Corumbaíba

Corumbaíba-GO
banner

Bem-vindo a Corumbaíba!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Corumbaíba, informações atualizadas sobre a cidade Corumbaíba, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Corumbaíba.

A cidade de Corumbaíba, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1905. A localidade está em uma altitude de 633m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.216 habitantes. A área total de Corumbaíba é de 1.880,9km², e sua densidade demográfica é de 3,30hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Corumbaíba-GO é 75680-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Corumbaíba

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Corumbaíba tem suas raízes em uma lenda. Conta-se que, na área do município, coberta por densa mata virgem, havia uma loba branca, que foi batizada pelo nome de Galga, que uivava freqüentemente. Quem tivesse a sorte de ver o animal, seria muito feliz. Manoel Francisco das Neves (Há uma confusão com o nome, muitos dizem ser Manoel Cândido das Neves, mas está errado, quem editou foi um descendente dele), grande fazendeiro da região, teria visto a loba, e, agradecendo pela sorte, mandou erguer uma capela em louvor a Bom Jesus da Cana Verde, em torno da qual surgiu o núcleo de habitantes. Manoel Francisco doou 2 mil alqueires de terras para a formação do povoado. Primeiro, o local foi chamado de "Arraial dos Cupins" e, depois, "Arraial dos Paulistas" (em homenagem ao próprio Manoel, que era paulista). Com a Lei Estadual nº 351 de 20 de julho de 1909, o povoado passou a se chamar Vila Corumbaíba, porque o local é banhado pelos Rios Corumbá e Paranaíba. Pela Lei 389, de 28 de maio de 1912, Corumbaíba passou a município, desmembrando-se de Catalão. Em Corumbaíba, os visitantes não podem deixar de conferir a Cadeia Pública, tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal e que recetentemente passou por uma excelente restauração, e também o Lago do Rio Paranaíba, a Ilha da Fantasia, o Rio Corumbá, Lago Bonito e as cachoeiras.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

28 de Maio

Gentílico:

corumbaibense

População:

8.164 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A principal atividade econômica do município é a indústria, embora a pecuária e o comércio sejam também atividades significativas.

Clima:

Tropical

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sul Goiano

Limites:

Caldas Novas , Araguari, Nova Aurora, Cumari, Ipameri, Marzagão, Água Limpa, Tupaciguara, Buriti Alegre.

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:


Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Cachoeira do Córrego Arrependido

Está localizada na fazenda de propriedade do Sr. Sebastião Morais, próximo ao rio Corumbá. Local de lazer e que encanta os olhos de todos que a visitam!

Cachoeira do Itambé

Nunca é demais vermos o que nos encanta os olhos! É claro que em época de chuvas a água aumenta de volume, mas mesmo quando se tem pouca água, a beleza ainda predomina neste local!

Córrego dos Arrependidos

O córrego dos Arrependidos tem seus encantos e aqui está um deles, situado na fazenda de propriedade do Sr. Sebastião Morais.
Chalés do Clube Recreativo Paranaíba.

Camping

O Clube Recreativo Paranaíba está situado na GO - 139, há poucos metros da Ponte Quinca Mariano. Os Chalés estão disponíveis para quem gostar de pescar ou assar o seu churrasco a beira do Rio Paranaíba.

Igreja Senhor Bom Jesus da Cana Verde ( Igreja Matriz)

Localizada na Rua Dr. Pedro Ludovico, setor central.( Em frente a Praça Américo Abílio de Araújo).

Cachoeira do Itambé

   
A cachoeira Itambé é um belo ponto turístico do município de Corumbaíba. É muito freqüentada pela população nos finais de semana além de ser de fácil acesso.

Ponte sobre o Rio Paranaíba
    
A ponte sobre o Rio Paranaíba, foi uma importante construção para o Município, Facilitando assim a entrada e saída de Corumbaíba. Com seu extenso comprimento e um lugar muito visitado devido a  visão privilegiada do Rio.

Rio Parnaíba
   
O Rio Paranaíba é um belo ponto turístico do município, onde a sua orla é utilizada para passeios de várias pessoas da região, do município e de turistas de outras localidades.

Praça Américo Abílio de Araújo


Esta Praça fica localizada em frente a Igreja Matriz.É um local de ponto de encontro de toda comunidade corumbaibense. Os Jovens se encontram e se divertem numa harmonia e numa paz que só uma praça de interior consegue transmitir.
   
Rio Corumbá


Encantar seus olhos com uma bela composição da natureza, vale a pena! Veja o verde do campo sendo realçado pelas águas no tão querido Rio Corumbá!

Praça Américo Abílio de Araújo

Alegria e tranqüilidade: é a combinação perfeita para os freguentadores das Praças de Corumbaíba.

Rio Corumbá

O Rio Corumbá é muito freguentado por pessoas que praticam o turismo da pesca. Corumbaíba é realmente uma cidade rica em recursos hídricos. Vale a pena conhecer!

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 Informações Úteis:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMBAÍBA

E-mail:

Telefones: (64) 3447-1504

Site: http://www.pmcorumbaiba.go.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTAS:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO

Telefone: (62) 3271-4588

Terminal Rodoviário

Telefone: (64) 3447-1201

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mails:

Telefones: (62) 3447-1312

Site: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (64) 3447-7029

CORPO DE BOMBEIROS:

DELEGACIA DE POLICIA:

CONSELHO TUTELAR: (64) 3447-1737

CORREIOS: (64) 3447-1242

OUTROS:

Site: http://pt.wikipedia.org/

E-mails e telefones:

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:


OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


Comentários de Corumbaíba

adorei passr as férias em corumbaiba, até encontrei uma grande paixão na qual eu jamais esqueci... vá lá pois vale a pena!!!
Por: natanne guimarães

E com muito orgulho que faço esse comentario , pois e uma bela cidade onde nasci me casei e tive meus 2 filhos , meu filho foi primeiro bêbê nasceu no hospital da cidade , hoje vivo em BELO HORIZONTE MG. mas tenho belas lembranças , e de vés em quando vou vizitar meus familiares que ai rezide... HELENA FERREIRA D OLIVEIRA...
Por: Helena Ferreira De Oliveira

nossa q saudade deu agora eu já tomei tantos banho nessa cachoeira do itambém na minha infancia, tenho varios primos q moram ai. cidade boa hospitaleira eu nasci ai em corumbaiba quando mudei dai tinha 10 anos, saudadesssss vianopolis, 01/09/2010
Por: jose carlos delfino rocha

amo esta cidade de ++++++++++++++ que saudade !!abraço atodos ...
Por: Wanduir

Corumbaiba daqui uns dias essa vai ser a cidade q eu vou morar.
Por: patrick

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Corumbaíba
Fundação:
1905
Altitude:
633m
População:
6.216 habitantes
Área:
1.880,9km²
Densidade Demográfica:
3,30hab/km²
CEP:
75680-000

Envie seu comentário sobre Corumbaíba

banner