Itaipava

Itaipava-ES
banner

Bem-vindo a Itaipava!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Itaipava e muitas outras opções de hospedagem na cidade Itaipava. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Itaipava.


Itaipava - ES

Itaipava significa “Lago de Água de Pedra” na língua tupi, e está localizada há 116 km da capital do estado de Espírito Santo, Vitória. É um distrito da cidade de Itapemirim, que tem outras quatro praias famosas: Itaóca, Gamboa, Martins e Monte Aghá. Itaipava fica bem em frente à famosa Ilha dos Franceses, que foi um dos pontos estratégicos durante a invasão francesa ao Espírito Santo quando ainda era uma província e hoje é parada obrigatória de quem passeia pela região.

Itaipava é uma pequena cidade litorânea formada por lindas praias e que possui uma excelente infraestrutura para receber turistas do mundo todo, com hotéis, pousadas, campings, restaurantes e bares que costumam agitar quem frequenta a orla. Nos últimos anos, a cidade também vem recebendo bastante investimento financeiro em iluminação e urbanização, a fim de torná-la ainda mais confortável para quem a escolhe para visitar e como ponto de partida para as outras lindas praias que ficam próximas.

O que fazer em Itaipava?

A cidade é bastante pacata e o grande volume de visitantes se dá principalmente nos períodos de férias e feriados prolongados, como no carnaval, por exemplo. É considerado o principal balneário da região, banhado por águas calmas e de cor esverdeada, possui uma grande faixa de areia branca e fofa e águas geralmente calmas.

Itaipava nasceu como uma vila de pescadores que foi se profissionalizando e se desenvolvendo e atualmente a pesca continua sendo a atividade econômica mais importante do local. A praia possui um grande terminal pesqueiro e a colônia pesqueira de Itaipava é considerada a mais ativa do litoral do Espírito Santo, com mais de 300 embarcações e cerca de 2.500 pescadores. Portanto, se deseja conhecer as maravilhas deste local, não deixe de provar as delícias culinárias da região feitas com atum, principal fonte de renda, além de outros tipos de peixe como o namorado, cherne e pargo.

Local muito frequentado por fotógrafos, Itaipava possui forma de enseada e é formada por belas paisagens bucólicas e poéticas. Uma das visões mais bonitas e icônicas da praia está na observação das dezenas de barcos de pescadores, que ficam ancorados por ali. Itaipava é conhecida por ter a maior concentração de barcos do Espírito Santo.

Informações de Itaipava

Roteiros do Brasil

Região Turística da Costa e da Imigração

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

Quente e Úmido, amenizado pelas fortes brisas marinhas.

Temperatura Média

25º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Vitória: BR-101 até Rio Novo do Sul, e depois ES-487.

Localização

Município do Sul do Estado do Espírito Santo.

Limites

Atílio Vivacqua, Cachoeiro do Itapemirim, Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes e Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário

ES 490 - ES 60 - ES 487 

Distâncias

Da Capital

122 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPEMIRIM - DISTRITO DE ITAIPAVA

E-mail:

Telefones: (28) 3529-6722   

Sites: http://www.itapemirim.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone : (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (28) 3529-5409 / 6123

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Itaipava

nossa mto bom estar em taipava o pessoal de la e mto educados as praias sao lindas e limpas di todas q ja vi elas e as mas limpas adorei si for a espirito santo nau esqueça taipava mto obrigado o povo dai
Por: EVA CELESTE DA SILVA

Lugar maravilhosooo, muito lindo, um povo acolhedor, visite vç também e vai se apaixonar, aproveite pra comer aquele churrasquinho de queijo que é demais, amo este lugar..conheça e ñ vai querer sair de la nunca mais
Por: Elisangela

todas as minhas férias eu vou para itaipava,eu amo esse lugar.é um lugar muito significativo para min.adooooro
Por: carolina nóbrega

morei em itaipava 10 anos.fui muito feliz.esse lugar é lindo é um lugar maravilhoso para se viver ,se eu pudesse voltaria a morar lá.sinto muitas saudades de lá.as praias são lindas, a tranquilidade incrível e as pessoas acolhedoras.eu amo Itaipava.
Por: lorrany netto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itaipava

Envie seu comentário sobre Itaipava