Quirinópolis

Quirinópolis-GO
banner

Bem-vindo a Quirinópolis!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Quirinópolis, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Quirinópolis. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Quirinópolis para programar a sua viagem.

A cidade de Quirinópolis, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 541m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 35.857 habitantes. A área total de Quirinópolis é de 3.792,0km², e sua densidade demográfica é de 9,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Quirinópolis-GO é 75860-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Quirinópolis

Roteiros do Brasil

Região das Águas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Quirinópolis data de meados do século XIX, quando esta parte do sudoeste goiano era completamente desabitado. A entrada dos primeiros desbravadores ocorreu em 1832, quando João Crisóstomo de Oliveira partiu com sua família e grande número de escravos de Ouro Preto (MG), passando pelo porto de Santa Rita do Paranaíba (Itumbiara, hoje), adentrando os sertões de Goiás, atingindo os limites de Ribeirão Fortaleza, entre o Córrego Água Limpa e o Rio São Francisco, tomando posse de vasta extensão de terras, onde fixou residência, construindo grande fazenda.
De temperamento prepotente, não admitia a entrada de outros na região, tendo poucos anos depois de sua chegada expulsado Padre Antonio Dias e sua caravana. Outro também que pretendeu fixar residência na região foi o Paulista Gustavo Lemes e sua família. Esta logo se desentendeu com João Crisótomo que mantinha sua atitude (Talvez em conseqüência disso, Custódio Lemes tenha sido assassinado). Em 1843. José Vicente de Lima e José Ferreira de Jesus e sua mulher Maria Jacinta Oliveira doaram uma faixa de terra á Igreja Católica, originando o povoado de Abadia do Paranaíba, recebendo posteriormente o nome de Nossa Senhora D’Abadia. Em 1879, através da Lei 603, de 29 de Julho daquele ano, foi elevada á categoria de Freguesia, como o nome de Nossa Senhora D’Abadia ou Capelinha. A primeira Capela construída, aos poucos foi abandonada por localizar-se em área de baixada. Em 1910, foi demolida por José Quirino Cardoso (Daí Quirinópolis), que construiu a atual Velha Matriz, mais uma vez com o auxílio do povoado. Finalmente pelo Decreto Lei nº 8.305, de 31 de Dezembro de 1943, foi elevada à categoria de cidade, desmembrando-se do Município de Rio Verde (1 hora de Q.), cuja Comarca passou a constituir Termo, cuja emancipação, ocorreu no dia 22 de Janeiro de 1944.O fato da região não registrar ocorrências minerais importantes, fez com que os desbravadores se motivassem pelas terras férteis, notadamente as que se localizam na bacia do Rio Paranaíba, divisa com o Estado de Minas Gerais. As condições favoráveis viabilizaram a exploração agropastoril, que se constituiu com base para a implantação do município no decorrer do tempo. A história conta que até 1966 (Inauguração da Hidrelétrica de Cachoeira Dourada – 1 hora de Q.) o desenvolvimento do município foi incipiente, sendo que a partir dessa época registrou importante mudanças no perfil sócio econômico, decorrente da expansão da Pecuária e da Agricultura, que refletiram positivamente, no crescimento das atividades do setor terciário. No final de 1970 e no decorrer do Decênio de 1980, o município registrou expressiva taxa de crescimento, populacional, revelando notável expansão das atividades econômicas e melhoria de sua infra estrutura econômica e social na zona Urbana.

Significado do Nome

Quirinópolis recebeu este nome em homenagem a José Quirino, um dos desbravadores da região do sudoeste goiano. JOsé Quirino chegou à localidade no início do Século XIX, quando esta região era completamente desabitada. A alteração no nome da cidade foi aprovada pelo Decreto Lei Estadual nº 17, de 24 de fevereiro de 1931.

