Cachoeira Alta

Cachoeira Alta-GO
banner

Bem-vindo a Cachoeira Alta!

banner

Comece planejando a sua viagem para Cachoeira Alta utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Cachoeira Alta e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Cachoeira Alta.

A cidade de Cachoeira Alta, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 483m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.726 habitantes. A área total de Cachoeira Alta é de 1.659,4km², e sua densidade demográfica é de 4,66hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cachoeira Alta-GO é 75870-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cachoeira Alta

Roteiros do Brasil

Região das Águas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O responsável pelo desenvolvimento ocorrido no município foi Gil Barbosa de Freitas, ele é filho do pioneiro Capitão Freitas, nasceu em Frutal - Minas Gerais, tem 76 anos de idade e chegou a Cachoeira Alta em 1927 com um ano de idade. Ele foi vereador de 1958 a 1960, prefeito de 1966 a1969 e de 1973 a 1976. Nesta época, o município tinha 15 mil habitantes e a economia agrícola era desenvolvida. A capital do Estado e toda região de Cachoeira Alta ficaram impressionadas com o desenvolvimento obtido em tão pouco tempo. Estes acontecimentos foram matérias de primeira página dos principais jornais e revistas de Goiânia
Muitos dos benefícios foram conseguidos com a ajuda de companheiros políticos, como o ex-deputado estadual Eurico Veloso, o ex-senador José Fleury, o ex-governador Otávio Lage, o ex-deputado estadual Rezende Monteiro, os ex-deputados federais César Bastos e Jaime Câmara entre outros, comentou o ex-prefeito. Gil levou a comarca para o município em 1966, o local não tinha veículo de comunicação e nesta época levou para a cidade uma estação rádio telegráfica. Trouxe o telefone em 1968, a energia elétrica em 69. Construiu a cadeia pública, a rodoviária e o Palácio Castelo Branco, atualmente Palácio das Cachoeiras, sede do executivo e do judiciário. Criou a bandeira e o brasão de armas do município, levou a agência dos Correios e o ensino de segundo grau. Levou topógrafos, abriu, endireitou ruas e criou o atual loteamento urbano da cidade. Adquiriu o atual Setor Aeroporto e conseguiu do Estado o Setor Pedro Sobrinho, abriu todas as ruas e doou os terrenos destes locais. Levou o primeiro governador ao município, trouxe a primeira agência bancária, a primeira escola de música e montou a primeira biblioteca. Abriu a estrada sobre a Serra da Cachoeira, iniciou o processo de tratamento de água, construiu as primeiras escolas rurais e foi professor secundarista de todas as matérias entre outros feitos.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

24 de Setembro

Gentílico:

cachoeiraltense

População:

10.539 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A base de sua economia é a agropecuária extensiva de corte e leiteira, com pequenos produtores em sua maioria.

Clima 

Tropical úmido

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul Goiano

Limites

Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Verde, Aparecida do Rio Doce, Rio Verde.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

380 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

 

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA ALTA

E-mail: [email protected]

Telefones: (64) 3654-1541

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO
Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO, E OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS:

E-mail:

Telefones: (62) 3654-1207

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadesdegoias.com.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cachoeira Alta

Sim,conheço Cachoeira Alta..e acho que e a cidade mais linda do mundo...rsrs moro atualmente em Goiania,mais amo de paixao esse interior de Goias..!!
Por: Ana Claudia

eu nao conheço cachoeira alta mas logo vou morrar ai e queria saber um poco mais da cidade gostaria de saber se a casas para alugar , como é o clima ai ,eu e meu marido fomos transferidos para trabalhar ai
Por: Adriana

Mudei-me para Cachoeira Alta, quando tinha 06 anos de idade e morei até os dezoito anos, acho uma cidade hospitaleira e achonchegante, o que tem de interessante? o ar de cidade do interior o que é extremamente aconchegante e que renova as energias.
Por: ronildo medeiros

ainda ñ conheço cachueira alta,mas em breve passarei as férias aí,pois meu marido está trabalhando nesta cidade.
Por: ana helena

amo essa cidade aqui e o paraiso .e linda tem cachoeiras lindissimas o povo sao hospitaleiros e calma limpa e bem administrada.
Por: leniilza paula resende de oliveira

