Carmo do Rio Verde

Carmo do Rio Verde-GO
banner

Bem-vindo a Carmo do Rio Verde!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Carmo do Rio Verde, informações atualizadas sobre a cidade Carmo do Rio Verde, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Carmo do Rio Verde.

Informações de Carmo do Rio Verde

Roteiros do Brasil

Região do Vale da Serra da Mesa

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Localizada hoje à Rua Cel. José Teodoro sob o número 424, a antiga casa do fundador de Carmo do Rio Verde é agora ocupada por uma simpática senhora de 81 anos, seus filhos e netos. Dona Osória Antônia da Mota foi para Carmo do Rio Verde nos anos 40. Há 48 anos sua família chegava ao povoado, lá encontrando Alexandre José Pinto, que tinha um armazém a uns duzentos metros da margem esquerda do Rio Verde. O marido de dona Osória, Silvino de Alcântara Oliveira, comprou o armazém algum tempo depois.
A então Vila de Carmo do Rio Verde tinha apenas umas dez casas e um botequim, além do armazém. “A ponte era de tambor de óleo, atrás do local onde é hoje o Posto de Saúde. Tinha casa dos dois lados do rio”, completa dona Osória. Sua filha, Maria Rosa de Oliveira e Souza, foi para Carmo com apenas quatro anos de idade e conta que, depois da construção do lago, a margem direita do rio foi mais ocupada. “Lá havia poucas casas. A parte de lá cresceu, enquanto a daqui foi esquecida”, reclama Maria Rosa.
Na época em que dona Osória chegou ao município vinda de Palmeiras (MG), conta ela que havia apenas quatro casas. As ruas eram só buracos. O transporte de mercadorias era feito em lombo de burro e as pessoas chegavam à região a cavalo. Médico não existia, tampouco remédios. “Sofremos muito com doenças. Tive maleita três vezes e, em uma delas, estava grávida e perdi o bebê. Meu marido andava duas horas a cavalo até Ceres para buscar remédios. Quando não resolvia, tinha que ir para Jaraguá. A viagem levava mais de uma semana”, relata dona Osória. Ela ainda comenta que a maleita ou malária surgiu depois que começaram a roçar o mato. Várias pessoas foram afetadas. Quanto a outras doenças, como diarréia, ela diz que não havia muita incidência devido às instalações sanitárias. “Tinha o poço aí no quintal até esses dias. Mandei fechar porque a água era muito salgada. Temos rede de esgoto, mas não foi instalada ainda”, completa a filha.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

14 de Novembro 

Gentílico:

 


 

População:

 

8.939 habitantes

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O Lago que existe nesta cidade é de um encantamento exótico.

 

Clima 

Ameno e seco no inverno, quente e seco na primavera, e quente e úmido no verão.

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Goiano

Limites

Ceres, Piçarra,Itapuranga, Rialma, Santa Isabel, Uruana e São Patrício.

Acesso Rodoviário


 

Distâncias:

 

Da Capital:

 

144 km

Outras:


 

hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos

Lago

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DO RIO VERDE

 

E-mail:

 

Telefones: (62) 3337-6477

 

Sites:

 

SUB-PREFEITURA:

 

E-mail:

 

Telefone:

 

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

 

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

 

E-mail:

 

Telefone:

 

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTO E OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

 

E-mail: [email protected]

 

Telefones: (62) 3337-6261 / 9982-7360   

 

Sites: http://portal.mj.gov.br/   

 

CARTÓRIO ELEITORAL:

 

E-mail:

 

Telefone:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

 

HOSPITAIS:

 

CORPO DE BOMBEIROS: 193

 

DELEGACIA DE POLÍCIA:

CORREIO: (62) 3337-6300

 

OUTROS:

 

E-mails e telefones:

 

Sites: www.cnm.org.br

www.cidade.agox.net

www.wikipedia.org   

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Carmo do Rio Verde

Ola,,,,,,,,,,,,,,amigos sou Morador desta ,,,Cidade !hospitaleira e tranquila venham conhecer,,,,,,,,, Maiores informações xx62 3337-6946.
Por: João Parreira

ja morei em carmo do rio verde durante 4 anos e nao esqueço nunca mais deste lugar acochegante,parece uma cidade de filme.serena,pena que faz muito tempo que nao tenho oportunidade de voltar a visita-la.
Por: charles de oliveira felix