Aniversário da Cidade

22 de Janeiro

Gentílico

quirinopolino

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Quirinópolis é um lugar de pessoas hospitaleiras, agradáveis. Cidade limpa, bem cuidada. Às margens do Lago Sol Poente acontecem os grandes eventos do ano, a Festa Agropecuária é muito boa.Tem também boa comida, não deixe de experimentar a Chica Doida, (prato criado por gente de lá) e a deliciosa galinhada!

Clima 

Mesotérmico e Sub-úmido

Temperatura Média

30° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Goiano

Limites

Rio Verde, Itumbiara, São Simão, Caçú.

Acesso Rodoviário

Interliga as principais regiôes do país por uma ótima malha rodoviária, através da GO 164, que liga a BR 452 e a GO 206 a BR 384.

 

Distâncias:

Da Capital:

293 km

Outras:

Brasília - 416 km
Anápolis - 348 km
Rio Verde - 101 km
Jataí - 204 km
Ituiutaba - 107 km
Uberlândia - 288 km
Uberaba - 376 km
Araxá - 339 km
Ribeirão Preto - 465 km
São José do Rio Preto - 377 km
Manaus - 2.634 km
Belo Horizonte - 720 km
São Paulo - 750 km
Rio de Janeiro - 1.100 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Como opções de lazer, Quirinópolis oferece boate, bar, Museu histórico, o Lago do Sol Poente, praças, vários bares e restaurantes, clubes noturnos, pesque e pague, três clubes sociais, possuindo, ao todo, saunas, salões sociais e salões de jogos, pista de cooper, lago artificial.

 

Principais Pontos Turísticos

A ‘Chica Doida’

Uma iguaria assada, a base de milho verde, é a estrela principal do festival. Entre as novidades, além da degustação de vários pratos, estão o concurso gastronômico ‘A Chica mais Doida’ e oficinas de culinária com ‘chefes’ convidados, que vão ensinar receitas modernas paro o cardápio junino.

Atrativos Culturais e Naturais

O município possui ainda um rico patrimônio histórico, cultural e religioso na área urbana, construído em seus mais de 60 anos de história.  o visitante tem diversas cachoeiras da região. Quirinópolis conta também com belezas naturais como a Cachoeira do São Francisco, a do jacaré.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A cidade possui o Lago Do Sol Poente, que realiza festas típicas ao longo do ano, como o Carnaquiri, Rodeio show,  Campeonato de jet-ski e festa do Trabalhador, Festa Junina,  Baile da Melhor Idade, Festeq, Desfile 07 de Setembro, Copa Cidade de Futebol, Danqui, Cantaqui.

- Além destas potencialidades, Quirinópolis conta também com vários eventos de grande porte, como a Rodeio Show, que atrai cerca de 100 mil visitantes), vários pontos turísticos, as Festas Populares, enfim um notável potencial turístico.  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIRINÓPOLIS

E-mail: [email protected]

Telefones: (64) 3615-9100

Sites: http://www.quirinopolis.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º TABELIONATO DE NOTAS E DE PROTESTOS E OFÍCIO DO REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (64) 3651-1120

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

www.camaradequirinopolis.go.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Quirinópolis

Gosto muito desta cidade, vivi toda minha infancia, ai estudei no colegio In dependencia, me casei, batizei meus dois filhos emorei durante varios anos, meus irmãos, meu marido, meus filhos, são todos filhos desta cidade querida, nos mudamos dai em 1985, moramos em São Paulo desde então, mas niunca esqueci minhas raizes, sempre que posso volto par reve-la, só acho triste não ter fotos antigas da cidade e das pessoas, das festas civicas, do carnaval, das festas juninas, da praça da velha matriz, do cinema , do bar "construção" enfim, será que não temos memoria deste tempo, para mostrar como era nossa cidade de 1973 até 2000, ficaria muito feliz em rever uma epoca tão encantadora, sem drogas, com uma geração bem feliz que foi a minha. Adoro ver como minha cidade cresceu, se modernizou, esta linda, mas será que não podemos ver as coisas do passado nunca mais? Obrigada. Cristina vieira
Por: Cristina Vieira

