande centro produtor. Mais tarde, graças ao esforço de um de seus antigos moradores, Gildásio Brabo, Bom Jardim tornou-se município pela Lei Nº 2735, de 30 de dezembro de 1966, totalmente desmembrado de Monção e conservando sua primitiva denominação, cuja origem não é conhecida. O primeiro prefeito do município foi o próprio responsável pela sua emancipação.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

14 de Março

Gentílico

bom jardinense

População

39.093 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Lugar pequeno, mas bom de se morar, calmo, tranquilo e muita gente humilde. Venha conferir!

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense 

Limites

Monção, Açailândia, Tufilândia, Pindaré Mirim, São João do Caru, Governador Newton Bello, Alto Alegre do Pindaré, Centro Novo do Maranhão, Itinga do Maranhão.

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

220 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JARDIM

E-mail:

Telefones: (98) 3664-2105

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (98) 3664-2119

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bom Jardim

Sou feliz por ser maranhese,mais ainda por ser bomjardenese.
Por: francisca costa brito

NASCÍ ,EM BOM JARDIM FUI CRIADA EM SANTA LUZ E A 7 ANOS MORO NO RIO DE JANEIRO,MAIS NÃO ESQUEÇO DA MINHA TERRA NATAL QUE PARA MIM É O MELHOR LUGAR DO MUNDO.
Por: JECIENE ALVES DE ALMEIDA

Bom Jardim muito bom é minha cidade natal moro em Itaituba PA e ja fui 2 vezes ai gosto muito desse lugar e das pesssoas que ai moram bom jar dim estara sempre no meu coração ti amooooo maranhão lindo
Por: Roberto Oliveira dos Santos

ja morei ai e visitei nas ferias. um lugar nota100000000000000
Por: ricardo gonçalves da silva

O festival do peixe, realizado no ultimo domingo do mes de julho de todo ano. é o máximo
Por: Adalton Aguiar

Olá sou bomjardinese, e atualmente moro em boa vista - rr, mais futuramente voltarei pra residir em bom jardim. um abraço.
Por: marcio junior

Olá morro em Roraima mais Bom jardim é tudo de bom, tenho saudade da minha terra natal. Beijos....
Por: Nelcylene lima

Vivo em Bom Jardim.Bom Jardim:lugar pequeno,mais bom de se morar,calmo e tranquilo ,não troco por nada esse lugar,Adoroo Bom Jardim e principalmente das pessoas que aki habitam .Recomendo para todas as pessoas ,esse lugar é bom de mais .Bom Jardim ♥amoo♥.
Por: Andressa Carolina

olá - gente amiga de bom jardim eu tambem sou bom jardinense tualmente moro em palmas-to mas tenho muitas saudade de todos meus amigos que ai deixei. eu tambem tenho uma filha de 11 anos que mora ai tambem tenho muita saudade dela.feliz natal eum prospero ano nono para todos vocés. palmas-to 22/12/2010
Por: jose januario da silva

bom jardim é a cidade que eu nasci e é tudo de bom,venha passar as ferias aqui com agente,o povo é m uito hospitaleiro.
Por: francisco

oi moro nessa cidade e boa de se morarr rsrrs amooo
Por: MARAREGINA

BOM JARDIM,MINHA CIDADE QUERIDA,SINTO SAUDADES DOS MEUS AMIGOS DE INFANCIA QUE LÁ DEIXEI.HOJE MORO EM TERESINA PI,MAS NÃO EQUEÇO MINHA QUERIDA CIDADE........
Por: Edinete Maria

BOM JARDIM,MINHA CIDADE QUERIDA,SINTO SAUDADES DOS MEUS AMIGOS DE INFANCIA QUE LÁ DEIXEI.HOJE MORO EM TERESINA PI,MAS NÃO EQUEÇO MINHA QUERIDA CIDADE........
Por: Edinete Maria

Bom jardim e minha terra natal,mais hoje morro em Boa vista-rr.Mais tenho muita saudades de todos que ai ficaram minhas amigas e conhecidos.
Por: mariene

E um cidade maravilhosa, há melhor cidade que eu conheço para você curti suas ferias, tanto de julho como de final de ano.... esse reveillon de 2010 eu passei ai com meus primos e foi maravilhoso, e só não vou passar o carnaval por falta de verba kkkkkk.... mais em julho se o meu bom Deus me permitir eu vou ai passa o festival do peixe na santa luz me esperem que eu vou.... um abraço de um amigo de Bom Jardim e t ++++
Por: Bruno Santos

adoro bom jardim é minha terra natal. moro em BAIÃO-PA sou primo da luana e do ricardo.vou ai em setembro. BBBBEEEEIIIIIJJJJOOOSSSS!!!!!.SALDADES.
Por: franciclecleude

Ja morei em Bom jardim ou melhor passei minha infancia e adolescencia ai... agora moro no Pará e tenho vontade de voltar ai pra visitar a parte que mais gostei ai foi a fazenda do coronel Boanerges onde morei por muito tempo era um lugar incrivel lindo tudo be bom. BOA SORTE BOM JARDIM SAUDADES
Por: Leonice Sousa Silva

Eita Terra boa! Morei em Bom Jardim muito tempo. Sair em 2004 vi morar em Boa Vista/ RR. Tenho muita Saudade daí. Trabalhei como vendedor na loja Ana Paula Confecções em 2000. Gostei muito dessa experiência. Hoje sou professor aqui, mas um dia eu irei aí a passeio, pois os familiares de minha esposa ainda moram aí. Aliás! ainda tenho parentes também como meu Tio Joca, que é uma pessoa que admiro muito por sua seriedade, e tenho orgulho de ser sobrinho dele...Hoje sou formado Técnico Agropecuário com ênfase em Zootecnia pela UFRR... Um abraço Bom Jardim em breve estarei aí!!!
Por: André Soares

Minha terra natal nao e Bom Jardim, mas o lugar que escolhi para morar sim. So aqui consegui encontrar tranquilidade, paz, e muita gente humilde.
Por: Francisco da Conceicao nascimento

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bom Jardim
Fundação:
1966
Altitude:
40m
População:
37.107 habitantes
Área:
6.771,8km²
Densidade Demográfica:
5,48hab/km²
CEP:
65380-000

Envie seu comentário sobre Bom Jardim

banner