Mambaí

Mambaí-GO
banner

Bem-vindo a Mambaí!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Mambaí, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Mambaí, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 709m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.983 habitantes. A área total de Mambaí é de 862,7km², e sua densidade demográfica é de 5,78hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mambaí-GO é 73970-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mambaí

Roteiros do Brasil

Região da Reserva da Biosfera Goyaz

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Com a queda da monarquia e a instituição da República o nosso país enfrentou um momento de transição acompanhado de diversas revoltas comandadas por monarquistas que lutam pela restauração do império, portanto durante esse processo constitui-se um governo provisório com funções distintas de consolidar o novo regime, institucionalizar através da aprovação de uma constituição e executar reformas administrativas e econômicas que mostram necessários.
Durante o período de 1894 a 1898, Prudente de Moraes governa o país enfrentando graves problemas políticos e econômicos. Uma dos movimentos que repercutiu foi à revolta de canudos.
Em 1896, no sertão da Bahia, sertanejos lutam contra as forças da República e nesse momento é fincado um cruzeiro na margem oposta de um ribeirão denominado Riachão, que dá nome ao povoado existente as margens do mesmo.
Localizado nos contrafortes da serra geral, teve sua origem com a chegada dos pioneiros: Eduardo Moreira dos Santos, Gustavo Olimpo, Ioiô Mendes, Joaquim Maroto entre outros. A principal atividade dos primeiros moradores da localidade foi a extração do látex da mangabeira, com o passar dos anos, o movimento das tropas que faziam o comércio entre Goiás e Bahia foi atraindo mais elementos, não somente dos mais recônditos pontos do estado de Goiás como também de outras entidades da federação.
Devido a este fluxo de pessoas estranhas. Missionários religiosos em missão no interior de Goiás encontraram ali um ambiente conturbado fazendo-se necessário a retirada das pessoas de bem daquele local. O fincamento deste cruzeiro foi marco da reestruturação do povoado Riachão.
Por força da resolução de n° 2, do dia 28 de maio de 1958, a Câmara Municipal de Posse elevava o povoado de Riachão a categoria de Distrito já com a nova denominação de Mambaí.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

14 de Novembro 

Gentílico:

mambaiense

População: 

6.885 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Vivenciar os contrastes da cidade com um povo hospitaleiro é uma das características do lugar. Venha nos visitar.

Clima: 

 

Temperatura Média:

  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Leste Goiano  

Limites:

Ao Norte com a cidade de Posse;
Ao Sul com a cidade de Damianópolis;
Ao Leste com o Estado da Bahia e;
Ao Oeste com a cidade de Buritinópolis. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

530 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Janeiro

06 - Folia de Reis.

 Julho

- Em julho é realizada a Festa do Peão de Boiadeiro, sendo a primeira realizada em 1992, tornando-se então a maior atração festiva do município.

 Dezembro

08 – Festa da Padroeira do Municipio. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBAÍ

E-mail: [email protected]

Telefones: (62) 3484-1170

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas
 
Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E 1º TABELIONATO DE NOTAS, E REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍT. E DOCUMENTOS:

E-mail:

Telefones: (62) 3684-1343

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

www.negoiano.com.br

www.saps.com.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Mambaí

Fui morador desta linda cidade,ainda bem que vcs estão sabendo aproveitar o que tem de melhor;meus parentes Valadares Tereza,finadoMarquinhos Robson tenho sobrinha Duda filha de GIsele Teixeira moro em Pirapora tenho ai muitos amigos,um abraço amo esta cidade e as pessoas.
Por: Wanderley Albino dos Santos

Gente, Não deixem de conhecer a Cachoeira do Funil e a Tirolesa. Esse lugar é um sonho, achei q não existisse no mundo lugar assim. As caminhadas são suaves e o visual impressionante. Não deixem de fazer um rapel com o Emílio e ouvir o Bruno cantando no Luau na beira da cachoeira. Fantástico!!!!
Por: Thainá

Mambai minha terra minha vida em breve estarei ai
Por: claudionor jose cirino

OI, MORO EM JATAI.GO VISITEI MAMBAI ADOREI? ACIDADI, POVO. ACULTURA.AMEI. QUERO VOLTA. AI. NOVAMENTI, AS..VAMIR
Por: valmir

Morro em MAMBAí desde que nasci, aqui é SHOW so conhecendo para ter certeza do que estou falando,......................... Quer diversao, emocao, e belas paisagens, vem pra K,,,,,,,,,....... Valeu Robinho
Por: Robinho,......................

MAMBAI tem tudo o que voce quer, em termo de aventuras, emocao.......e muito mais......... vá e divirta-se... Valeu Robson Rodrigues
Por: Robson Rodrigues

- uHuu cidade linda mesmo hein (; lugares maravilhosos...
Por: emmanuel paulino

mambaí é uma cidade muitoi linda.eu sou uma mambaiense e adoro minha cidade querida... ##bjs!##
Por: maria de lourdes

sou de Mambaí go cidade q amo de verdade vive em Brasília a 13 anos.mas nunca esqueço desta cidade maravilhosa. um abraço para todos Mambaíense
Por: Valdení

Olha gostaria de conhecer esta cidade que as pessoas se apaixonão, confesso que só de ver as pessoas falarem da cidade me emociono. Se alguém puder enviar fotos da cidade pra esse endereço agradeço muito. BJS......
Por: NOÉ GOMES

Tudo de bom. Tenhos amigos ai. amo tudo. uma linda historia de amor, um paraiso, um sonho lindo.
Por: delci

Mambai um lugar muito especial q jamais vou esquecer é muito bom.
Por: amanda santos

Mambaí é uma ótima opção para o turismo..Mambaí tem muitas Cachoeiras,Cavernas,Rios e Etc...Eu Nasci aqui nessa cidade MARAVILHOSA e vivo aqui. Esses dias eu fiz uma Redação de poema sobre Mambaí..e adivinha quem foi Campeã da escola ?Claro que foi eu!!rsrsrs...Eu Vou Citar Uma das frases desse poema..ai Vai: - " Minha Cidade Maravilhosa,que a cada dia vejo-a Crescer,esta cidade é Mambaí,Fácil chegar Difícil esquecer. " Beijos.. JuzinháàH
Por: Giuliana Dourado..

Eu estou muito encantado com as riquezas naturais que há nessa cidade. Infelismente estamos aquí distante,mas a saudade é demais. IZOMAR E UIRES, filhos daí abraços para todos!!!...
Por: izomar pereira

NOSSA JA CURTI MUITO NESSA CIDADE!! AMO DE PAIXAO CIDADE QUE NASCI! SAUDADES DEMAIS!!!!
Por: DEVANI

eu conheco e moro aqui. Gosto d quase tudo q temos aqui mais o q gosto mais sao as cachoeiras.
Por: lica

Mambai, que saudade desta pequena linda cidade, povo simples e ordeiro. Nasci no Paraná na cidade de Xambrê, pequena como Mambai. Conheço Mambai desde 1984, Rua de Terra, hoje toda asfaltada, e bem iluminada, Mambai a cidade do meu coração pretendo um morara nesta cidade maravilhosa. Tenho muitos amigos, Nozinho, Brasil, dona Nair, Diva, Pernambuco, Zé cupincha, Dona Nega, dona Olivia.
Por: FLORISVALDO MEIRA DOS SANTOS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mambaí
Fundação:
1958
Altitude:
709m
População:
4.983 habitantes
Área:
862,7km²
Densidade Demográfica:
5,78hab/km²
CEP:
73970-000

Envie seu comentário sobre Mambaí

banner