Guarani de Goiás

Guarani de Goiás-GO
banner

Bem-vindo a Guarani de Goiás!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Guarani de Goiás, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Guarani de Goiás.

A cidade de Guarani de Goiás, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 521m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.418 habitantes. A área total de Guarani de Goiás é de 1.233,8km², e sua densidade demográfica é de 3,58hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Guarani de Goiás-GO é 73910-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Guarani de Goiás

Roteiros do Brasil

Região da Reserva da Biosfera Goyaz

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoado que deu origem a nossa cidade chamava-se Riachão, em função de ser este o nome da fazenda onde surgiu. Posteriormente passou a se chamar Coatiçaba . Em 1918 foi reconhecido como distrito e em 1º de janeiro de 1919 foi oficialmente instalado. Não é possível precisar a data exata da mudança do nome do distrito para Guarani, que pertencia à Comarca de Posse.
A Fazenda Riachão pertencia a Vicente Valente e Miguel Arcanjo dos Santos. O desenvolvimento das atividades de agricultura e pecuária fizeram com que o povoado fosse recebendo cada vez mais moradores. Aos poucos foram surgindo atividades comerciais e algumas indústrias caseiras. A palavra “guarani” tem origem tupi e significa guerreiro.
Data desta época a construção da capela em louvor a Nossa Senhora d’Abadia, padroeira da cidade, cuja festa é celebrada no dia 15 de agosto.
A emancipação política do município ocorreu em 8 de novembro de 1963, na gestão do prefeito Antônio de Araújo. Neste dia comemora-se o aniversário da cidade.
Às pessoas nascidas em Guarani de Goiás são denominadas guaranienses.
O município de Guarani de Goiás está localizado na região centro-oeste, no planalto central, é de clima tropical com duas estações bem definidas a seca e a chuvosa. A temperatura média é de 25º C, podendo chegar a 38º C nos meses mais quentes.
Guarani de Goiás, está localizado no extremo nordeste goiano. São considerados vias de acesso do município as rodovias BR – 020 e GO – 453. Está distante da Capital do Estado 534 Km e da Capital Federal 334 Km. Sua área e de 1.476 km2, limitando-se com os seguintes municípios:

- ao norte, com São Domingos pelos rios Água Quente, São Mateus e Lapa;
- ao sul, com Posse pelo Rio Água Quente;
- ao leste, com Correntina no Estado da Bahia pela Serra Geral;
- ao oeste, com Iaciara pelo Rio Água Quente.

A Prefeitura Municipal é a entidade que gera o maior número de empregos: possui 212 funcionários ativos e 24 inativos, em seguida vem o Estado com 70 funcionários efetivos e 34 funcionários contratos. As fazendas de médio porte também geram emprego e muito contribuem para o desenvolvimento do município.Existem, também, várias industrias que geram emprego e renda para a cidade: fábrica de: tijolos, farinha, rapadura, cachaça; marcenarias e industria de calcário.
A região de Guarani de Goiás possui um grande potencial turístico devido às belezas naturais da região e tende a ser gerador de emprego e renda para o município se for bem divulgado. O município possui um posto de atendimento bancário ( Agencia do Banco do Bradesco) e uma agencia do Banco Postal, que funciona no Posto de Correios e Telégrafos.
A população do município, segundo dados do IBGE é de 4.105 habitantes somadas as zonas urbana e rural.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

08 de Novembro

Gentílico:


População:

4.262 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Recomendo essa cidade para quem quer tranquilidade, paz e harmonia com a natureza. Especialmente para quem quer conhecer as belezas naturais. Cidade pequena mas é muito boa com cavernas e cachoeiras.

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste Goiano 

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias:

Da Capital:

546 km

Outras:

Anápolis: 495 km
Caldas Novas: 652 km
São Simão: 980 km
Itumbiara: 748 km
Rio Verde: 777 km
Brasília: 349 km
Uberlândia: 734 km
São Paulo - 1.321 km     Belo Horizonte - 1.062 km
Curitiba - 1.701 km
Londrina - 1.404 km
Rio de Janeiro - 1.480 km
São José do Rio Preto: 1.021 km
Cuiabá: 1.354 km
Catalão: 626 km
Manaus: 3.662 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANI DE GOÍAS

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (62) 9901-3044

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Guarani de Goiás

gostaria que o prefeito eleito zeh augusto entre em contacto comigo- para parabeniza-lo- uberlandia-mg- sds. mario miranda 34-88454187
Por: mario miranda

Guarani e uma cidade maravilhosa eu amo guarani!!!
Por: JOAO PAULO RODRIGUES MONTALVAO

morei 10 anos la; tenho saudades !!!!!! hoje moro em tupaciguara mg, [email protected]
Por: vitor paulo

Recomendo essa cidade para quem quer tranquilidade, paz e harmonia com a natureza. Especialmente para quem quer conhecer as belezas naturais. Cidade pequena mas é muito boa com cavernas e cachoeiras.
Por: Gilson Valente

guarani de goias uma cidade damelho categoria de bela paizagem e que tem uma boa gualidade choera e bos oteis da melho categoria todos presiza conhese esa cidade maravilhoza.
Por: rosilene

minha cidade e de mais em e vcs tem que conheser tabem vem ver e si de vertir vcs vau amar tabem valeu um abraso
Por: heber

gostei muito das mudança que houve desde que vim embora dair. gostaria de voltar mais perdir todos os conatos enclusive das pessoas amavel.que conhecir air .
Por: cleie celma s. de anrde