Eu fui criada nessa cidade maravilhosa, infelismente hoje em dia não moro mail lá, é um cidade ótima de se viver o único problema é que não oferece oportunidade de emprego, quem não é funcionario da prefeitura ou do estado não consegue nada a não ser que tenha algum comercio. Mas pensa em um lugar de pessoas hospitaleiras tem um lindo lago na entrada da cidade. Só tenho ótimas recordações desse lugar, vou sempre em Carmo do Rio Verde para rever amigos e minha família. Meu sonho é um dia voltar morar lá. Hoje moro em Brasilia, se quiserem visitar essa linda e pequena cidade se hospedem na pousado do lago ou no hotelzinho que tem na avenida central em frente ao posto do Sr José de Bessa. Até mais galera.
Por: Fabiana Cintra

Ola meus amigos. . . Sou filho de Carmo do Rio Verde? apesar de esta morando na cidade de Itamaraju na Bahia e uma cidade que aprendi a gostar muito, so que nao e ha mesma coisa, Carmo. . . E Carmo é nao pode ser comparada com nem uma outra cidade igual, no Carmo voce poder falar que voce tem uma coisa diferente, no Carmo e uma cidade de clima agradavel e principalmente voce pode se dizer eatamos em casa mesmo voce nao estando na sua casa. Ha eu amo meu CARMO DO RIO VERDE
Por: Nascimento Antonio Francisco da Luz

Acho muito legal a cidadizinha de carmo do rio verde... Onde conheço muito bem este lugar... Férias é aqui......O lago que existe nesta cidade é um encantamento exotico.Adoro.
Por: fabio junior

eu sou de lá eu adoro la eu amo lá,lá e´a minha vida eu amo carmo do rio verde.
Por: m@theuz

Carmo do Rio Verde e uma cidade muito acolhedora quem visita ou morou lá sempre volta, sempre que posso vou lá tomar uma geladinha com os amigos curtindo a visão do lago.
Por: Agnaldo Moraes

Carmo do Rio Verde tem uma população muito hospitaleira. Na festa da padroeira, em julho, o destaque fica por conta da culinária.
Por: jose elias

cidade linda ainda vou laaaaaaaaaaaaaaa bjsssssssssssssssssssssssssss me aguarde
Por: lucilene

Carmo do Rio Verde é uma cidade maravilhosa, morei aí 3 anos. É uma cidade pequena, mais muito tranquila, um ótimo lugar para morar. Tenho saudades dessa maravilhosa cidade. A melhor parte da minha vida foi quando morei aí...muitas lembranças, vão ficar na memória.
Por: Priscilla Diniz de Oliveira

ola eu posso elogiar carmo pos foi a melhor cidade que ja morei um lugar especial onde fiz muita amizade beijos. luciano
Por: luciano bernardo gomes da silva

ola amigos e amigas sou filho de carmo.nasci na fazenda corrau queimada filho de geraldo.e maria sou fam desta cidade.todos os anos vou na festa de julho voces nao pode perder a festa e otima um abraço
Por: DOMI MARTINS FERREIRA

Falar dessa cidade dificil ja tem 16 anos que moro em carmo do rio verde e nao troco essa cidade por nenhuma outra..! carmo do rio verde e uma cidade muito tranquila e Carmo do cedro tambem municipeio de Carmo do rio verde... eu amo a minha cidade..!
Por: Christina

Falar da cidade de carmo do rio verde, é falar de coisas boas, de belas recordaçães da minha vida, nace e crece ai, hoje ñ vivo mais aqui mais a minha familia ainda mora aqui, e eu tenho grandes motivos para frequentar sempre matar a saudade e aproveitar das belas paisagem, e da vista maravilhosa do lago, rezumindo eu amo a cidade de carmo do rio verde.
Por: Aparecida dos Reis

Ja morei em Carmo do Rio Verde, sinto muita saudades,uma cidade linda e acolhedora, gente hospitaleira...Lugar maravilhoso pra se viver... AMO CARMO DORIO VERDE! SAUDADES!!!!!!
Por: MARLA

cidade maravilhosa não tem igual,pena ainda nao morar ai,mas estou ai todo mes,muito bom.
Por: eduardo

sou alagoana e vou morar em carmo do rio verde, pelas fotos e´linda o que esperar desta cidade?
Por: dira

Essa é minha cidade natal.Sinto muitas saudades ,dai.Esta linda.Abraços a minha família,e todos que mora ai....
Por: Sirlene Maria da Siilva Goulart

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Carmo do Rio Verde

Envie seu comentário sobre Carmo do Rio Verde

banner