Amarante do Maranhão

Amarante do Maranhão-MA
banner

Bem-vindo a Amarante do Maranhão!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Amarante do Maranhão e muitas outras opções de hospedagem na cidade Amarante do Maranhão. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Amarante do Maranhão.

Informações de Amarante do Maranhão

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros desbravadores do atual município de Amarante do Maranhão foram os lavradores Francisco Rodrigues dos Santos e José Cobiça que se fixaram na região, onde desenvolveram, de modo eficaz e persistente, as atividades agrícolas.
Progressivamente, outros elementos foram chegando, permitindo o crescimento da população e ampliação das lavouras, dando uma novo dimensão ao lugar.
Mais tarde, chegou Cícero Nascimento, procedente de Tuntum, estabelecendo-se com um pequeno comércio, vindo a contribuir decisivamente para melhoria do povoado, evitando os constantes deslocamentos dos moradores em busca de gêneros de primeira
necessidade.
Fatores outros vieram ensejar o crescimento da povoação e, dentre eles destaca-se a abertura de uma estrada carrocável, interligando Amarante ao município de Grajaú.
Deve-se esta obra ao comerciante Permínio Queiroz que visava um meio de transportar fibras de malva ali produzidas, já que esta era sua especialidade.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

23 de Outubro 

Gentílico

amarantino

População

37.894 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade com uma população de aproximadamente 29.835 habitantes sendo, 15.642 do sexo masculino e 14.193 do sexo feminino. Faz parte do Estado do Maranhão, com cerca de 7.210 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 4.14 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense

Limites

Sítio, Buritirana, Montes Altos, Grajaú, Buriticupu, São Francisco do Brejão e Arame.

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

835 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARANTE DO MARANHÃO

E-mail:

Telefones: (99) 3532-2697 / 2106 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (99) 3532-2035

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

www.pt.wikipedia.org
           
www.cidades.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Amarante do Maranhão

aqui em amarante voçe pode curti o melhor canaval do maranhao do sul, alem de uma cidade bastante tranquila...
Por: junior

sou filho de barra do corda, mais morei em amarante entre os ano de 1985 á 1991, lembro muito be dessa cidade maravilhosa, cidade de pessoas educadas e acolhedoras. tenho muita saudade espero voltar um dia para tomar banho nas agua da mata velha onde passei muito anos da minha infancia no momento morro em macaé rio de janeiro mas tenho muita saudade do meu maranhão saudades......
Por: janes renê

cara amarante lá e muito legal praia baladas balneário
Por: rafael

sou nascido em amarante e posso garantir que e um otima cidade e seu povo e seu maior legado.
Por: raniel

essa cidade é muito boua de se viver é muito calma eu não troco essa cidade por nada!!
Por: mauricio

ja estive lá a algum tempo trabalhando gostei muito,tem uma boa vaqueijada e mulheres bonitas e muita gente boa.
Por: amarildo

A CIDADE DE AMARANTE E UM OTIMO LUGAR POIS FUI CRIADA LÁ E A MINHA FAMILÍA MORA LÁ E LÁ TENHO MUITOS AMIGOS.
Por: FRANCIANE

amarante e muito legal sou de sitio novo mas gosto muito de amarante pois existe muitas pessoas legais.
Por: sebastiao

em amarante do maranhão no mes de julio tem uma das maiores vaquejadas da região muito conhecida e falada, todo ano tem esse ano vai ser no ultimo final de semana do mes de julhio..........
Por: kelma

Não só conheço, como me orguilho de ter nascido em Amarante, onde vivi até os 12 anos. Hoje aos 57 anos, me sinto honrado em não ficar um ano sem voltar a minha cidade natal. tenho parentes, um grande número de amigos nessa cidade. onde agente sempre quer visitar.que DEUS Abençoe AMARANTE E SEU POVO.
Por: osvaldo silva nascimento