Guarani de Goiás tem sido uma cidade super desenvolvida, cidadizinha simples, mas muito aconchegante. Venha Conhecer.
Por: Sérgio Moura

ja morei air no guarani de goias e uma cidade maravilhosa
Por: cleide celma souza de andrade

Nasci e me criei em uma fazenda bem próxima. Já morei estudei na cidade por alguns anos.Gosto muito da cidade pois lá tem vários lugares turísticos bem bacanas pra curtir nos fins de semanas.
Por: Raimundo

Eu amo grarani de goias oi ai que eu nasii e a minha sidade preferida hoje eu moro em brasilia mais vol passa sa ferias ai meu nome e rosilene ja estudei nas escola da i sao odimas.
Por: rosilene

eu amo a grarani a minha tera natal a onde eu vivii e morei. te amo grarani rosilene de Brasilia.
Por: rosilene

e uma cidade acoledora com muitos pontos turistico e o pessoal maravilhoso gostaria de poder volta air mais vezes
Por: cleide celma souza de andrade

JA VISITEI, CONHEÇO MUITO BEM,E UM OTIMO LUGAR P/ SE CURTIR UM FERIADO PROLONGADO. DOMINGOS FERREIRA. PLANALTINA
Por: DOMINGOS FERREIRA

uma cidade belissima.gente hospitaleira.educada e principalmente gentil.guarani enriguece o goias com suas belas paisagens.nao conheço,mas logo logo quero conhecer.
Por: ronicley

sou de guarani, moro em brasilia, e amo esta cidade maravilhosa.
Por: joanita r de j vasco

Nossa cidade é maravilhosa possui muitos pontos belissimo, exuberante. venha conferir vc será BEM VINDO! Parabens administradoes continua assim!
Por: daniala

Estive em Guarani de Goiás por duas vezes. Pessoas simples mas simplesmente hospitaleiras. Na cidade só tem um hotelzinho, o qual eu não sei se funciona ainda, mas é agradável. Fica próximo a uma escola pública. Mas o que a cidade reserva de atrativo são os rios. O Rio Freio tem muitas cascatas, bonitas e é super convidativi. A gruta da Terra Ronca é outro espetáculo. Vale à pena conferir, mesmo com a estrada de chão não ajudando às vezes. Mas há também um povoado próximo chamado "Água Quente". Tem um rio que o corta com o mesmo nome. A água é morninha e dá para relaxar por uns bons dias, sem lembrar do corre-corre da cidade grande. Ah, um detalhe importante - não precisa fechar as portas ou janelas à noite para dormir. Tudo é muito tranquilo por lá.
Por: Fernando César Figueiredo de Matos

Guarani é, sem dúvida, uma grandeza do Nordeste Goiano. Não importa o tamanho. Importa qualidade. E isso é o que temos em Guarani, pois há gente humilde, bacana e sempre disposta a mostrar hospitalidade. Morei em Guarani por vários anos, hoje estou em Aparecida de Goiânia. Mais tudo que tenho e sou devo a Guarani de Goiás!!! Minha terra querida, sois tudo e por tudo sois!!!! Amo muito Guarani!!
Por: Janemy Pereira de Souza

morei em guarani por 10 anos foi a melhor época ja vivida em toda minha vida. trabalhei por alguns anos na prefeitura.Estudei na Escola Castelo Branco. Adorava amanhecer o dia conversando com amigos e amigas na praça, foi uma tempo que marcou muito minha vida... sinto uma enorme saudades, sempre que posso vou ai para matar um pouco a saudade... UM Beijooooo!!!!!!!! para todos e parabéns ao prefeito pelo trabalho desenvolvido..... CIDA NORONHA............
Por: cida noronha

OI Boa noite gostei muito das paisagens da cidade de Guarani de Goias pois é uma cidade que mostra muito a beleza da naturez a e o cuidado com que os moradores tem com a anatureza, se poder postar mais fotos atualizadas agradeço. obrigado.
Por: Santos

Guarani de Goiás e um bom lugar para ser viver, tem muita tranquilidade o pessoal e tudo gente boa e ainda a cidade tambem possui váriados lugares para ser visitados, enclusive a cachoeira da guarani, uma obra feita com muito carinho por nosso Deus.
Por: Mailson Junior

Vivo em Guarani e amo essa cidadezinha pacata, porém muito hospitaleira.Conhecida pela suas belezas naturais( cachoeiras, grutas e paisagens). Venha conhecer, voce vai amar.
Por: Leila

linda cachoeira adorei conhecercidade aconchegante povo carinho comida gostosa
Por: [email protected]

meus parabens guarani continui evoluindo que voçe continui fazendo o que vc ta fazendo
Por: wanderlaynne

meus parabens guarani continui evoluindo que voçe prefeito continui fazendo o que vc ta fazendo
Por: wanderlaynne

cidade tranquila e legal, fui vizitar e gostei muito, pois o povo muito hospitalheiro
Por: wirlei gomes de oliveira

pra me essa cidade nem precisa de cometario e o melhor lugar do munda como eu queria esta morado ai mas quer. que a minha profissao nao tem na cidade e nem em outra ai perto mas quando eu para na minha profissao eu quero volta pr essa minha linda cidade EU AMO GUARANI. CLEUBER MATOS
Por: cleuber de matos pereira

cidade maravilhosa..............onde nasci e fui criada...
Por: deusilene matos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guarani de Goiás
Fundação:
1963
Altitude:
521m
População:
4.418 habitantes
Área:
1.233,8km²
Densidade Demográfica:
3,58hab/km²
CEP:
73910-000

Envie seu comentário sobre Guarani de Goiás

banner