Comentários
de internautas sobre Cumari.
Deixe o seu
também! |
Cumari é um município brasileiro do estado de Goiás. Originou-se do povoado de Samambaia, surgido em 1908 com a construção da Estrada de Ferro Goyás e a instalação de uma estação, onde hoje está localizada a cidade. O nome é um termo indígena originário de uma planta nativa da região, a pimenta Cumari. Acontecem três grandes festas religiosas: Janeiro a Festa de São Sebastião atraindo a atenção de todos os fazendeiros da região - Em Julho a Festa de Nossa Senhora do Rosário tendo como momento forte a procissão com a presença de ternos de Congos atraíndo mais de dois mil turistas e em setembro a festa de São Miguel. Cumari está entre dois grandes Rios: Rio Veríssimo e Rio Paranaíba que na temporada há grandes pescados.
Por: Pe. Borges |
Fotos de muitobom gosto com arte e sensibilidade.
Bela iniciativa a de mostrar fotos de Cumari, sou filho daí, ví estas fotos com muita saudade!
Parabens.
Por: JOSÉ RAIMUNDO DIAS FILHO |
gosto mto de cumari e uma cidade pacata e muito sussegada.
Por: izabelde souza silva |
eu adoro cumari
gosto das festas
motocros estava muito
bom.
mais que eu gosto mais
e da praça,das festas
mais importante mesmo
e que eu adoro cumari.
Por: angelica |
Passei uma curta temporada de dez dias, e gostei bastante da cidade.Um lugarzinho muito agradável e acolhedor!
Por: Jéssica |
Não conheço, tenho um amigo que a familia dele mora em Cumari, ele fala tanto que resolvi ver fotos e achei uma cidade linda encantadoura, pretendo um dia conhecer, vocês estão de parabens em morar em uma cidade organizada e limpa, parabens.
Por: selma |
Conheci a muito tempo enquanto fazia uns trabalhos na cidade.
Além da cidade pude conhecer alguns moradores, pessoas simples mas de bom coração, cinceras e honestas e com destaque para a festa que acontece na igreja e reune uma multidão.
Me diverti nessa festa e tenho saudade principalmente dos olhos de uma moreninha linda.
Obrigado Cumari por fazer parte do meu passado e ser bem lembrada.
Por: Marildo |
Sou filha de cumari e por forças maiores tive que mudar pra corumbaiba,mas o meu amor por esta cidade se orna maior no mes de julho quando acontece a festa de n.s.do rosario.Torço muito pra que esta festa nao reduza a penas 5 dias.
Por: kenia raimundo |
Estive em Cumari, e me apaxonei por seus abitantes um povo ospitaleiros amigos e especias.
parabeniso os governantes por cuidarem tão bem da cidade de Cumari.
Por: Manoel |
É uma ciodade encantadora, com habitantes hospitaleiros e felizes...amei conhecer Cumari, quem sabe moro lá um dia!!!
Por: nany |
Nasci em Cumari de onde me mudei aos 17 anos. Gosto muito da vista panoramica da cidade, mas especialmente adoro a boa comida e os deliciosos doces que degustam os cumarinos.
Por: Heber M. Papin |