Muniz Freire

Muniz Freire-ES
banner

Bem-vindo a Muniz Freire!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Muniz Freire, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Muniz Freire.

A cidade de Muniz Freire, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1890. A localidade está em uma altitude de 650m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.200 habitantes. A área total de Muniz Freire é de 685km², e sua densidade demográfica é de 28,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Muniz Freire-ES é 29380-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Muniz Freire

Roteiros do Brasil

Região Turística do Carapaó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Vindo de Barra Mansa (RJ), um dos veteranos da Guerra dos Farrapos chegava, em 1846, ao local onde se situa hoje a Fazenda São Simão. À mesma época ali estabelecia-se Domingos Apolinário, tendo doado uma área ao município para a fundação de um povoado. Mais tarde chegam mineiros, fluminenses e imigrantes italianos. O município foi criado em 11 de novembro de 1890, pelo Decreto nº 53, desmembrado de Cachoeiro de Itapemirim, sob a denominação de Espírito Santo do Rio Pardo. Sua instalação transcorreu em 1º de março do ano seguinte. A Lei nº 213, de 30 de novembro de 1896, eleva sua sede à categoria de cidade e altera-lhe o topônimo para Muniz Freire. 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

Muniz-freirense - relativo a Muniz Freire - nome dado em homenagem ao Dr. José de Melo Carvalho Muniz Freire, governador do Espírito Santo nos períodos de 1892/1896 e 1900/1904.
Tal homenagem se deve ao seu grande desempenho, como governador, junto aos colonos europeus, principalmente italianos, criando mecanismos que favorecessem a migração para o Espírito Santo. Como houve um grande fluxo de migrantes italianos para o nosso Município, foi uma homenagem certa no lugar certo.
Note-se: muniz-freirense, com hífen, a exemplo de espírito-santense, rio-grandense, são-paulino.
Vale lembrar que em 1894 fora criado pelo governo do Estado, portanto, em caráter oficial, o núcleo colonial Moniz Freire, 27 km acima de Linhares, cuja sede era o lugar Malaquias, ma margem Santa Maria do Rio Doce, com predominância italiana. Este núcleo, cujo nome fora a primeira homenagem ao governador, foi palco de trágicas ocorrências em 1895, sendo a causa da proibição da imigração para o Estado (ato de Prinetti, governo italiano). Com a extinção deste núcleo, resolveu-se transferir a homenagem ao governador, dando-lhe o nome de nossa cidade, no ano seguinte ao do fracasso do núcleo colonial do norte do Estado. 

Gentílico:

munizfreirense

População: 

18.387 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A fertilidade do solo para o cultivo de café e cereais, além das condições climáticas, foram as causas do movimento migratório que anos mais tarde, propiciou à região um desenvolvimento de vulto. Venha nos visitar.

Clima: 

Tropical de Altitude 

Temperatura Média: 

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul Espírito-santense

Limites

Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Alegre, Castelo, Conceição do Castelo, Brejetuba 

Acesso Rodoviário 

 

Distâncias
.
Da Capital
172 Km

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE

E-mail:

Telefones: (28) 3544-1113 

Sites: http://www.munizfreire.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone: (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍT. E DOCUMENTOS, PESSOAS JURÍDICAS E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail: [email protected]  

Telefones: (28) 3544-1348

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Muniz Freire

eu gosto muito de miniz feire e eu ja morei ai tambem mais por um tempo tive que mudar e agora eu moro em vitoria cariacica moro com a minha mae e etc.. mais a minha familia toda mora em miniz freire so eu minha mae e inha irma que mora em vitoria pq as pessoas da minha familia mora tudo ai mesmo xau bj
Por: mikaela

SOU DE MUNIZ, TENHO 27 ANOS ,SOU UM PEQUENO EMPREZARIO QUE PLANTO AQUI, MINHAS SEMENTES.E O FRUTO.... JA ESTOU COLHENDO,22/01/2009
Por: JOHN LENON Ribeiro

desde os 04 anos aos 16 anos morei em muniz, uma cidade calma, tranqüila, todos os quesitos que todas famílias merece ter
Por: luciano

EU CONHEÇO MUITO BEM .EU MOREI 11ANOS AI ;MAIS GOSTEI MUITO. ESTOU COM MUITA SAUDADE DA MINHA TERRA NATAL :BEJIOS
Por: JUSSIARA VIANA

parabens pelas noticias de muniz freire, gostaria de sugerir mais fotos, como o vale do guarani, morro do cruzeiro etc.
Por: Francisco Felix Barbosa

conheço e amo muito muniz freire é simplesmente lindo amuh muniz freire
Por: daiane stéfany

