Brejetuba

Brejetuba-ES
banner

Bem-vindo a Brejetuba!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Brejetuba, informações e fotos da maravilhosa Brejetuba. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Brejetuba, recomendadas por internautas.

A cidade de Brejetuba, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 780m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.114 habitantes. A área total de Brejetuba é de 344,7km², e sua densidade demográfica é de 29,34hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Brejetuba-ES é 29630-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Brejetuba

ROTEIROS DO BRASIL

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Brejetuba é um município formado por terras férteis e valorosas, de gente humilde e trabalhadora. Pessoas que, em busca de um ideal, transformaram um vilarejo em cidade. Terras que já foram povoadas por indígenas e hoje abrigam todos como se fossem seus filhos.
Até 1995, Brejetuba era um distrito que pertencia a Afonso Cláudio e foi em 15 de dezembro deste mesmo ano que se tornou um novo município. O povo elegeu no voto direto João do Carmo Dias como seu primeiro prefeito, que assumiu o cargo em janeiro de 1997.
Brejetuba conta com várias paisagens e belezas naturais. Seu relevo possui altitudes que oscilam de 600 a 1000 metros, o que proporciona a formação de lindas cachoeiras, montanhas, vales e chapadas. A economia gira em torno da agricultura e o café é o principal produto, vindo em seguida a criação de gado, o plantio milho, de feijão e produtos hortifrutigranjeiros. Há o predomínio de pequenas e médias propriedades, ideais para a exploração do agroturismo.

Significado do Nome

O nome Brejetuba vem de uma palmeira da região encontrada em suas matas verdejantes.

Aniversário da Cidade

15 de Dezembro 

Gentílico

brejetubense

População

11.921 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O prazer de conhecer todo município e descobrir as origens e o modo de vida proporciona passeios maravilhosos. É uma beleza que se estende aos olhos e que encanta a todos. A terra do café de qualidade, está localizado a 147 km da capital Vitória, Brejetuba produz hoje um dos melhores cafés do Brasil. Rodeado pela exuberante Mata Atlântica, a cidade reúne condições propícias para turistas em busca de um local calmo e distante da correria dia-a-dia. O relevo que oscilam de 600 á 1000 metros, que proporciona a formação de lindos, vales e chapadas, montanhas, cachoeiras, cascatas, atrai pessoas interessadas na prática de esportes de aventura.

Clima  

 

Temperatura Média 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Central Espírito-santense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

 

Distâncias
.
Da Capital

147 km  

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Bernardo

Fica em propriedade particular em São Domingos, a 12 km da sede. O acesso é pela estrada que leva à Fazenda Perim, em ótimas condições. A cachoeira tem 20 metros de queda d’água e no seu entorno há reserva de Mata Atlântica intacta. Ainda não tem estrutura para receber visitantes, mas está nos projetos da Família Bernardo. (27) 9977-4039. 

Recanto das Águas

O local é onde acontecem festas Casamentos e eventos em geral em Brejetuba. Fica a 7 km da sede, no distrito de Brejaubinha, e pertence à Família Zambon. É uma área rústica, com churrasqueira e lanchonete e pequenos lagos. Com chalés e piscina. (27) 3733-1277 begin_of_the_skype_highlightin  (27)9952-7643 

Cachoeira do Nilo Olímpio

Fica a 22 km da sede, em Barra de Brejetuba, localidade próxima à divisa com Afonso Cláudio. Para chegar lá, é preciso pegar a estrada de chão que liga esses dois municípios, via Ibicaba. 

Casarão da Família Zuccon

Pertence a Rogério Zuccon e está localizada no Córrego do Café, a 3 km da sede. Contém móveis e objetos antigos da época da colonização italiana e terreiros onde se produz café de qualidade. (27) 3733-1245/9986-8241. 

Pedra do Submarino

Um dos principais cartões postais de Brejetuba. É um paredão rochoso de 380 metros de altura que fica no distrito de Brejaubinha. O local recebe praticantes de rapel e acampamentos, mas ainda não está totalmente estruturado. Foi na Mata Atlântica do seu entorno que o francês Michel Frey descobriu um exemplar raro de orquídea. 

Cachoeira da Rampa

É a mais próxima da sede e também uma das mais bonitas. São 93 metros de queda e, para quem passa no asfalto da estrada que liga a BR-262 a Brejetuba. 

