Maurilândia

Maurilândia-GO
banner

Bem-vindo a Maurilândia!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Maurilândia e muitas outras opções de hospedagem na cidade Maurilândia. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Maurilândia.

A cidade de Maurilândia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 450m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.706 habitantes. A área total de Maurilândia é de 395,0km², e sua densidade demográfica é de 24,57hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maurilândia-GO é 75930-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Maurilândia

ROTEIROS DO BRASIL

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Maurilândia originou-se da busca de pedras preciosas, principalmente o diamante, por garimpeiros de várias regiões do Brasil, que se instalaram nas margens do Rio Verdão em 1942. Este aglomerado formou o Povoado Garimpo do Rio Verdão, distrito de Rio Verde. As primeiras construções eram de pau-a-pique, e à medida que a população crescia, surgiam as primeiras casas de alvenaria.
O período de 46 a 50 representa tempo áureo do garimpo, mas este vai aos poucos perdendo sua força, os recursos vão se tornando escassos, motivo que faz com que os moradores fossem atrás de outras alternativas, cultivando terras em busca de agricultura e pecuária. Os fundadores são Josias Lula, Antônio Pinheiro, José Madalena, Alvino de Souza Lima, Edmar Guedes, dona Joana Ferreira, José Luís e Cori Alves Ferreira, sendo Alvino de Souza o primeiro a construir um casebre no local.
Em 19 de janeiro de 1959, dado ao desenvolvimento do comércio e de seus habitantes, o povoado foi elevado à categoria de distrito do município de Rio Verde e sua emancipação para município ocorre em 14 de novembro de 1963, recebendo o nome Maurilândia, uma homenagem a Mauro Borges Teixeira, governador que autorizou a emancipação do município.

Significado do Nome:

Maurilândia, vem de Mauro Borges, que na época da emancipação política, o governador de Goiás era o Senhor Mauro Borges Teixeira. Portanto, foi ele que assinou o Decreto-Lei para Maurilândia deixar de ser Distrito e se tornar efetivamente uma cidade. Lândia significa cidade + Mauri (Mauro) = Maurilândia. Ou seja: cidade do Mauro.

Aniversário da Cidade:

14 de Novembro

Gentílico:

maurilândense

População:

12.513 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Maurilândia, princesinha so sudoeste goiano. É uma ótima cidade do estado para se viver, devido ao seu povo que aqui reside e também por ser uma cidade muito pacada. É uma cidade rica de água, isto faz dela um grande potecial produtivo e turístico.

Clima:

Tropical seco

Temperatura Média:

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pelas Rodovias: GO-409 e BR-452

Localização:

Sul Goiano 

Limites:

Castelândia, Rio Verde, Santa Helena e Turvelândia.

Distâncias:

-Brasília/DF - 431 km

-Goiânia/GO - 224 km

-São Paulo/SP - 847 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

-Praça do Terraço

-Cascata Artificial

-Rio Verdão

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 -Novembro

  -Dia 14 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAURILÂNDIA

E-mail: www.maurilandia.go.gov.br

Telefones: (64) 3647-2389

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (64) 3647-1395

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-www.cidadesdegoias.com.br

-www.cnm.org.br

-http://pt.wikipedia.org

-http://distanciacidades.com

-http://www.panoramio.com

-Colaboração: Ivon Rocha Lima

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Maurilândia

Maurilândia Goiás, sinto saudades de ti. Hj estou viajando pelo brasil a fora mas sempre vou a ti, afinal minha familia reside ai. Parabéns pela Bela Administração que hj voce tem. Saudades
Por: Marcelo Araújo

Amo esta cidade. Espero uma Maurilandia cada vez mais linda e maravilhosa. Cuide desta cidade, zele por ela, não deprede, não suje, ajude a adminstração a cuidar mais e mais para que seja um exemplo de modernidade. Um abraço!! Rupiado.
Por: Ivanaldo Ferreira Silva

Morei muito tempo nesta cidade,quase td minha infância e adolecencia,tenho pessoas muito queridas que ainda vivem ai.quero poder ir logo visitá-los e rever esta cidade na qual vivi momentos muito felizes.
Por: Jaqueline Ferreira Goulart Freitas

Tenho muita saudade de Maurilãndia, saudade da turma de oitava série de 1977, foi a MELHOR.Vou sempre a Maurilândia pois tenho família lá. a todos um forte abraço. E visite MAURILÂNDIA.
Por: Aldo Firmino Alves

O maurilandense nato, nascido e crescido ali., é gente boa. Gosta de amizade e gosta de ser leal.
Por: leonardo cordeiro bispo

Maurilândia é nossa princesinha so sudoeste goiano. È uma ótima cidade do estado rpa se viver, devido ao seu bom povo que lá reside e também por ser uma cidade muito pacada. Tem os rios verdão, bois, cabeleira, bauzinho, sõ tomaz, boa esperança, portanto, é uma cidade rica de água, isto faz dela um grande potecial produtivo. A Usina Vale do Verdão, fornece emprego a todos. Não existem desemprego em nosso município. Bom lugar pra se ter uma boa qualidade de vida.
Por: Ivon Rocha Lima

eu fui em maurilandi quando tinha 15anos fui fugida de casa eu e uma colega fomos de carreta na epoca namorado dela motarista da bagel.nosso sonho era conhecer goias relizamos.meu sonho era retorna essa cidade maravilhosa.
Por: viviane

morei em lagao do bauzinho até os anos de 1977, conheci a linda maurilandia, á margem do rio verdao. hoje conheço só através da internet, parabéns para os munícipes. atualmente resido em serrinha/rn. muitas saudades deste centro-oeste goiano.
Por: genival vicente da cruz

amo maurilandia essa e minha cidade bjs para todos
Por: dayane

amo minha cidade e admiro quem a cuida e preserva suas belezas naturais...
Por: gllyanny rocha guedes

eu nasci nesta linda cidade mais infelismente meu pai mandou agente vim embora para o interior do rio grande do norte para junto da nossa familia que mora aqui hoje eu moro em natal mais o meu sonho e voltar meu pai ainda mora air o nome dele agenor
Por: josefa policarte dos santosjo

maurilandia é uma cidade calma e boa de se viver a administração é boa mais pode melhorar
Por: juliene

Em 14 de novembro, nasci em MAURILÃNDIA.Fiquei triste quando tive que deixar MAURILÃNDIA. Sonho em um dia voltar para MAURILÃNDIA pois aqui em Brasilia estou mas, meu coração ficou em MAURILÃNDIA.
Por: Leonardo Cordeiro Bispo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maurilândia
Fundação:
1963
Altitude:
450m
População:
9.706 habitantes
Área:
395,0km²
Densidade Demográfica:
24,57hab/km²
CEP:
75930-000

Envie seu comentário sobre Maurilândia