Edealina

Edealina-GO
banner

Bem-vindo a Edealina!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Edealina e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Edealina.

A cidade de Edealina, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 578m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.535 habitantes. A área total de Edealina é de 605,6km², e sua densidade demográfica é de 5,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Edealina-GO é 75945-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Edealina

Roteiros do Brasil

Região Nascentes do Oeste

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A formação do município se inicia a partir da vontade de Olímpio José da Silva de construir um grupo escolar. A pedido do então governador, Coimbra Bueno, o fazendeiro, que possuía em sua propriedade farmácia e armazém, que abasteciam a região, cedeu dois alqueires para que fosse erguida a instituição de ensino. No terreno foi construído o grupo, que passou a funcionar a partir de 1953.
O primeiro professor chamava-se Azarias Fernandes Machado. A área onde funcionava o colégio delimitava-se com as terras de Pedro José Leandro, que, em 1958 e 1965, loteou parte da propriedade para que fosse iniciada a ocupação. As habitações surgiram próximas à edificação, que ficava às margens da rodovia, construída entre 1949 e 1950, ligando Edéia a Pontalina. De acordo com dados fornecidos pela prefeitura, as primeiras residências pertenciam a Gercino Conceição e José Correia. O povoado surgiu a partir da migração de pessoas originárias de propriedades rurais vizinhas e de famílias expulsas da Fazenda Mata Rica, em setembro de 1954. Em 1958 foi erguida a sede provisória da igreja em nome de Nossa Senhora Aparecida, escolhida como padroeira. O prédio atual foi construído em 1963. A emancipação ocorreu em 15 de abril de 1988. O nome da localidade deve-se ao fato de Edealina estar situada entre Edéia e Pontalina.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de Abril

Gentílico

edealinense

População

3.733 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidade tranquila ótima para descansar conhecer pessoas, curtir a vida da melhor maneira.

 

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Goiano 

Limites

Edealina fica entre Pontalina, Edéia, Vicentinópolis, Mairipotaba.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

153 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

 

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

  Abril

- Festa do Peão de Rodeio  
  
 Maio

- Último Sábado - Festa de Nossa Senhora Aparecida 
 
 Junho

  
24 - Festa de São João Batista

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE EDEALINA

E-mail:

Telefones: (62) 3480-1133

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL,TABELIONATO DE NOTAS E IMÓVEIS:

E-mail:

Telefones: (62) 3480-1185

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

www.parent.com.br

http://pt.wikipedia.org/   

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Edealina

É uma cidade rural forte na pecuária e na agricultura o carro chefe é a soja o munícipio e banhado pelo o rio dos bois as terras são muito ferteis e são de preços elevados e claro não poderia ser barato por ter alto elevação de produção.
Por: Leila Divina da Silva

tem tudo de bom, ai nesta cidade maravilhosa !!! eu maria estou mandando abraco para todo os meus familiares q mora ai : especialmente para ROMARIO VITOR FERREIRA , ABRACO DE SUA PRIMA ???
Por: maria jose ,

CIDADE, TRANQUILA ÓTIMA PRA DESCANSAR, CONHECER NOVAS PESSOAS, PASSEAR, CURTIR A VIDA DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL SEM SE PREOCUPAR
Por: daniela

Eu amo Edealina.e meu querido avô q reside neste lugar q esta cercado de natureza e paz.sempre q posso faço questão de visita-lo.
Por: claudia camilo siqueira

eu tenho 10 anos e moro em EDEALINA . estudo na ESCOLA MUNICIPAL 15 DE ABRIL e gosto muito da escola e da cidade , pois e muito calma , e as festas daqui sao otimas . amo morar aqui !
Por: maria antonia

eu tenho 10 anos e moro em EDEALINA . estudo na ESCOLA MUNICIPAL 15 DE ABRIL e gosto muito da escola e da cidade , pois e muito calma , e as festas daqui sao otimas . amo morar aqui !
Por: maria antonia

ola sou de edealina nascido ai sai da cidade para sao paulo com 12 anos de idade ai estudei mi formei hoje sou massagista do time do ceara que disputa o camp. brasileiro da serie a mas fui massagista da sel, brasileira na copa do mundo no mexico em 86, abraço a todos amigos.
Por: liondenes alves

tenho meu tio walter e meu primo aroldo que moran ai em edealina, eu morei um ano em pontalina.
Por: edmilson

oi sempre e bom ter fotos para nos lembrar,quanto faz parte de nos as lembranças. ja vivi en edealina e tenho boas lembranças. gostei muito de ver estas fotos mas creio que poderia ter mas e melhores ,para quen nao conheça ,ter vontade de conhecer. un saludo
Por: raquel passos

100% calma e pacata.Boa de se viver pra quem procura tranquilidade
Por: ana carla g leandro

Morro aqui e gosto,aqui é uma cidade especificada para quem procura descançar.
Por: milena rodrigues

Edealina e a cidade + bonita que ja visitei conheci o rio dos bois e conheci as belas cachoeiras das fazendas os rios. corregos la e tudo de bom fora que tem muitas comidas tipícas que são uma delicia e tbm a linda igreja nossa senhora de aparecida... nao perca tempo va ja conhecer edn vcs vao amar...
Por: vivi

Minha cidade é maravilhosa.
Por: sinair bueno da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Edealina
Fundação:
1989
Altitude:
578m
População:
3.535 habitantes
Área:
605,6km²
Densidade Demográfica:
5,84hab/km²
CEP:
75945-000

Envie seu comentário sobre Edealina