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJETUBA

E-mail: [email protected]

Telefones: (27)3733-1200

Sites: http://www.brejetuba.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESA DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Viação Águia Branca

SAC: 0800 725 1211 

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone : (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (27) 3733-1049

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

Comentários de Brejetuba

eu conheço a cidade axo o maximo e a amoo muitoo morei ai quinze anos e tive que vim embora para vilavelha mais sempre que posso ir eu vou para matar a saudade ... amo de coraçao o recanto das aguas ... amo akelas festa que tem la um grande abraço a vc brejetuba kakkakakkak lindoh como sempre kakkakaka
Por: carla Gonçalves Dias

Morei aí até 1985,desde então estou em Ouro Preto do Oeste-RO.Vivi momentos muito felizes neste lugar abençoado e aí deixei muitas amizades das quais,tenho muitas saudades.BEIJOS.
Por: Ivanete de Lourdes Batista Teixeira

eu nao tive a oportunidade de conhecer mas ,meu pai é de afonso claudio e minha mae de brejetuba,,, familia coco,mas ainda vamos voltar la todos p conhecer....
Por: jackeline

Cidade do interior do estado do ES com belezas naturais, conhecida por ser o maior produtor de café arabica do estado e o segundo maior do mundo. Em Brjetuba vc encontra um Café sem igual. Um povo hospitaleiro, umilde e trabalhador.
Por: LUBIESCA RICARTE

adorei conheçe brejetuba, e mora 03 anos nessa cidade, o crima , as pessoas nos passa uma grandi armonia, dexei ai muitos amigos que sinto saudades, tenho ai ate hoje um terreno na vila da amizade. meus parabens brejetuba, vc e linda comtinui assim. leonardo da silva bonfim, montanha es 09/10/09
Por: leonardo da silva bonfim

Quem ama vede nao pode deixa de visita a pedra das tres torres; em brejetuba e lindo a vista;
Por: ariana

se voce nao conhece precisa conhecer brejetuba lugar de gente humilde e simpatica
Por: dane botelho

Sai de Brejetuba em 1990, ainda não era cidade, mais era um lugar muito bom para se viver. Tenho vontade de voltar e rever a nova cidade e os amigos que ficaram.Hoje moro a 19 anos em Angra dos Reis mais tenho saldades daquele tempo.
Por: jozias lima

eu gostei muito de brejetuba sou do rio de janeiro copacabana
Por: Paulo P Ferrei

Brejetuba é multy show... venha conhecer os belos lugares esistentes aqui.
Por: ivone

ola! sou de serrinha bahia , adorei brejetuba e suas belezas naturais.um povo amigo e acolhedor. fiz muitos amogos ai , e pretento voltar este ano ai falou, abraco para todos ai em brejetuba.
Por: anderson macedo

nasci ai em brejetuba e tenho muitas saudades esta época, minha familia é cunha e badaró abraços!!!!!!!!!!!!! quaquer dia desses vou ai fazer uma visitinha adoro esse lugar!!
Por: [email protected]

nasci ai em brejetuba e tenho muitas saudades esta época, minha familia é cunha e badaró abraços!!!!!!!!!!!!! quaquer dia desses vou ai fazer uma visitinha adoro esse lugar!!
Por: [email protected]

Ainda não conheço a cidade mas devido a comentários de um amigo que mora na cidade fiquei muito curiosa.Espero que em breve eu tenha a oportunidade.
Por: Ana Paula Rodrigues

adoro brejetuba ja estive ai umas 5 vezes na casa de uma amiga maravilhosa ,familia que amo muito e adoro de coraçao. esta cidade è maravilhosa as pessoas sao muito humilde e simpaticas, tive a oportunidade de conhecer o recanto das aguas lugar maravilhoso amo essa cidade e sempre que tiver oportunidade quero voltar. mora aqui na serra no es ,mais nao penso 2 vezes se posso ir là beijos para todos de brejetuba
Por: kelly ramiro domiciano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Brejetuba
Fundação:
1997
Altitude:
780m
População:
10.114 habitantes
Área:
344,7km²
Densidade Demográfica:
29,34hab/km²
CEP:
29630-000

Envie seu comentário sobre Brejetuba