Palmelo

Palmelo-GO
banner

Bem-vindo a Palmelo!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Palmelo e muitas outras opções de hospedagem na cidade Palmelo. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Palmelo.

A cidade de Palmelo, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 754m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.207 habitantes. A área total de Palmelo é de 59,2km², e sua densidade demográfica é de 37,28hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Palmelo-GO é 75210-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Palmelo

Roteiros do Brasil

Região dos Engenhos

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Palmelo surgiu em 9 de fevereiro de 1929, em decorrência da fundação de um centro espírita denominado Luz da Verdade. O centro foi fundado por um grupo de 18 pessoas que se converteram ao espiritismo diante da cura, pela mediunidade espírita, de Dorcelino Damásio da Silva. Ele era portador da doença chamada fogo selvagem. Segundo a prefeitura, como a maioria dos membros da nova entidade residia na zona rural, a direção do centro espírita foi confiada a Josino Cândido Branquinho e seus irmãos Jonas, Gervásio e Gervásio Primo, que residiam no local. O terreno onde se ergueu a casa de oração foi doado por Dorcelino Damásio da Silva.
A referida fazenda pertencia ao Barão de Palmela, guarda-mor do Imperador D. Pedro II. Em 1936 chegou à cidade Jerônimo Cândido Gomide, considerado um grande líder espiritual e político, que, juntamente com sua esposa, Francisca Borges Gomide, popularmente conhecida como D. Chiquinha, e filhos contribuíram para a projeção de Palmelo. O povoado cresceu rapidamente, devido ao grande número de pessoas que foram para lá em busca de tratamentos e curas de saúde. Em 13 de novembro de 1953, pela Lei Estadual nº 908, Palmelo foi elevado à categoria de município, desmembrando-se de Pires do Rio.

Gentílico

 

Significado do Nome

O nome Palmelo originou-se da Fazenda Palmela, onde nasceu o povoado 

Aniversário da Cidade

13 de Novembro.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Goiano 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

135 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Palmelo.

hspace=0 

hspace=0 PABX: (64) 3694-1138

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.cidadesdegoias.com.br

              www.cnm.org.br

              www.municipionline.com.br

Comentários de Palmelo

Já visitei PALMELO com meu pai quando eu era bebe ,visitamos tambem uma amiga nossa que estava internada em tratamemto ,com problemas espirituais hoje ñ sabemos do seu paradelo esperamos que ela esteja bem,meu pai e minha mãe so fala bem dai de PALMELO,da culinaria da ospedagem,em fim do calor humano que e ai peculiar,tevemos o privilegio de conhercermos a senhora Iachirra artista plastica muito conhecida,a todos de PALMELO o nosso abracos afetuoso e que JESUS nos abencoe a todos e breve estaremos ai se DEUS quizer,ate breve.(Os meus pais são da cidade de DIAMANTINA terra natal d JK).
Por: joão victor ferreira de aguiar.

palmelo, cidade que amo,cidade hospedeira.povo hospitaleiro,pessoas que amo.minha familia, meus grandes amigos
Por: sadrak alves de lima

essa cidade é de+. moro aq ha 12 ano. amomuito tudo o que ha aqui.ocentro e a nossa religiosidade, venha conhecer esse lindo e calmo lugarzinho no estado de GOIÁS. sou juliana de uma linda cidade como nome palmelo.VENHA CONHECER!!
Por: juliana da silva martins

Palmelo tem belezas espirituais que jamais serão fotografadas.Amo a Cidade.
Por: Solange Amarilla

OS MAIS BELOS FINS DE TARDES NAS FAZENDAS!! QUANTAS SAUDADES!! CACHOEIRA DA USINA, MUITO BOA TB!!
Por: suzilene silva

Uma cidade perfeita para se viver, um cantinho tranquilo e espirituoso como nenhum outro lugar do mundo!
Por: kairo

Palmelo é uma cidade importantissima do ponto de vista espiritual e por isso que precisamos valorizá-la sempre para que possamos enriquecer ainda mais essa beleza que sentimos no dia a dia.Amo essa cidade.
Por: Jairo Luziano daSilva