Olá! Adooroo a Cidadee.. é lindaa, i muito bem conservada e organizada! Amoooo Quiri moro aquii! Bjoss =**
Por: Amanda

PARABENS...... ACHEI A CIDADE LINDA, UMA OTIMA OPÇÃO PARA PASSAR UMA FERIAS...
Por: WILMAR MARQUES VIEIRA

meus pais sao de quiri mas moramos em Uberlandia mas adoro passar as ferias no quiri
Por: Deyvid

A cidade está linda como nunca sou filho desta cidade,neto de Bedego Muniz em memoria,e Therezinha Muniz e sobrinho da Candinha escrivã do forum da cidade,atualmente moro em SP . sinto muitas saldades desta cidade, futuramente penso em comprar um sitio ou uma fazenda nesta cidade magica. amo esta cidade de coração?
Por: Cristiano Cabral Targa

Eu tenho o grande previlegio de falar porque e minha terra amada sou cria dai voçe e linda terra amada e graciosa.
Por: Katia Silva

Nasci em Quirinópolis 2/11/63,morei até os catorze e tenho certeza que a cidade a cada ano ficou melhor,tanto para os habitantes como para os visitantes. Vale a pena visitar esta cidade que nasci para vida e o amor.
Por: Maria Aparecida da Silva França

O QUIRI..NAO..TEN COMO..FALAR POIS E UMA ÇIDADE SENSAÇIONAL.. TUDO .DE BON ..
Por: RAQUELVIDIANA REZENDE

nasci em quirinopolis morei ai ate os 12 anos tenho muitas saudades pois foi onde passei minha infancia moro hoje em uberaba mas vou ai em breve
Por: reinaldo freitas novaes

eu moro em quirinopolis tem 2 meses adorei aqui o lago a boat tudo e maravilhoso
Por: wesliany fernandes cavalcante

moro em belem do para ja estive em quirinopolis duas vezes meu dois ultimos reweeion foi nessa cidade maravilhosa no clube eldorado e massa de mas
Por: iris brenda

amo essa cidade linda pois la e um lugar maravilhoso de viver ....
Por: cleia silva ribeiro

eu acho liiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnndaaaaaaaaessa cidade mais linda de Goias
Por: alexandra

amo quirinopolis eu nassi ai e tenho muito ongulho de ser quirinopolina estou na belgica franca
Por: geovana dias gonzaga

oh cidade linda,,,minha terra,meu berço.....um dia voltarei.....
Por: gislene

ja visitei quirinopolis e uma cidade muito bonita gostei da ai so que nao tenho mais como viajar para ai tenho uma filha que trabalha ai em um restaurante so nao sei qual
Por: valdeci

quirinopolis e uma cidade muito boa e inesquecivel!!!!!!!quem conhece nunca esquece!!!!kkkkkkkk
Por: lorraine

Eu morei em Quirinópolis a vida toda e aqui é uma cidade maravilhosa muito legal ... e eu quero passar o resto da minha vida por aqui ...
Por: Marina Queluz

Gostei muito da cidade. Tem muitos lugares bonitos. Achei interessante a arquititura do Teatro.Quem sabe na s próximas ferias vou conecer. Adoro viajar.
Por: cleide simoes

td de bom a melhor cidade do estado de goias a melhooooooooooooooorrr
Por: kassy

hummmmmmmmm!adorooooo!essa cidade é showwwwwwwwwwwww!bjo me liga!
Por: lorrayne paty

Quirinópolis é um lugar de pessoas hospitaleiras, agradáveis. Cidade limpa, bem cuidade. Às margens do Lago Sol Poente acontecem os grandes eventos do ano, a Festa Agropecuária é muito boa.Tem também boa comida, não deixe de experimentar a Chica Doida(prato criado por gente de lá) e a deliciosa galinhada! Existem muitos ambientes para um bom bate papo com amigos em volta de uma boa mesa! Vale a pena conferir!
Por: Claudia

