Muqui

Muqui-ES
banner

Bem-vindo a Muqui!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Muqui, informações atualizadas sobre a cidade Muqui, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Muqui.

A cidade de Muqui, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 250m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.746 habitantes. A área total de Muqui é de 311,4km², e sua densidade demográfica é de 40,93hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Muqui-ES é 29480-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Muqui

Roteiros do Brasil

Região Turística Sul

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

João Corumbá, penetrando o maciço central, chega, antes de meados do século XIX, à bacia do riacho Sumidouro. Posteriormente alienou terras em favor do fluminense José Pinheiro de Souza Werneck. Muitos outros penetraram a região, entre fluminenses, mineiros, portugueses, italianos e espanhóis. O núcleo urbano, inicialmente denominado Arraial dos Lagartos, surgiu na fazenda Boa Esperança. Em 1902, passou a chamar-se São João de Muqui. A criação do município de Muqui se deu em 22 de outubro de 1911, pela Lei estadual nº 826, desmembrado de Cachoeiro de Itapemirim. O município foi instalado em 1º de novembro de 1912.  

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

muquiense

População: 

14.396 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade linda, bem preservada, com muitos lugares bonitos para se ver!

Clima: 

Tropical 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul Espírito-santense

Limites

Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua e Jerônimo Monteiro  

Acesso Rodoviário 

 

Distâncias
Da Capital 

162 Km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUQUI

E-mail:

Telefones: (28) 3554-1456 / 1771

Sites: http://www.muqui.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone : (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE PROTESTO E OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOC. E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail:

Telefones: (28) 3554-1410

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Muqui

É a cidade ideal para criar nossos filhos,pois oferece muita segurança e tranquilidade,além de ter um clima maravilhoso, A CIDADE É LINDA ,ficaria enumerando as infinitas qualidades da cidade mais não iriam caber neste espaço VALEU.. a só para lembrar eu moro no RIO.
Por: ALEXANDRE ANDRADE DE ALMEIDA

Muqui, é inesplicavel falar desta cidade. As pessoas são maravilhosas. A cidade nos retrata o antigo, realmente um patrimonio histórico. Só pra lembrar eu moro em taubaté - SP
Por: maria josé dos santos ribeiro

sim! conheço, tenho parentes ai,é uma cidade muito gostosa!um clima quente e maravilhoso o oposto do meu.pois moro em Curitiba.
Por: rosmer

Muqui faz parte da minha vida. Hoje com 50 anos, relembro com muitas saudades das férias que ai passava na Fazenda de meus tios lá em São Luis/Verdade.Hoje tento passar ao meu filho de 9 anos,os mesmos valores que ai agreguei de familia, religiosidade, qualidade de vida. Agora, já perto da aposentadoria, gostaria de voltar a Muqui. Não só a passeio, mas para virar cidadã, desse pedaço que tanto amo.
Por: Marcia Maria Peixoto

nasci em muqui,estou no rio de janeiro muito tempo.pretendo aposentar e ir morar em muqui. pedro godoy
Por: pedro godoy

gosto de fólia de reis e o bumba meu boi,e as matas da cachoerinha.
Por: pedro godoy

gosto muito de muqui tenho muitos parentes nesta cidade tranquila de crima gostoso de gente humilde e hospitaleira cidade de tradições onde tem de tudo com ótims preços.
Por: levi patricio de araujo.

Nasci em Muqui à 64 anos atrás. Cidade linda, bem preservada, com muitos lugares boinitos para se ver. Pretendo voltar um dia par a minha terra. Hoje resido no RS, mas tenho sempre a lembrança do jamboeiro no meu quintal, os lírios crescendo na beira do Rio Muqui, o matadouro com o velho peão Chico Culata. Uma linda estação, hoje transformado em museu pelo falecido prefeito Neneu Brito.
Por: Luiz Carlos Ribeiro de Morais

Estive em Muqui no mês de junho de 2009. Fui a passeio e visitei familiaresa. minha mãe, já falecida, ali nasceu e falava muito bem da cidade. Fui acompanhada de 5 irmãs. Ficamos hospedadas na poudasa da tereza. o que eu posso dizer da cidade? maravilhosa, maravilhosa e maravilhosa. a festa de são joão é linda, as pessoas são hospitalheiras, alegres, simpáticas e irradiam felicidade. moro no rio de janeiro e ha muito não sentia (e captava) tanto calor humano. O povo muquiense está de parabéns. em tempo: a cidade tem lindos casarões muito bem conservados, jardins com lindas flores e é limpíssima. obrigada pelo acolhimento e, sem sombras de dúvidas, voltarei. voltarei não, voltaremos. minhas irmãs também adoraram.
Por: terezinha figueiró brasileiro

Passei parte de minha infancia nesta maravilhosa cidade, e por razões diversas fiquei mais de vinte anos distante, e neste ano ao retornar me emocionei muitOOO...a cidade tem o mesmo cheiro, gosto, e temperatura...Ahhh o Tempooo so passa no papel, a beleza é a mesma, e o coração também !!!
Por: Lúcia Lamon

