Iranduba

Iranduba-AM

Bem-vindo a Iranduba!

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Iranduba, informações atualizadas sobre a cidade Iranduba, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Iranduba.

A cidade de Iranduba, localizada no estado de Amazonas (AM), foi fundada no ano de 1985. A localidade está em uma altitude de 60m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 31.846 habitantes. A área total de Iranduba é de 2.213,6km², e sua densidade demográfica é de 14,39hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Iranduba-AM é 69405-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Comentários de Iranduba

eu gostei muito do minicipio de Iranduba poriso que desidi vim mora aqui estou apenas com quatro mês moro na rua rio negro nº280 bairro alto
Por: CLAUDECY SOUZA DO NASCIMENTO

essa cidade é mito boa! há vários lugares bonitos!
Por: luiz gustavo

Eu gosto muito de passar minhas férias no iranduba,visitar os locais e principalmente apreciar a culinária deste local muito lindo e ainda mais quando a ponte estiver pronta o movimento vai crescer muito,parabéns.Gostaria de deixar uma obs: coloque mais fotos dos bairros do municipio.
Por: julio cesar

nasci e me criei no municipio de iranduba, amo esse lugar, para mim aqui e´um pedaço do paraiso.
Por: daiana

oi,eu moro em iranduba e amo este lugar e pretendo enriquecer ainda mais essa cidade maravilhosa estou trabalhando para criar um brasão para ela pois ainda não ten .se alguém tiver alguma ideia me avisa tá?
Por: maria lioneide alves de sena

trabalho no ramo de confeccoes, moro em santa cruz do capibaribe-pernambuco, conheci iranduba em dezembro de 2010 fiquei encantado com este lugar. vi que a cidade necessita de desenvolvimento e vou me mudar pra cidade ate o final deste ano
Por: cicero adventure

Iranduba - O lugar que eu escolhi para viver. Cidade pacata, aconchegante, onde vc pode criar seus filhos e ser feliz. Lugar de oportunidades, valorizaçao de profissionais e onde se pode aprender, principalmente, ser feliz e, até amar. Só depende de cada um de nós saber fazer a escolha certa.
Por: AUXILIADORA BENACON

odorei!!! axei linda simples mais muito encantadora...
Por: dany

Informações de Iranduba

Roteiros do Brasil

Região Pólo Rio Negro e Solimões

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

As origens do município se prendem à Manaus. A capital do estado conheceu época de grande prosperidade na última década do século com o auge da era da borracha. Passado este fastígio, Manaus experimentou período de estagnação e até retrocesso. Com a implantação da Zona Franca e do Distrito Industrial, reativou-se a economia do município, florescendo em sua periferia vários núcleos populacionais. Entre eles está Iranduba, que, sobretudo a partir de 1976, veio recebendo consideráveis melhoramentos urbanos. Em 09.04.1963, pela Lei nº 07, o município de Iranduba foi criado, tendo como governador em exercício o Sr. Anfremon D´Amazonas Monteiro. Em 24.07.1964, pela Lei nº 41, o Governador Arthur César Ferreira Reis extingue o município. Em 10.12.1981, pela Emenda Constitucional nº 12, é desmembrado de Manaus e, acrescido de território adjacente até então pertencente a Manacapuru, passa a constituir município autônomo, pelo Governador José Lindoso. Em 1982, efetuou-se sua instalação com as eleições gerais e conseqüentemente com a posse de prefeito e vereadores em janeiro de 1983.

Significado do Nome

Mito ou verdade.Havia nestas terras duas tribos, uma delas chamava-se Iran.Tendo a outra tribo dificuldade na agricultura, falou, chefe amigo agricultura difícil como faz para produzir? Então o chefe Iran respondeu",Iran" duba.

Aniversário da Cidade:

24 de Junho 

Gentílico:

irandubaense

População:

40.735 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Setor Primário
- Agricultura: baseada principalmente no cultivo de produtos como milho, arroz, mandioca, maracujá, repolho, pepino, couve, alface, coentro, feijão de metro, melancia, pimentão, tomate, mandioca, milho, feijão, maracujá, citros e mamão havaí.
- Pecuária: bovino, a seguir o plantel com o tipo de gado existente nelore (corte), girolandia (leite), mista (corte/leite).
- Pesca: as camadas de mais baixa renda têm no pescado a sua principal fonte de alimentação. No período de maio a novembro ocorre uma grande abundância, este excedente é comercializado no mercado e feiras.
- Avicultura: atividade voltada para o consumo interno. Criatório de galinhas e frangos.
- Piscicultura: criatório de tambaqui em açudes, organização de comunidades e de produtores. Treinamento através de cursos, visitas, unidades de produção, demonstração de métodos e de resultados e reuniões (extensão rural).
- Extrativismo Vegetal: atividade tradicional no município através da extração de produtos como madeira, e os subprodutos são aproveitados como lenha para olarias e padarias.
- Hortifruticultura: cultivo de repolho, tomate, alface, coentro, pepino e de frutas como maracujá, melancia e mamão havaí.
 
Setor Secundário
- Indústrias: olarias, serrarias, frigoríficos, laticínios, panificadores.

Setor Terciário
- Comércio: estabelecimentos comerciais.
- Serviço: hotéis, pensões, mercado municipal, matadouro municipal e feira.

Clima:

 

Temperatura Média:

23º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Rio Negro – Solimões 

Limites:

Careiro, Manaquiri, Manacapuru, Novo Airão, Manaus 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

27 Km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

A flora e a fauna são de grande importância para o município. A fauna, em quase sua totalidade é voltada para o consumo interno,destacando-se a criação de bovino, frangos, e peixes. A flora do município está voltada para plantio de milho, arroz, mandioca, maracujá, repolho, pepino, couve, alface, coentro, feijão de metro, melancia, pimentão, tomate, feijão, citros e mamão havaí.

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Junho

24 - Festa do padroeiro da cidade São João Batista - aniversário do Município. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRANDUBA

E-mail:

Telefones: (92) 3367-1156

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Engº Huascar Angelim - Manaus

E-mail:

Telefones: (92) 3642-5805

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DA 1ª VARA:

E-mail: cartorioiranduba@hotmail.com

Telefones: (92) 3367-2179

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.bv.am.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Iranduba
Fundação:
1985
Altitude:
60m
População:
31.846 habitantes
Área:
2.213,6km²
Densidade Demográfica:
14,39hab/km²
CEP:
69405-000

Envie seu comentário sobre Iranduba