Nasci e vivo aqui em Quirinópolis há 17 anos, gosto muito daqui, das pessoas, do clima, festas.Uma cidade muito boa de se viver.
Por: Bianca Freitas Dias

Minha cidade natal!!! Que linda!!! Que saudades!!! Bjosss!!!!
Por: lariça vieira mota

Quirinópolis é tudo de bom, foi uma cidade que marcou muito minha vida, espero um dia voltar!!!
Por: Telma dos Santos Fogaça

Quirinopolis minha terra natal .... ha como eu gosto, cidade calma,bonita.. o que eu mas gosto e CRISTO REDENTOR tenho varias fotos ai ... amo quiri... se vc nao conhece deve conhecer!
Por: cristiane

Fiquei em quirinopoliis 01 mes trabalhando na usina boa vista , morro em matão ,só nao fiquei porque estava sem minha familia , pois se tivesse com ela certamente ficaria um povo acolhedor ,e simpatico tenho saudades ,há varios lugares lindos ,belas cachoeiras, tudo de bom espero um dia poder retornar a essa cidade .
Por: Emerson

Quirinopolis é minlha terra natal cidade k amo d+ onde toda a milha familia mora!estou longe não porque quero +sim porque tem k trabalhar! um dia eu voltarei se a assim o nosso senhor JESUS CRISTO permitir.
Por: zaida

eu amo esta cidade,pois eu já morei,nesta cidade 1ano.A minha família(por parte de mãe)moram em quirinópolis fazem anos.O meu avô se chama LÍNCON DA COSTA E SILVA,ele trabalha no almocharifado da prefeitura.pois é eu só sei que eu amo esta cidade,parabéns quirinópolis,por ser essa cidade tão perfeita e maravilhosa!!!
Por: EVELLYN MACIEL E SILVA

QUE BELA CIDADE! QUE SAUDADE EU ESTOU DE VC,QUIRI! BREVE ESTAREI VOLTANDO!CIDADE HOSPITALEIRA E DE GRANDE VALOR. .....CARLA ... LONDRES
Por: CARLA ADRIANA DEVOTI

Amei de paixão! Conheci essa cidade quando minha filha passou no vestibular de Ed Fisica da UEG, e lá foi morar. Fui visitá-la algumas vezes e me apaixonei pela cidade e pela região! A natureza exuberante... A cidade muito agradável... e um POVO maravilhoso, super-hospitaleiro, amável demais da conta!!! Adorei o cheirinho de café torrando... A UEG - Universidade Estadual de Goiás tem as melhores grades curriculares em todos os seus cursos, não ficando a dever nada às melhores do Brasil. Em resumo: Eu me mudaria hoje mesmo pra lá... se eu não fosse funcionário pública de outro municílio do Estado de Goioás. Parabens Quirinópolis protegida pelos braços do Cristo Redentor Vc me proporcionou dias maravilhosos enquanto passi por aí e me emociona falar de beleza e carisma que essa cidade oferece.!
Por: Sonia Maria de frança Bassani

Sou filho de Quirinópolis e aos 12 anos fui morar em Campo Grande/MS, mas nunca esqueci a minha querida Quirinópolis. Bjos a todos os meus patrícios e parentes que moram ai. :-) Jonecy Medeiros
Por: JONECY MEDEIROS

sou uma moradora de quiinopolis e sei que que e uma cidade espetacular
Por: vilma ferreira mota

Eu conheço Quirinópolis muito bem, aliás sou filho dele. Moro aqui desde que nasci e espero continuar morando aqui por tempo indeterminado. Estou prestes a me casar e quero que minha futura esposa venha morar aqui comigo. Me acostumei com a cidade. Embora faça muito calor na maior parte do ano, aqui tem se tornado meu berço e não pretendo me mudar. Acompanhei o crescimento desta cidade e me surpreendi nos últimos anos. O crescimento foi extraordinário com a chegada das Usinas de açúcar e álcool. O trânsito se intensificou e os cuidados no trânsito tiveram que ser dobrados. Tenho orgulho de morar aqui. Indico e recomendo a quem queira vir constituir residência aqui ou até mesmo passear, visitar familiares. Quem vem quer sempre ficar mais.
Por: Allen Gleiser