Muniz Freire é um otimo lugar pra se viver , com belas paisagem um povo acolhedor e amigo. Temos cachoeiras e vales que encantam nossos olhos, quem visita jamais esquece...
Por: Carolina Fonseca de Oliveira

Sou carioca e meus pais são nascidos em Muniz Freire, sempre que posso visito a cidade onde ainda tenho meus parentes. Cidade maravilhosa . visitem e não se arrependerão.
Por: CLAUDIO PEREIRA

falar de Muniz Freire não é dificil.Dificil é ficar distante dessa cidade acolhedora,linda,com um clima delicioso e de pessoas amigas.Nasci em Muniz Freire e me orgulho em dizer sempre isso por onde vou.Estou escrevendo um livre e como vem histórias e estórias por ai!.Saudades ! Quero ir i para rever amigos, a minha família e fotografar lugares lindos como o Cruzeiro,o Rio Pardo,Morro da Embratel,o Campestre, aquela casa linda da família do Sr. Elmo Mignone(tem história)o Bráulio Franco, enfim, de tudo um pouco. Parabéns aos que amam Muniz Freire.Muniz Freire...Te Amo!
Por: Alba Ramos

Bom dia!!!, já morei aí. Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Maria Lecy Coman

Muniz freire quem já viveu nesta cidade fica louco para voltar ,á quem nunca foi tambem fica louco para ir. Muniz Freire cidade linda
Por: demenez soares de oliveira

JÁ MOREI AÍ!! SAUDADES!!,AGORA MORO EM CABO FRIO RJ.
Por: MARIA LECY COMAN

conheçi munis freire atravéz da minha avó que morava em guaribu e todas as ferias eu vou para la
Por: joão marcos

muniz freire euma cidade maravilhosa.mais em piaçu e onde meu pai mora nome dele e manoel sabino . um beijo para todas cidades espirito santos.
Por: claudia sabino rio de janeiro

Em 2009, a Munia Freire na Festa do Galo com Macarrão, achei muita B oa fiquei dois dias no Hotel São José, cujo o recepicionista eram um Senhor chamado Jose, que nos tratou maravilhiosamenre bem, tenho costume de viajar e facar em Hoteis de Nivel 5 estrelas, mas aqula simplecidade foi o que me encantou, foi o melhor passeio dos últimos tempo, voltei e pass,ei o Natal tambem ali levei duas garrafas de vinho Savion, apesar e sofrer um pouco no Natal, mesmo assim gostei matei a saudade, e vou voltar
Por: Gilberto Bernardo da Silva

eu amo essa terra, so quem vive aqui pode explicar o que e tranquilidade,pessoas amigas, e jeito gostoso de viver no interior. vem viver muniz freire
Por: robson gomes de aguiar

eu amo essa terra, so quem vive aqui pode explicar o que e tranquilidade,pessoas amigas, e jeito gostoso de viver no interior. vem viver muniz freire
Por: robson gomes de aguiar

UMA CIDADE CALMA E BOA DE SE VIVER.BONS AMIGOS BELAS CACHOEIRAS ,UM LUGAR BOM DE SE PASSAR AS FÉRIAS.
Por: SHEILA PIMENTEL

É com imenso prazer que vejo hoje esta cidade onde nasci e que estara sempre em meu coração. Um grande abraço para o renato aguilar.
Por: paulo roberto de biase

sou nativa de muniz freire.. recentemente moro em porto seguro/ba..sou apixonada por MF adoro as cachoeiras com trilhas,seus rios maravilhosos para se banhar,e do friozinho agradavel da cidade,e o melhor de tudo a festa da cidade em julho,a melhor atração do municipio na minha opinião..saudades de MF.
Por: mayara de souza bello

passei minha adolescencia em muniz freire foi a melhor epoca d minha vida!
Por: patriciamarino

passei minha adolescencia em muniz freire foi a melhor epoca d minha vida!
Por: patriciamarino

moro no rj mas sou filho de munizfreire com muita honrra adoro esta cidade
Por: lluiz.a favoreto

sou filho da cidade estou ha 30 anos morando fora a minha cidade e linda estou indo para a festa
Por: jose roberto pinheiro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Muniz Freire
Fundação:
1890
Altitude:
650m
População:
19.200 habitantes
Área:
685km²
Densidade Demográfica:
28,03hab/km²
CEP:
29380-000

Envie seu comentário sobre Muniz Freire