Cachoeira Alta, uma linda Cidade do Sudoeste de Goiás, conheço e adoro essa bela Cidade onde tenho vários amigos, sempre que posso vou a Cachoeira Alta, tem uma festa de peão das melhores da região. O nome já diz o que se espera dessa cidade, lindas cachoeiras um paraíso para quem aprecia esporte radical, tipo rapel, quem tiver o prazer de conhecer Cachoeira Alta, pode ter certeza um dia ele voltará, pois a beleza dessa cidade é imcomparável.
Por: Antônio Américo Coelho

eu fui conhecer essa cidade pq meu marido foi tranferido para trabalhar la,em primeira instancia fiquei meio perdida, mas pude perceber q o povo é bastante hospitaleiro e espero me adptar bem...
Por: Núbia Rezende de Souza

Eu amo essa cidade..fui criada aí me mudei aos 24 anos de idade mas nao esqueço dela. é aconchegante..tranquila...sempre que posso vou aí passear
Por: ilma lemes de oliveira rocha

Nasci aqui e gosto muito dessa cidade essa é minha cidade maravilhosa cheia de encantos mil e o coraçao do meu brasil.
Por: SARAB PEREIRA DA SILVA

cidade muito limpa e povo educados. clima gostoso.
Por: fernando Rocha

Esta cidade e boa, promissora, oferta de emprego abundante, um a cidade para se morar e ter tranquilidade, pontos de destaque, supermercado mundial, lions clube, lago da represa dos coqueiros, pesque pague, maior pista de caminhada do estado, e muito mais, venham, seja mais um cachoeiraltenese, estamos te esperando.
Por: Renato

Cidade que me acolheu,quando precisei, me apaixonei não so pelo lugar mais pelas amizades que fiz ai,tenho saudades de todos em especial de uma amiga...Francielle.
Por: Adecriste

estive ai em 2000 adorei cidade muito boa povo ótimo tudo e lindo tenho saudade
Por: arnaldo

Nasci em Goiás mas numa cidade melhor que Jataí, "Cachoeira Alta", onde passei toda minha infância e a deixei em 1988, e sou integrante da dupla sertaneja "Neomar & Luismar" que atualmente gravamos o novo CD e mudamos o nome artístico para "Luis Paulo & Daniel". Cachoeira sempre prestigiou demaiiiisss, os nossos shows nas festas do peão promovida pelo Sindicato Rural, deizem que santo de casa não faz milagre, mas aí para Neomar & Luismar, hoje Luis Paulo & Daniel sempre foi muito bom, temos saudades e queremos voltar em breve e lançar nosso novo CD e cantar com toda essa galera.... veleu....
Por: Neomar

Morre ate a idade de 18 anos fui professora na escola Estadual Pedro Sobrinho de Oliveira, que bom que esta uma cidade bem bonita.
Por: Leidamar Vieira de Freitas

Morei por 02 anos em Cahoeira Alta, adoro por dimais esta cidade. Fiz muitos amigos lá.
Por: Manoel MOreno

Eu sou de João Pessoa,Paraiba com lindas praias.Eu morei em cachoeira alta 1 ano e 3 meses,e amei essa cidade pacata e acolhedora,quando lembro daí chego a chorar de saudades,fiz muitos amigo-as e tenho contatos com todos até hj,vai fazer 3 anos que voltei pra minha terra,em breve estarei vizitando a cachoeira alta...Beijos!!Sou Nordestina com amor e apaixonada pelo Goias.
Por: Denira Domngues

olha foi a maior satisfação conhecer esta maravilha de lugar se pudesse voltar ahhhhhhhhh meu Deus
Por: maurilio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cachoeira Alta
Fundação:
1953
Altitude:
483m
População:
7.726 habitantes
Área:
1.659,4km²
Densidade Demográfica:
4,66hab/km²
CEP:
75870-000

Envie seu comentário sobre Cachoeira Alta

banner