Olá a todos os Quirinopolinos, estou com muita saudade de todos os meus familiares inclusive minha mae, irma e sobrinha. Quirinopolis para mim é a melhor cidade de se morar, amo muito essa cidade. Um grande beijo e um enorme abraço a todos. Atualmente estou morando em Brasília, mas pretendo voltar para p/Quirinópolis em breve.
Por: Ana Lucia Gonçalves Rezende

nasci em quirinopolis mas sai dai ainda criança mss nunca esqueci minha cidafe amei ver essas fotos moro hj em belem pa mas meu maior sonho e voltar um dia ai tenho mtsparentes ai q nao vj a muitos anos
Por: nubia mara da costa

Quirinópolis é uma cidade maravilhosa, excelente para se viver. Quem conhece jamais esquece a cidade, por ser muito bonita, hospedeira e principalmente um lugar agravel de morar e viver. Eu amo minha cidade natal chamada de Quirinpolis. Um grande abraço e um enorme beijo a todos os quirinopolinos.
Por: Ana Lucia Gonçalves Rezende

quiri, quiri foi la que nasci. e la em quirinopolis. quero viver ali!
Por: jose agnaldo campos

BOM AI E UMA CIDADE MUITO BOA MEU PAREDE TODOS SAO DA AI MEU PAI E DA DAI TAMBEM UM ABRÇO PARA TODOS DE Quirinópolis
Por: ANDRE LUIZ OLIVEIRA TAVARES

quirinopolis es una ciudad maravillosa,limpia y muy segura para vivir ...yo estube vivendo en quirinopolis diez años y fueran diez años maravillosos.
Por: joana barbosa

AMEI! Quinopolis uma cidade maravilhosa meus parabens e muita bonita...........................
Por: divina

Adorei ver as fotos dessa cidade minha irmã mora aí a 4anos e fala muito bem desta cidade não vejo a hora de ir conhecer está cidade que aprendi a amar sem conhecer
Por: Lúcia Fernandes da Silva

adoro quirinópolis moro aqui desde que naci,quirinópolis é a melhor cidade da fasse da terra adoro ela e pretento ficar aqui pelo resto de minha vida pois aqui é a minha cidade a cidade que amo.
Por: andressa

Morei,ai ate os meus 16 anos e muita saudades ,meus familiares ainda residem ai melhorou muito.saudades.
Por: maria helena lamartine

cara quirinopolis antigamente nao tinha graca nehuma mas agora esta ficando otimo minha familha e dai e eu sou descendente mas adoro quirinopolis tenho um airma ai tambem falou galera aquele abraco.
Por: wennismak lopes de souza

nasci aqui nesta maravilhosa cidade na qual eu amo de coração, jamais troco por outra.Aqui e tudo de melhor!
Por: marlene cabral

adoro esta cidade um dia voltarei eu vivi ai ate meus doze anos faz quinze que estou no mt mas e ai o meu lugar.......
Por: silvana paulino

UMA LINDA CIDADE ESTA DE PARABEM QUIRINOPOLIS VCS MERESE TUDO DE BOM AI MEU PARABEM
Por: ANDRE LUIZ OLIVEIRA TAVARES

que cidade linda! sempre que posso vou visita-la,moro em goiania so correria, feliz quem pode morar nesta linda cidade.
Por: weverton fernandes

quirinopolis cidade cheias de encanto de misterios amores,pessoas lindas maravilhosas te amooooo
Por: margareth cristina venancio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quirinópolis
Fundação:
1943
Altitude:
541m
População:
35.857 habitantes
Área:
3.792,0km²
Densidade Demográfica:
9,46hab/km²
CEP:
75860-000

Envie seu comentário sobre Quirinópolis

banner