Mineiros

Mineiros-GO
banner

Bem-vindo a Mineiros!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Mineiros, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Mineiros, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1905. A localidade está em uma altitude de 750m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 35.096 habitantes. A área total de Mineiros é de 9.096,4km², e sua densidade demográfica é de 3,86hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mineiros-GO é 75830-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mineiros

Roteiros do Brasil

Região Agro- Ecológica

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Segundo pesquisas do mestre Martiniano J. Silva, expedições provenientes da região do Triângulo Mineiro de Minas Gerais começaram a desbravar a região conhecida como Sudoeste Goiano, influenciados pelo romance "Inocência", de Visconde de Taunay, que narrava uma aventura nessa região. A partir daí, famílias de fazendeiros começaram a instalar-se na região onde hoje existe a Vila do Cedro. Com o crescimento do povoado, ergueu-se a primeira igreja, que hoje é a Matriz do Divino Espírito Santo. As famílias se instalaram próximas ao Córrego Moita Redonda, hoje conhecido por Córrego Mineiros.
Após ser elevada à condição de povoado e depois vila, em 31 de Outubro de 1938 ocorreu a emancipação que tornou oficial o Município de Mineiros, data do aniversário da cidade. Em 14 de novembro de 1963 o distrito de Córrego da Porteira foi emancipado, tornando-se o município de Portelândia, que está completamente rodeado pelo municipio de Mineiros.
Na década de 1970, em um acidente de avião faleceram dois políticos naturais de Mineiros: o deputado José Alves de Assis e o ex-prefeito Antônio Carlos Paniago. Desde então, escolas, praças e avenidas receberam o nome de ambos.
Na década de 2000 a cidade teve destaque no cenário esportivo pelo desepmenho de seu time de futebol, o Mineiros Esporte Clube, que chegou ao 3º lugar no Campeonato Goiano de Futebol de 2005, grarantindo-lhe a participou da Copa do Brasil de 2006. Na competição nacional a equipe chegou à segunda fase, onde enfrentou o Clube Atlético Mineiro, da 1ª divisão nacional, vencendo por 3 a 2 na primeira partida (em casa, no Estádio Odilon Flores), mas perdendo a partida de volta, no Estádio Mineirão, por 3 a 1.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Outubro

Gentílico

mineirense

População

52.325 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É um local aprazível, gente acolhedora e bom para se viver e visitar.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul goiano

Limites

Jataí, Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Serranópolis, Chapadão do Céu, Perolândia, Caiapônia, Doverlândia, Alto Taquari (MT), Alto Araguaia (MT), Ponte Branca (MT), Costa Rica (MS).

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

420 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Ribeirão Invernadinha 
 
Cachoeira do Rio Verde 
 
Cachoeiras: Pinguela, Sucurí, e Dois Saltos 
 
Corrente das Cachoeiras 

Parque Nacional das Emas 
 
Pedra Aparada

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS

E-mail:

Telefones: (64) 3672-7801

Sites: http://www.mineiros.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (64) 3661-1949

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Mineiros

essa cidade e linda demais e está no meu coração. tem 7 anos que eu deixei essa city linda e acada dia eu me surpreendo com as fotos que eu vejo nesse site
Por: daysis

alem de todas essas belezas naturais existe uma beleza sem igual.Eu falo é do povo que aqui habita...povo simples,inteligente e muito hospitaleiro...Mineiros é a capital da mulher bonita...
Por: Luziano rodrigues

Gostei do perfil da cidade e das belezas naturais.Gostaria de saber se há empregos para técnico em alimentos, pois minha esposa está fazendo o curso pelo SENAI aquí em Uberlandia.
Por: Hernane Freitas Cruvinel

Um pouco suspeito para falar.....mas já morei em varios estados e cidades...mas cidade e região igual a de Mineiros, é raridade, pois apesar do calor mas se tem uma regularidade climática impressionante, qualidade de vida sem igual....saudades do meu Mineiro...
Por: adbeel franco barbosa

minha familia morramos ai quase dois anos.muita boa cidade qdo foi colocado o primeiro semaforo.qdo a perdigão começou fazer a industria dela.pretende voltar e ficar pra sempre morando ai.cachoieras nos finais de semama fomos conhecer muito lindo.ah que saudade;morei no setor costa nery rua 2 .parabens .vou voltar...
Por: araripe rocha

a cidade mais bonita do inerior de goias, e impressionante gostei muito a cidade tem muitas casas bonitas fora a regiao rural que e muito linda
Por: jose marques rodrigues filho supermercado marcos

minha familia morramos ai quase dois anos.muita boa cidade qdo foi colocado o primeiro semaforo.qdo a perdigão começou fazer a industria dela.pretende voltar e ficar pra sempre morando ai.cachoieras nos finais de semama fomos conhecer muito lindo.ah que saudade;morei
Por: Bell

Mineiros é bom d +++++.Nossa é sem comentários ....Eu amo tudo lá...
Por: Ana Lúcia Pereira Felizarda

amo essa cidade de coração estive ai em junho 2010, e se der tudo certo irei morar ai com a minha familia, deixo o meu carinho pela cidade linda e pelo povo que nela residi, eita povo hospitaleiro,...bjos atodo mineiro
Por: michele

Uma cidade acolhedora,tive oportanidade de conhece-la e tambem trabalhar .gostaria de ver fotos do morro vermelho grande abraços a todos
Por: renato mendes ferreira

a melhor coisa em mineiros e chegar de uberaba mg e tomar um cafe com a dona Eudoxia e bater um longo papo, que saudade , acho que ja esta na hora deu ir passear em MINEIROS cidade que amo tanto.
Por: pedro fernandes

Adoro Mineiros, cidade que eu nasci e sempre que posso vou visitar, ou mesmo levar um parente para tratamento de saude. Só de chegar em Mineiros o doente já começa a melhorar.
Por: JOSÉ CARLOS GUTIERREZ

mineiros é simplismente a melhor cidade do mundo!!!! ja morei lá e conheço quase toda a cidade
Por: katrine marcela

É uma bela cidade. Só sai dai por questões profissionais. Mas é um local aprazível, gente acolhedora e bom para se viver. Um dia se der eu volto.
Por: odimar Morais

meu so de sao paulo e vo mora em mireiros - go as pessoas falam muito bem dessa city ai to ancioso pra chegar ai
Por: michael

"Fico até sem palavras para falar desta terra abençoada por deus, minha querida mineiros, povo hospitaleiro, cidade que cresce acima da média, qualidade de vida excelente, a cidade está melhor a cada dia, amo mineiros".
Por: lucas costa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mineiros
Fundação:
1905
Altitude:
750m
População:
35.096 habitantes
Área:
9.096,4km²
Densidade Demográfica:
3,86hab/km²
CEP:
75830-000

Envie seu comentário sobre Mineiros