Hidrolândia

Hidrolândia-GO
banner

Bem-vindo a Hidrolândia!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Hidrolândia, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Hidrolândia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 814m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.660 habitantes. A área total de Hidrolândia é de 947,4km², e sua densidade demográfica é de 12,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Hidrolândia-GO é 75340-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Hidrolândia

Roteiros do Brasil

"Cidade da Jaboticaba"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Hidrolândia nasceu em 1895, quando se fizeram as primeiras doações de terras para
constituir o seu patrimônio.
Seus primeiros habitantes foram os doadores: Manoel Pereira Cardoso, sua mulher Ana Ricardo de Jesus, Maria Ignácia Pereira e Maria José da Conceição.
A causa determinante da fundação do povoado foi a capelinha de Santo Antônio, padroeiro da localidade, e que deu nome à povoação.
Um ano depois, pelo rápido desenvolvimento alcançado, o povoado foi elevado a distrito, por Lei Municipal de Pouso Alto (atual Piracanjuba), datada de 7 de abril de 1896, com o topônimo alterado para “Santo Antônio das Grimpas”.
Já com aspectos de grande centro urbano, emancipou-se de Pouso Alto, pelo Decreto-Lei nº 454, de 24 de novembro de 1930, da Junta Governativa do Estado, após o triunfo da Revolução de 30, recebendo a nova denominação de “Hidrolândia” (terra de
águas abundantes).
Com a transferência da nova Capital para Goiânia, Hidrolândia voltou à condição de distrito, com o nome de “Grimpas”.
Depois de constantes esforços de seus habitantes, foi votada a Lei nº 223, de 5 de novembro de 1948, criando o município, instalado no ano seguinte, com a definitiva denominação de “Hidrolândia”.
A partir de 1967, Hidrolândia deixou a fase de configuração colonial, imprimindo novo rítmo de progresso, com vários melhoramentos urbanos, com destaque para o setor imobiliário com a abertura de sucessivos loteamentos, favorecidos pela proximidade da Capital do Estado.

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade

05 de Novembro

Gentílico:

hidrolandense

População:

17.398 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

No município existem atividades voltadas a criação de rãs e pecuária leiteira. Com relação ao turismo local, os principais atrativos são os recantos (ao todo dezesseis fazendas), aonde os turistas podem fazer trilhas e andar a cavalos.

Clima:

Tropical úmido

Temperatura Média:

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Goiânia

Limites:

Goiânia, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Cromínia, Bela Vista de Goiás.

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

36 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Prepare-se para conhecer uma das mais belas Lagoas brasileiras: Lagoa Santa. Um arquipélago tropical, situado a 360km de Goiânia, que mistura todas as cores, ventos e sons. Rico na beleza, rico na história. O lugar onde a paz e a natureza escolheram para morar!

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE HIDROLÂNDIA

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Hidrolândia

Vi o Jornal Hoje da Rede Globo, dia 04 de outubro de 2008 e me interessei pela cidade. Entrei em alguns sites da cidade e prefeitura mas não consegui encontrar localização, mapa distância de cidades vizinhas ou seja não encontrei nada que me ajudasse a chegar até a cidade, pela internet. Gostaria de obter informações detalhadas ou local para obter mais informações. Obrigada Georgina F G Camargo (21) 25715964 [email protected]
Por: Georgina F Giannoni Camargo

Acicdce que mais tem Jabuticaba pois tem varias pousadas com plantacao a sua dispozicao.
Por: hery gaya

gostaria de ver algumas fotos da cidade. pois estou querendo visuta-la
Por: silvia leticia moura maciel

Nasci em hidrolandia em 05/03/1959 porem não conheço pois mudamos de lá quando tinha menos de um ano, mais meu sonho é conhecer esta cidade que tenha certeza que é maravilhosa. de 2009 não passa. AIRTON
Por: Airton de freitas

eu moro aqui em hidrolandia adoro minha cidade e linda vale a pena conhecer
Por: rodrigo lavrinha mota

eu adoro minha cidade igual a ela nunca vi sinto saudades
Por: Celida Maria Vieira de Sousa