ADORO A CIDADE DE MUQUI PORQUE GOSTO MUITO DAS FESTAS DA CIDADE E DOS CASARÕES ANTIGOS QUE LA EXINTEM
Por: jaudeci da silva

eu sou louco por muqui,ai que eu conhecei os meus melhres amigos,como nilson melo topografo,ele e o meu melhor amigo. mais a cidade de muqui para mim e o melhor lugar para se viver sinto muitas saudades, eu as vezes choro por falta das minhas amizades que deixei nessa linda cidade,hoje eu me recordo de tudo que ai deixei. amo todos vocês,um grande abraço do carioca beto..
Por: jose roberto correia

olha é uma das cidades mais linda que conheço eu amo muqui minha familia da parte da minha mãe moram ai em muqui a familia do vicente bonze que é meu avÔ ja falecido então todos moram ai minha mãe primos primas e tios,minha familia bonze sõa muitos conhecidos na cidade,eu amo muqui gostaria muito de morar ai mais algumas coisas me impede de ir tenho dois filhos ai em muqui só não é muito bom em relacão de colegio e o mais grave é hospital ai em muqui é muito ruim não tem hospital só a maternidade ou do contrario temos que sair da cidade para ter medicos como cachoeiro de itapemirim ou vitoria fora tudo isso eu gostaria muito mesmo de morar ai pois a violencia ainda não chegou por ai na mesma intencidade que tem aqui onde eu moro no municipio do rio de janeiro em itaborai aqui tem muitas violencia e ai em muqui ainda não esta assim e uma cidade marailhosa,dizem que a cidade maravilhosa é o rio de janeiro mais se enganaram a cidade maravilhosa para mim é simpresmente muqui que eu amo de paixão meu sonho é viver ai um dia quem sabe,só que alem dos problemas que eu ja falei tem tambem o problema que para morar ai eu teria que ter uma casa propria pq o custo de vida em muqui é muito caro e morar de aluguel seria luocura se eu tivece condição de comprar uma casa eu ja estaria ai a muito tempo eu aqui vivo com uma penção e tenho uma casa propria,mais um dia quem sabe antes de eu morrer eu não va morar ai em muqui tenho 37anos e dois filhos uma menina com 15anos e um menino com 8anos essa é minha familia...um grande beijo muqui eu te amo...e um grande beijo a minha familia que moram ai a familia bonze meus primos niltinho, marcelo,vaninha e meus tios ailton, ze antonio e tio aires todos bonze com muito orgulho amo vcs...beijos a todos sou maria josé bonze de nazareth filha da maria da penha bonze de nazareth...
Por: maria josé bonze de nazareth

MINHA ESPOSA É NASCIDA EM MUQUI, MAS VEIO MORAR NO RIO DE JANEIRO AINDA CRIANÇA, HOJE COM 49 ANOS, NÓS SEMPRE PASSAMOS AS FÉRIAS EM MUQUI, ESSA CIDADE É MUITO LINDA. É DE UMA TRANQUILIDADE INEXPLICÁVEL.
Por: ARNALDO VALENTE

MINHA ESPOSA É NASCIDA EM MUQUI, MAS VEIO MORAR NO RIO DE JANEIRO AINDA CRIANÇA, HOJE COM 49 ANOS, NÓS SEMPRE PASSAMOS AS FÉRIAS EM MUQUI, ESSA CIDADE É MUITO LINDA. É DE UMA TRANQUILIDADE INEXPLICÁVEL.
Por: ARNALDO VALENTE

Gosto muito da cidade. Tenho parentes de meu marido lá e sempre que posso vou passear e descansar neste lugar.
Por: Laura Lúcia P Eliotério - Vitória

Cidade pacata, com uma cultura muito rica, se destacando a Folia de Reise Carnaval de Boi Pintadinho, com casario antigo bem preservado.
Por: Hélcio Ribeiro Junior

eu amo muito muqui e a minha cidade de coracao eu muitas familias por la eu adoro eles
Por: ingrid

Conheço e apesar de não ir a muito tempo só tenho lembranças boas e que trazem saudades...muito agradável...tenho vontade de ir de novo, vi fotos e fiquei com saudades!!
Por: RENATA BRASIL

eu amo está cidade,me criei aí e me lembro muito da minha infancía que foi maravilhosa.
Por: rafaela mengali moises

Muqui, ES, a capital secreta do mundo. Tem um interessante casario: casarões da época de ouro do café, sobrados em estilos colonial e neo-clássico, e incríveis casas art déco e art noveau. Muqui é a cidade mais bonita do sul do estado. O centro tem jardins bem cuidados e um traçado de ruas que valorizam o antigo casario. Um céu bem azul e morros bem verdinhos servem de moldura para esta pequena cidade encravada entre morros - este é o seu nome em língua indígena.
Por: Solange Gonçalves Moraes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Muqui
Fundação:
1943
Altitude:
250m
População:
12.746 habitantes
Área:
311,4km²
Densidade Demográfica:
40,93hab/km²
CEP:
29480-000

Envie seu comentário sobre Muqui