Barra Nova

Barra Nova-ES
banner

Bem-vindo a Barra Nova!

banner

As melhores pousadas em Barra Nova podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Barra Nova

 

Roteiros do Brasil

Região Turística do Verde e das Águas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Talvez não seja do conhecimento de todos, mas a barra do rio Mariricú, a qual chamamos de Barra Nova, tem esse nome por não ser de origem natural. Sua abertura ocorreu em decorrência da necessidade de uma nova rota para o Porto de São Mateus. Existia nessa região, até poucos anos, um belo lago, que inundava toda a região pantanosa do Nativo e de Barra Seca. Seu nome era Lagoa da Suruaca. Vestígios de sua existência ainda podem ser vistos através do Google Earth. Essa lagoa era formada pela vazão do Rio Barra Seca, que transpassando o grande volume de água, continuava seu percurso, acompanhando o litoral, até desaguar no Rio Cricaré.

Significado do Nome:

O Comendador Reginaldo Gomes da Cunha, irmão do Barão dos Aymorés, sabendo que em determinado ponto esses rio se aproximava muito do litoral, teve a iniciativa de criar um pequeno canal ligando o rio ao mar, criando assim a nova barra. Dai surgiu o nome Barra Nova, devido à pequena Bahia que ali surgiu.

Aniversário da Cidade:

Gentílico:

População: 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma das características de Barra Nova, é que voce encontra praias desertas e pequenos lagos. A natureza aparece por todos os lados da Vila. Isso lhe proporciona um ambiente tranquilo para férias, descanso e lazer. Outra característica é a formação de pedras que favorecem a produção de sururu, pequenas ostras que cosidas servem como tira gosto. Também são encontrados peixes e mariscos em abundância. Venha logo conhecer esse paraiso.

a formação de pedras que favorecem a produção de sururu, pequenas ostras que cozidas servem como tira gosto predileto na mesa dos bares da vila. Também são encontrados peixes e mariscos em abundância. - See more at: http://www.brasilnaitalia.net/2009/03/espirito-santo-fotografia-barra-nova-litoral-norte-de-sao-mateus.html#sthash.iU1ph70o.dpuf.
Barra Nova é um dos mais belos locais da costa do Espírito Santo. Praias desertas e pequenas lagoas. A estrada de acesso ao balneário, tem cobertura de barro. Com maré baixa também é possível ir de bugre pela beira da praia de Guriri. Outra opção é seguir de canoa pelos manguezais da localidade do Nativo. A vila é um daqueles lugares onde a gente se encontra com a natureza por todos os lados. Para os apaixonados por uma boa pescaria, o lugar oferece o rio e o mar bem próximo das pousadas. - See more at: http://www.brasilnaitalia.net/2009/03/espirito-santo-fotografia-barra-nova-litoral-norte-de-sao-mateus.html#sthash.bgVmdUeb.dpu
Barra Nova é um dos mais belos locais da costa do Espírito Santo. Praias desertas e pequenas lagoas. A estrada de acesso ao balneário, tem cobertura de barro. Com maré baixa também é possível ir de bugre pela beira da praia de Guriri. Outra opção é seguir de canoa pelos manguezais da localidade do Nativo. A vila é um daqueles lugares onde a gente se encontra com a natureza por todos os lados. Para os apaixonados por uma boa pescaria, o lugar oferece o rio e o mar bem próximo das pousadas. - See more at: http://www.brasilnaitalia.net/2009/03/espirito-santo-fotografia-barra-nova-litoral-norte-de-sao-mateus.html#sthash.bgVmdUeb.dpuf
Barra Nova é um dos mais belos locais da costa do Espírito Santo. Praias desertas e pequenas lagoas. A estrada de acesso ao balneário, tem cobertura de barro. Com maré baixa também é possível ir de bugre pela beira da praia de Guriri. Outra opção é seguir de canoa pelos manguezais da localidade do Nativo. A vila é um daqueles lugares onde a gente se encontra com a natureza por todos os lados. Para os apaixonados por uma boa pescaria, o lugar oferece o rio e o mar bem próximo das pousadas. - See more at: http://www.brasilnaitalia.net/2009/03/espirito-santo-fotografia-barra-nova-litoral-norte-de-sao-mateus.html#sthash.bgVmdUeb.dpufonstui-se numa das mais belas de São Mateus. Sua beleza está nos manguezais e na baía que ali se formou por ocasião da abertura da barra artificial.É bastante procurada por turistas que procuram paz e sossego.

