Alto Alegre do Pindaré

Alto Alegre do Pindaré-MA
banner

Bem-vindo a Alto Alegre do Pindaré!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Alto Alegre do Pindaré, informações e fotos da maravilhosa Alto Alegre do Pindaré. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Alto Alegre do Pindaré, recomendadas por internautas.

Informações de Alto Alegre do Pindaré

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fica criado, pela Lei Nº 6.167, de 10 de novembro de 1994, o município de Alto Alegre do Pindaré, com sede no Povoado Alto Alegre, a ser desmembrado do município de Santa Luzia, subordinado à Comarca de Santa Luzia.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de Novembro

Gentílico

altoalegrense

População

31.028 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Alto Alegre do Pindaré é uma cidade nova do Maranhão. Também uma das mais belas e apaixonante, conhecida pela hospitalidade de seu povo.

Clima 

Megatérmico e Sub-úmido

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Maranhense 

Limites

Ao Norte com o município de Bom Jardim; a Leste com os municípios de Pindaré-Mirim e Santa Luzia; a Oeste com os municípios de Buriticupu e Bom Jardim e ao Sul com o município de Santa Luzia.

Acesso Rodoviário

 


Distâncias:

Da Capital:

219 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ

E-mail:

Telefones: (98) 3664-1181 

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alto Alegre do Pindaré

Alto Alegre do Pindaré é uma das cidades mais nova do Maranhão, mas, também uma das mais belas e apaixonante, conhecida pela hospitalidade de seu povo, principalmente em época da mais tradicional festa de AAP, a festa da independência realizada as margens do rio pindaré com estimativa pra mais de 20 mil visitantes, pense numa festa boa, venha, visite Alto Alegre, vc não vai se arrepender.
Por: Carlos Zébra

E muinto bom poder rever estes lugares no qual passei momentos otimos, nesta praça principalmente, as festas juninas nas quais mim divertir bastante. Hoje moro em Itaituba Pa. mais minha familia esta quase toda em Mineirinho
Por: CEMILDA DA PONCEIÇÃO PAIVA

Me orgulho de ser filho dessa linda e maravilhosa cidade. Mil abraços a todos vocês da mesma há que me refiro. Obrigado pela atenção estarei ai em breve. Ass: O fánático por vocês. Jorge "ariel hortega.
Por: Jorge

moro em alto alegre do pindaré/ma.nascir aqui nesta cidade maravilhosa,que hoje nos traz tranquilidade,pois esta cidade quem não conhece deve conhecer,tem um grande rio que passa nessa maravilha.com praças lindas,e ruas asfaltadas.estação de trem dentro da cidade,a cidade dos sonhos vem realizar os seus...
Por: adriano rodrigues silva

moro em alto alegre do pindaré/ma.nascir aqui nesta cidade maravilhosa,que hoje nos traz tranquilidade,pois esta cidade quem não conhece deve conhecer,tem um grande rio que passa nessa maravilha.com praças lindas,e ruas asfaltadas.estação de trem dentro da cidade,a cidade dos sonhos vem realizar os seus...
Por: adriano rodrigues silva

Sou Fabrício morro em Nova Brasília municipio de Alto Alegre. Filho de Adriana e Francisco Galvão. O melhor é a história de Alto Alegre. Baseada em fatos contatos por moradores antigos da região. Contam os mais velhos que, no início eram os indíos que viviam nessas terras e que a maioria viviam em montes e morros. Dái surgiu o primeiro nome da cidade baseada no local onde os indios viviam e onde eles fazias festas e rituais de suas tribos. ALTO, quer está ligado diretamente aos morros e montanhas de pequeno porte que se encontram na região. O nome ALEGRE surgiu justamente pelo fato dos indíos usarem esses montes para se refugiarem e tambem realizar festa e rituais, o que gerava uma alegria constante as tribos e moradores que viviam ao seu redor. O nome do PINDARÉ, é uma referência ao rio pindaré que corta a cidade, que se destaca por ser uma grande fonte de renda de muitos moradores e tambem pela sua importância do que diz respeito ao processo de urbanização da cidade, pois era uma das principais vias de trafego da epóca, era por ele (via fluvial) que viam alimentos e outros itens relevantes a subsistência. Acredita-se também que, um padre de nome Pe. André, da paroquia de são francisco de assis em alto alegre do pindaré, diocese de viana, contribuiu significativamente para o fechamento do nome da cidade. Os correios tinham dificuldades em entregar suas correspondência quando era pra alto alegre, pois havia mais de um alto alegre, e nessa troca de encomenda feitas pelos correios, havia de procurar uma saída pra esse problema que foi solucionado (proposição feita pelo então Padre André Angel) com a integração do nome pindaré aos demais ja autenticados. dái então o nome: Alto=morros, Alegre = diversão, brincadeira, felicidade, do Pindaré = O rio pindaré. Outra hipótese para o nome ALTO ALEGRE é a de que os moradores das áreas ALTAS da cidade serem ouvidos pelos da parte baixa quase todas as noites. Por se tratar de altititude e portanto o som soa mais longe (por não encontrar obstáculos físicos), assim as conversas e festas daqueles da parte de alta eram ouvidas mais frequentemente pelos da parte mais baixa que assim acabavam por dizer que o ALTO era ALEGRE. Ficando assim o nome do local como ALTO ALEGRE e o complemento PINDARÉ advém então do nome do Rio que foi juntado atendendo a uma solicitação do Padre André. Alto Alegre merece muito mais!!!!!!
Por: Fabrício do Vale Soares

ola essa cidade e muito linda queria um dia poder cohesela quem sabe so de sao paulo tchau/
Por: luciano

já visitei essa cidade é muito bonita pretendo visitala em breve novamente
Por: esmeralda

ótima cidade para se morar!!!moradores ospitaleiros e alegres independente da cituação em qui se encontram.E uma vez por ano há uma das melhores festas do Maranhão,que é realisada nos dias 5,6 e 7 de setembro,uma festa realisada nas margens Rio Pindaré.
Por: Flayber

alto alegre do pindare cidade de gente boua cidade que eu tanto amo cidade calma,tranquila
Por: ravena araujo sales

essa é minha cidade e eu ha amo d+ um abraço pra todos os Altoalegrences.
Por: Nathan Sousa

Sinto muitas saudades da época em que morei e trabalhei em Alto Alegre, sinto falta do meu povoado Nova Brasília, das minhas agentes de saúde, auxiliares, secretária, sev. gerais, cozinheira e principalmente da minha população do distrito. ADORO ALTO ALEGRE!!!!!!
Por: NADJA

adorei conhecer alto alegre, uma cidade acolhedora,muito legal mesmo,adorei as pessoas,a noite,oclima,bjs para todos!!
Por: adriana pereira de souza

muito linda essa cidade espero que se conseve assim para sempre.. abraços de DIWANILDO MILHOMEM AGUIAR... PARABENS ALTO ALEGRE PELA SUA BELEZA....
Por: diwanildo milhomem aguiar

Conheço minha cidade muito linda mesmo,melhor ensino...
Por: João Paulo Muniz

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alto Alegre do Pindaré

Envie seu comentário sobre Alto Alegre do Pindaré