CONHEÇO A HISTORIA DA CIDADE DE PAU MELO,E EU ACHO UMA CIDADE MUITA BONITA VOCES ESTÃO DE PARABENS PELA A SUA CIDADE ,UM ABRAÇO DO ZILMAR SILVEIRA .
Por: ZILMAR SILVEIRA

fui nascido e criado em palmelo, amo esta cidade de paichão. Moro em catalão mas assim que posso eu vou visitar meus parentes e amigos.BEJOS!!!
Por: barsanulfo

o melhor que se pode encontrar e o calor humano das pessoas que moram nela. TE ADORO PALMELO, beijos!!!
Por: barsanulfo

se deseja viver em paz,e tranquilidade este lugar e palmelo. va comprovar.
Por: carlinda ramos

A cidade de Palmelo-GO, é no meu conceito um ótimo local para si viver, pois as pessoas que ali residem são bastante calorosas e amaveis para com o próximo. Esta cidade foi onde passei toda minha infância, mas ali deixei muitos parentes e amigos. Ja vaz 30 anos que dali sai, mas sempre retorno para visitar e recordar dos velhos tempos... local onde nunca esqueci...
Por: Edilton Ferreira

ja norei em palmelo 3amos um bom lugar pra si viver
Por: geraldokennedlandim

Sinto saudades d Palmelo, a única cidade q me deu Paz de espírito, e boas amizades, se Deus quiser um dia voltarei para reve-los. Hj em dia em dia moro no Rio de Janeiro. Um forte e grande abraço em todos q me acolheram.
Por: Suzi

eu amo palmelo meu avo e um dos fundadores de palmelo. virgulino goncalves
Por: wemerson leite barbosa

as pessoas de PALMELO vive para fazer o bem foi em palmelo que eu recuperei a minha totalmente vista. davimachadokill@ hotmail.com
Por: davi machado de alencar

Palmelo é o segundo menor municipio de goiás e recebe diariamente pessoas de várias localidades do Brasil e até mesmo do exterior para tratamento espiritual e cirurgias espirituais. É uma cidade de formação religiosa espirita o Lema é dar de graça o que de graça receber.
Por: JAIRO LUZIANO DA SILVA

Eu amo Palmelo assim como amo a todos os moradores daquela cidade, lugar onde se encontra a paz e a tranquilidade além do auxílo Espiritual de que todos nós precisamos, amo também os Espíritos trabalhadores que não se cansam de ajudar diariamente, peço a Deus que proteja a todos os médiuns que atuam ali mostrando alegria e disposição para trabalhar todos os dias e a qualquer hora como Sr. Lázaro meu querido amigo que Deus te abençõe e te de forças para continuar cumprindo sua missão junto a nós. Beijo a todos nos seus corações e que Jesus Nosso Mestre querido junto a Maria de Magdala vos abençõe e proteja. Joana Maria Proença Uberlândia MG
Por: joana maria proença

nasci e me criei em palmelo, faz vinte anos que mudei dai e confesso que nao aguento ficar mais de um mes sem visitar esta cidade maravilhosa, que amo muito, la tenho minha mae , meus irmaos parentes e amigos esta cidade e de uma paz tao grande, que fica dificil ficar longe.....amoooo de paixao este lugar.....
Por: maria madalena gonçalves de melo

Nasci em Palmelo e amo aquele pedacinho do Brasil tão especial...hoje moro em são paulo,mas sempre que posso vou passear em palmelo...é um lugar especial,que sinto muita saudade...=(
Por: amanda marães

Cidade espírita,que meu pai ama,Luís de Franca,sp,ele vai mudar em muito breve p/ essa cidade,abços.
Por: Luís Borges de Lima.

SIM, CONHEÇO PALMELO, JÁ MOREI E GOSTARIA MUITO D UM DIA VOLTAR LÁ, É UMA CIDADE ACOLHEDORA, ONDE TEM MUITAS ATIVIDADES.
Por: SUZI

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Palmelo
Fundação:
1953
Altitude:
754m
População:
2.207 habitantes
Área:
59,2km²
Densidade Demográfica:
37,28hab/km²
CEP:
75210-000

Envie seu comentário sobre Palmelo

banner