Alfredo Chaves

Alfredo Chaves-ES
banner

Bem-vindo a Alfredo Chaves!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Alfredo Chaves, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Alfredo Chaves, localizada no estado de Espírito Santo (ES), foi fundada no ano de 1891. A localidade está em uma altitude de 17m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 13.342 habitantes. A área total de Alfredo Chaves é de 616,5km², e sua densidade demográfica é de 21,64hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Alfredo Chaves-ES é 29240-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Um destino incrível para quem quer fugir das rotas de turismo mais tradicionais, Alfredo Chaves é uma cidade com menos de 20 mil habitantes que reserva aos turistas paisagens de tirar o fôlego, além de locais ideais para esportes radicais, como salto de parapente e outras possibilidades para quem quer praticar esportes e, ao mesmo tempo, se deparar com regiões montanhosas que não são encontradas em qualquer lugar. Cachoeiras, festas, comidas típicas e muita variedade de entretenimento aguardam turistas do Brasil e do mundo inteiro em Alfredo Chaves, que fica a 81 km de Espírito Santo, a capital.

As pousadas e opções de estada da região são de acordo com a proposta de Alfredo Chaves, e contam com um estilo rural que mistura conforto e aconchego através de pequenas construções que prezam pela melhor maneira de hospedar os que resolvem passar alguns dias nessa região tão bela.

As cachoeiras e piscinas naturais são a pedida certa para quem quer ficar bem próximo da natureza e sair da rotina ao visitar lugares pouco explorados pelo turismo em que poucas pessoas se espalham entre tantas opções de cachoeiras e trilhas. As sinalizações foram criadas e são mantidas da melhor maneira para que os visitantes possam ter a melhor experiência possível desde o momento em que estão buscando a cachoeira ou corredeiras como destino final, até a chegada.

As simpáticas e histórias igrejas da região também merecem visitações. São mais de dez igrejas que datam desde 1918 de sua criação e carregam consigo até hoje, a arquitetura e beleza de muitos anos atrás, a história do povo brasileiro.

A Comunidade de Cachoeira Alta é um dos lugares que os locais consideram como imperdível. É lá que acontecem os voos duplos de parapente, em que um instrutor voa com o visitante – um passeio seguro e que oferece ao turista uma visão exclusiva e única aérea de boa parte da região campestre e de águas de Alfredo Chaves.

Ao ir até Alfredo, prepare-se para comer muito bem, experimentando a culinária local, descansando nas redes espalhadas pelas pousadas, e prepare-se também para passeios únicos!

Informações de Alfredo Chaves

 

Roteiros do Brasil

Região Turística da Costa e da Imigração

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1877 um grupo de imigrantes tiroleses aporta em Benevente (atual cidade de Anchieta). Subindo o rio de mesmo nome, fundam o povoado de Alto Benevente, que, a partir do dia 24 de abril de 1882, ganhará status de distrito, com a denominação de Alfredo Chaves. A segunda leva de imigrantes ocorreu em 1878, e a terceira, em 1895, constituídas de italianos. Em 24 de janeiro de 1890 a povoação é elevada à categoria de vila. A criação do município se deu em 11 de novembro de 1890, pelo Decreto nº 53, e a instalação, em 24 de janeiro de 1891. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

11 de Novembro

Gentílico:

alfredense

População:

13.960 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Alfredo Chaves de vários pontos turisticos cachoeiras etc...

Clima 

Subtropical quente 

Temperatura Média 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Central Espírito-santense

Limites

Ao norte – Marechal Floriano e Domingos Martins
Ao sul – Iconha e Rio Novo do Sul
A leste – Anchieta e Guarapari
A oeste – Vargem Alta 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

Da Capital:

189 Km

hspace=0 TURISMO

Resumo: 

Principais Pontos Turísticos 

Quinto Território

Cachoeira do Sardi
 
São Francisco de Batatal

Cachoeira Piripitinga

Cachoeira do Tilin

Casarão Família Rosalém
 
Santa Maria do Engano

Cachoeira Engano

Vila Nova de Maravilha

Cachoeira da Maravilha

Recreio

Cachoeira de Recreio 

hspace=0 EVENTOS 

Calendário de Janeiro a Dezembro: 