HIDROLANDIA... VC NÃO CONHECE NÃO SABE O QUE ESTA PERDENDO, CIDADE LEGAL, PARA QUEM QUER DESCANÇAR EM UM LUGAR SOSSEGADO VENHA A HIDROLANDIA, CIDADE COM POPULAÇÃO PEQUENA, MAS EM TERRITORIO MAIOR QUE GOIANIA, E COM MUITAS CURIOSIDADES, CIDADE PACATA E MUITO ACOLHEDORA, GENTE SIMPLES E AMIGA. AQUI TEM UM DITADO POPULAR DIZEM QUE "QUEM BEBE DA AGUA DE HIDROLANDIA NÃO ESQUECE JAMAIS", VENHA CONHECER A CIDADE DAS AGUAS E DAS JABUTICABAS. EU NASCI AQUI, CRESCI, ESTOU ENVELHECENDO E QUERO MORRER AQUI. ADORO ESTA CIDADAE!!!
Por: K.F.P.

Hidrolandia ,uma cidade maravilhosa com muitos atrativos.E com pequenos povoados ,como o de oloana ,conhecido como RASGA SAIA,la é otimo para quem quer descansar!visite oloana!
Por: andriely taynara da silva

sou filho da cidade, não conhecia, pois sai da cidade com menos de dois anos. pretendo voltar a cidade pra conhecer melhor, gostei muito do pouco que vi.
Por: AIRTON DE FREITAS

A CIDADE DE HIDROLANDIA -GO E LINDA, EU MORO EM GOIANIA E GOSTO DE JOGAR BOLA NO CAMPO GRAMADO DA CIDADE POIS TEM DOIS QUE MERECEM RESPEITO. SUAS JABOTICABAS FAMOSAS E AS MULHERES BELAS. IREI JOGAR LA SABADO (28/08/10) QUEM SABE EU VOLTAREI COM UMA COMPANHIRA DE LA. KKKK. UM FORTE ABRAÇO PARA A ELISANGELA (FILHA DE SR. JUAREZ) MINHA AMIGA DE TRABALHO EM GOIANIA, QUE MORA EM HIDROLANDIA.
Por: UBIRATAM

Moro em uma cidade que municipio de Hidrolandia,chama-se Nova Fatima onde esta localizado a fazenda jabuticabal,maior produtora da fruta e seus derivados no Brsil.A cidade tambem oferece opçoes de lazes em seus recantos e bounearios.Venham confeir e OTIMO.
Por: maria de fatima

sou filho de cirilo antonio, e divina peres moreira.sobrinho de jusa, e nego mendonça. naci e fui criado em hidrolandia.naci no ano de 1959,hoge moro em brasilia df, mas amo minha cidade.
Por: expedito tavares

Olha fui uma vez na cidade e só de passagem porque tinha ido numa visita ecologica na fazendo do prefeito e gostei muito, sou aluno de agroecologia do ifto, foi uma ida muito boa , A cidade , se eu tivesse oportunidade , um concurs , um emprego coisa assim eu iria mora ai com certeza. grato Nilson Guaraí tocantins.
Por: antonio nilson p. da silva

conhesi esta linda cidade atravez de meu marido que e bisneto de manoel avelino,neto,efilho de Ilidio mudesto e de DINORHA PRINO DE VARIAS PESSOAS AI COMO o medico beijinho ja falecido o TARZINHO do cartorio meu marido ja foi candidato a prefeito em 1982+ou- minha filha e apaixonada por esta cidade tanto ela como todos nos. a nome do meu marido e ILIDIO ou lidim ele e uma leda viva conta cada estoria desta cidade pois era ele que andava com meu sogro o ja falecido LILDIO mudesto[ou ilidio dentista] obrigado se nao vou ficar falando++++
Por: emiliana esmeria da paz

conheci em 1984 tive um grande amor ai foi o maior amor da minha vida.a cidade ainda era pequena mas inesquecivel
Por: ritta braga

adoro hidrolandia, todos os anos que saio em ferias tem que passar por assistir a missa de domigo com frei joão, almoçar por lá passear pela cidade, amo de muitão esta cidade e já estou com saudades
Por: nei lobo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Hidrolândia
Fundação:
1948
Altitude:
814m
População:
11.660 habitantes
Área:
947,4km²
Densidade Demográfica:
12,31hab/km²
CEP:
75340-000

Envie seu comentário sobre Hidrolândia

banner