Clima:

Quente e Úmido

Temperatura Média

25º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Litoral Norte Espírito-santense

Limites

Conceição da Barra, Pinheiros, Linhares, Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Jaguaré e Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário 

Por estrada de chão, por rio ou pela beira da praia 

Distâncias:

Da Capital:

219 km  

Outras: 

260 km do aeroporto de Vitória

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

Entre a praia de Barra Nova e a de Guriri encontra-se as praias do Caramujo, Oitezeiro, Brejo Velho, Aldeia do Coco, Ranchinho e Gameleira. Quase todas são agrestes, com área de restinga bastante devastada. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS - PRAIA DE BARRA NOVA

E-mail: [email protected]

Telefones: (27) 3767-8855

Sites: http://www.saomateus.es.gov.br/

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone : (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍT. E DOCUMENTOS, PESSOAS JURÍDICAS E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (27) 3763-2697 / 2806

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

Comentários de Barra Nova

pretendo no final do ano ir novamente a essa querida cidade,de belas praias,e povo acolhedor.
Por: maria leonora da costa

eu ja fui ai mais meu namorado que agora é meu noivo,é um lugar muito lindo e especial para nos ......gostaria de passar a minha lua de mel ai nesse paraiso...
Por: DARLENE ROCHA ABAD

eu ja fui ai mais meu namorado que agora é meu noivo,é um lugar muito lindo e especial para nos ......gostaria de passar a minha lua de mel ai nesse paraiso...
Por: DARLENE ROCHA ABAD

Fiquei maravilhada ao saber ,que no meu estado existe um lugar tão lindo. Estou planejando passar alguns dias das minhas férias. Parabéns!
Por: Delza Nascimento

fui gostei demais. para quem quer sombra e agua fresca, o local e ascelente. pessoal simpatico e acolhedor e local que é um paraizo na terra. recomendo, vai la e sempre voltará. obrigado.
Por: jose benedito da silva

local maravilhoso para levar sua familia,Onde se tem de tudo, pousada restalrantes,barcos de passeio e quem prefere pesca em alto mar local perfeito nao deixe de ir.
Por: odirley brosiguini

ESTIVE EM BARRA NOVA NO CARNAVAL, FOI UM AMARVILHA, QUE POVO TRANQUILO HOSPITALEIR , ESTOU QUEM SABE VOLTAREI EM BREVE BEIJOS,RITA DE ITAIPU RJ
Por: RITA CASSIA OTTONI DA COSTA

Que saudade! O peito aperta e o coração a cada segundo do momento fica ainda mais sufocado. Saudades de tudo e de todos. Maravilhosa! Linda! Fantástica! Duvido que a distancia um dia venha fazer-me esquecê-la. Marlene - N Friburgo - RJ.
Por: Marlene Pereira Lozer

Olha que coisa mais lindaaaaa!Fui agora esses dias ,sou de São Vicente SP,estou pensando seriamente em vender tudo e ir embora pra São Mateus,cidade em que fica essa maravilha que é Barra Nova.Um abraço.
Por: Jussara

voces q ainda nao conheçe barra nova nao perca tempo e venha um dia tira ferias neste lugar onde deus passo um olhar.
Por: uedras

BARRA NOVA É PARAISO ENACANTADOR!É IMPOSSIVEL N SE APAIXONA PELAS BELAS PAISAGENS!
Por: FABIANA PEREIRA DIAS

Barra Nova é sinônimo de tranquilidade, quando falo em férias penso logo neste lugar
Por: Elton dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Barra Nova

Envie seu comentário sobre Barra Nova