Amarante, terra da melhor vaquejada do Brasil. Melhor carnaval que já vi em toda minha vida! Não por glamour ou exuberância, e sim pela harmonia e carinho que é transmitido entre os foleões. Amo d+ essa cidade. Pra quem gosta de uma boa festa de peão não pode deixar de conhecer a Vaquejada desta cidade q acontece no fim de julho de todos os anos!!! Amarantinos, parabéns pela cultura, simpatia e amor q transmitem a todos q passam por aí! TIVE O IMENSO PRAZER DE MORAR EM AMARANTE DO MARANHÃO. Saudades...
Por: Weslane

Amarante?hum uma cidade maravilhosa! adoro ela. E se eu puder viverei a vida toda nessa cidade linjda
Por: weslany

oi meu avô que não conheço mora ai e meu sonho conhecer ele. e amarante.
Por: jucilei g.o fontana

cidade mais maravilhosa do mundo amor d++, q pena q já no moro mais algum dia tenho q certeza que voltarei novamente, saudadess
Por: kelson lima

nossa como e muito lindso essa cidade eu amo ela de coraçao.
Por: jneto silva

terra de gente feliz amiga, que esta sempre crente de que um dia vai se tornar uma das principais cidade do maranhao do sul. tem uma otima localizacao entre as cidades vizinhas é a mais desenvolvida.
Por: pablo bandeira gomes

minha cidade natal amo ela e tenha muitas saudades mais se deus quisr visitarei em breve quem nao conhece posso dizer que e uma bela cidade pra curtir as ferias de fim de ano.
Por: joseane viana lima

não tenho o que falar de bom de amarante, pois não tem nenhum ponto turistico não tem cultura,infraestrutura,educação, saude e o principal quem tem que promover a cidade é a adiministração municipal. Há esqueci ñ tem. Só vou em amarante por causa da minha familia.
Por: joao Ernandes

cidade maravilhosa, moro em fortaleza, mas tenho fé q um dia voltarei a minha cidade natal q tanto amo
Por: vynicyus

cidade maravilhosa conheço muito bem sou nascido la parabens amarante saudades !!! vlw
Por: luisnadio

Bom dia a todos, eu conheci amarante do maranhão mas ja tem mais de 20 anos que eu não vou. Tenho parentes e estou querendo ir visitalos sera que vocês ja ouvirão falar em João Guimaraes. pelas fotos que eu vi acho que ai mudou muito. Estou no Piaui provavelmente em algum feriadão dete ano estarei visitando o Amarante.
Por: Lilia Guimaraes Brito

eu nasci em amarante ou melhor no campo formoso, hoje vendo uns videos conseguir ver um grande amigo que morava na antiga rua da piçarra o Arlãn
Por: ivan leal de sousa

É minha cidade que nasci no interior localidade de Monte Agudo, aos vinte e dois anos partir e hoje não tenho mais espectiva para voltar a morar lá porque os Índios que ser donos de toda nossa herança que restou.
Por: Joao Alberto

Conheço sim , essa bela cidade de gente boa,terra do poeta, mulher bonita... É minha terra natal, morei muitos anos aí...Tenho saudades, pois o passado faz parte da nossa identidade.
Por: Alzira Falcão da Mota

EU MORO EM AMARANTE DO MARANHÃOM PORQUE É A MELHOR CIDADE DO MUNDO, PARA QUEM GOSTA DE APROVEITAR A VIDA, COM CURTIÇÃO HONESTIDA TRABALHO E RESPEITO!!!!!!!!!!!!!!
Por: KÉCIO SARAIVA

gosto muito de amarante.apsar de estar distante.eu lenbro dos meus amigs amigas e.meus pais que moram lar.a cidade de amarante e maravilhosa como as mulheres que moram lar eu amo amarante hoje moro em goias mais eu adoro minha cit.
Por: jose ribamar.

o que eu posso didzer de uma cidade ingual amarante qeu e uma cidade de pessoas legais.boas festas.como a vaqueijada q nao posso deixar de falar e. o molhor pessoas umildes e hospitaleiras.que e omais inportante de tudo isso.um beijo e abracos a todos os amarantinos.
Por: j0se ribamar

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Amarante do Maranhão

Envie seu comentário sobre Amarante do Maranhão