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALFREDO CHAVES

E-mail:

Telefones: (27) 3269-2700 

Sites: http://www.alfredochaves.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário - Vitória-ES

Av. Alexandre Buarque, 350 - Ilha do Príncipe
Telefone: (27) 3222-3366

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍT. E DOCUMENTOS, PESSOAS JURÍDICAS E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (27) 3269-1509

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.es.gov.br

www.cnm.org.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Alfredo Chaves

Moro em Alfredo Chaves, e amo esse lugar, em que possui muitas belezas naturais, muitas cachoeiras, hospitalidade, e além de tudo isso é uma cidade tranquila de viver. Para quem não conhece Alfredo chaves, não perca mais tempo, é conhecer e se encantar!!!!!!!!!!!!!!
Por: Rosana Albani

Vale a pena a visita é pura Maravilha, com suasCachoeiras o clima espetacular e o povo Hospitaleiro, quem vai pela 1ª vez sempre volta varias vezes
Por: Amarilio Cézar de Oliveira Azevedo

JÁ VISITEI ALFREDO CHAVES E GOSTEI MUITO, É UMA CIDADE OSPITALEIRA, CIDADE FACILDE DE FASER AMIZADO A CULTURA É MUITO PARECIDA COM A DO RJ E DE MG. É UMA MISTURA MUITO GOSTOSA DE GENEROS E COM RECEPÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS. FUI MUITO BEM RECEBIDO. POR VARIAS PESSOAS. BRUXO , GILBERTO DO VOO LIVRE DONO DE UMA ACADEMIA DE GINASTICA E INSTRUTOR DE PARAPENTE. SEU FILHO DASAIEVE. WALLASE DA RAMPA DE VOO LIVRE E NÃO TEM ESPLICAÇÃO COMO FUI BEM RECEBIDO . POSSO DIZER QUE É UMA CIDADE FACIL DE SER AMADA. ESTE OVO CAPIXABA ESTA DE PARABENS. POR SER OSPITALEIRO. ASIM QUE PUDER VOLTAREI A ESTA LINDA CIDADE. ATÉ BREVE. E UM FORTE ABRAÇO AOS AMIGOS QUE FIZ AI E A TODOS DESTA CIDADE.
Por: CARLINHOS

amo alfredo chaves. cidade linda. linda linda. venha pra alfredão
Por: gilmar

moro en sao bento de urania e o lugar é otimo ,a vcidade esta de parbens
Por: tarini

nunca visitei alfredo chaves ,nem sei como chegar de onibus ,pelo que tenho visto na tv é um lugar muito lindo,quero mais informações para poder ie conhecer.
Por: zeny espirito santo filha

É simplesmente uma cidade magica, a mais lida e aconchegante que já conheci.já fui umas 3 vesez na festa da Banana, muiiito divertida.Por sinal fou lá que começei a namorar o meu grande amor que já dura num casamento de 10 anos. Sou APAIXONADA por esse paraíso.
Por: Priscila Barreto

Alfredo Chaves esta de parabens tem varios pontos turisticos cachoeiras etc... tenho tios e primos dai a cachoeira de matilde e swou ................quem naõ conhese venha conhecer .................
Por: karina

Salve Alfredo Chaves, que acolheu a família Orletti, a qual tanto te ama.
Por: thiago orletti

Conheço Alfredo Chaves, mas onde mais gosto é de Santo Andre, Matilde, nossa! adoro esses lugares e pretendo comprar um terreninho por lá, construir uma casinha do meu geito e morar. Este é um sonho que pretendo realizar. Pra que gosta de cachoeiras, tranquilidade, muito verde, lá é o lugar ideal.
Por: Vilma Cabral Barcelos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alfredo Chaves
Fundação:
1891
Altitude:
17m
População:
13.342 habitantes
Área:
616,5km²
Densidade Demográfica:
21,64hab/km²
CEP:
29240-000

Envie seu comentário sobre Alfredo Chaves

banner