Aurilândia

Aurilândia-GO
banner

Bem-vindo a Aurilândia!

banner

Comece planejando a sua viagem para Aurilândia utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Aurilândia e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Aurilândia.

A cidade de Aurilândia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1948. A localidade está em uma altitude de 520m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.814 habitantes. A área total de Aurilândia é de 567,0km², e sua densidade demográfica é de 8,49hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Aurilândia-GO é 76120-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Aurilândia

Roteiros do Brasil

Região Nascentes do Oeste

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade de Aurilândia, melhor município do Estado de Goiás, teve seu início com a descoberta de garimpo de ouro, entre o rio São Domingos e o ribeirão Santa Luzia, no município de Paraúna, região fértil e fartamente irrigada. Com a constante afluência de famílias, atraídas pelo garimpo, formou-se o povoado, que recebeu o nome de Santa Luzia, homenagem à padroeira do lugar e nome do ribeirão próximo.
Cessada a mineração, voltaram-se os habitantes para as atividades agrícolas, o que motivou novo impulso à povoação, elevada a distrito, com o nome de Marilândia, lembrando a figura de Mário Melo, grande incentivador da localidade. Não se efetivou contudo, a instalação.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

08 de Outubro

Gentílico:

aurilandense

População:

3.650 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Diversão é o que não falta no local. É a principal característica desse roteiro singular.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Goiano

Limites

Cachoeira de Goiás, Córrego do Ouro, Firminópolis, Moiporá, Paraúna, São João da Paraúna e São Luís de Montes Belos.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

152 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira da Boa Vista

Várias duchas com pequenas piscinas naturais, rodeadas por lajes de pedras. Fica á 6 km da cidade. 
 
Cachoeira e Quedas do Samambaia 

Conjunto de cachoeiras, cascatas, piscinas e paredões da região. Oferece espaço para esporte e diversão nas primeiras quedas. Fica á 11 km da cidade e possui 23 quedas. 
 
Praia de Aurilândia 

Fica no centro da cidade, formada pelo Rio São Domingos, e possui uma ótima piscina natural. É formada por um grande espaço de areia, onde se pratica esportes de várias modalidades.  

Cartão Postal da Cidade

Auri Park situado na região central da cidade. É nele onde ocorrem as festas e shows da cidade. Além de reunir os jovens em um clima muito harmonioso.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festa da Guariroba, festa muito conhecida em toda a região do estado. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE AURILÂNDIA

E-mail:

Telefones: (64) 3684-1263

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Goiânia : Terminal Campinas

Rua 13, Quadra 11 Área e Lote 1 - Setor Norte Aeroviário  - Goiânia - GO

Telefone: (62) 3271-4588

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, IMÓVEIS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (64) 3684-1416 e 3684-1154

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cidadedegoias.com.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

Comentários de Aurilândia

conheço Aurilândia há muito tempo, e adoro quando vou viajar para lá. a cidade é muito gostosa, e o rio então que delícia! tenho meu tio que mora lá, ele se chama Iracy Santana, ir para Aurilãndia é muito bom. gosto muito.
Por: Marcia Aparecida Costa

a aurilandia e muito boa principalmete a festa!!!!!!!!!
Por: jessica vieira

a cidade de aurilandia goias para mim é uns dos lugares melhor de se morar, eu nasci e cresci nesta cidade maravilhosa . tenho muito orgulho de ser aurilandese. haracelle
Por: haracelle carmo macedo fagundes

Bom ver minha cidade natal aqui neste portal. Aurilândia é realmente uma terra linda, e de tantas belezas naturais. Com povo simples e hospitaleiro, com cheiro de mato molhado, com cheiro de café e pão de queijo bem quentinho.Vale a pena visitá-la!
Por: Célio Santos

Eiiita, Auriiii... É a cidade maiis melhor de bouuua... rsrsrs Festival de Praiia que é inesquecivel, aaaaltos gatinhos. Vale a pena. \o
Por: Angélica

nascí em auriandia no dia 24 de outubro de 1943.mudei de aurilandia para iporá no dia 24 de agosto de 1954 , no dia da morte do getulio vargas. tenho lembranças ainda de algumas pessoas; por exemplo. o antonio da rita que jogou futebol comigo,o walter filho do dono da casa carioca, o nondas pulgas, o joão gomes que tinha um bar , o bebé bretas ex prefeito e dono de um hotel, o ex prefeito esperidião,o sr. lourenço que é meu padrinho que mudou pra brasilia quando eu ainda morava aí , o farmaceutico petú, o sebastião filho do petú e o imão dele com o nome de aloisio, o dinho irmão do antonio da rita, dona natinha que foi minha primeira professoura, o didi filho da dona natinha. meu pai foi um dos fundadores dessa cidade, o nome dele é moises carvalho, ou moisés serrador. moro hoje em goiania ha 50 anos e infelismente nunca mais tive nenhum contato com alguem de aurilandia. gostaria se alguem ver esse email e lembrar dessa data me passe um email ,vou ficar muito feliz
Por: DENIZAR AVELINO

Nasci em Aurilândia, mas foi embora ainda pequena, voltei quando adolecente e ai fiquei de 87 a 89, estudei no colégio estadual, fui aluna do prof.Adalberto que hoje dá nome ao colégio.Passei bons momentos nessa cidade.
Por: CHIRLENE

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Aurilândia
Fundação:
1948
Altitude:
520m
População:
4.814 habitantes
Área:
567,0km²
Densidade Demográfica:
8,49hab/km²
CEP:
76120-000

Envie seu comentário sobre Aurilândia

banner