Tauá

Tauá-CE
banner

Bem-vindo a Tauá!

banner

Comece planejando a sua viagem para Tauá utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Tauá e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Tauá.

A cidade de Tauá, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1929. A localidade está em uma altitude de 402m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 49.263 habitantes. A área total de Tauá é de 3.957,4km², e sua densidade demográfica é de 12,45hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tauá-CE é 63660-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tauá

 

Roteiros do Brasil

Região Sertão dos Inhamuns

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Chamou-se inicialmente São João do Príncipe e São João do Príncipe dos Inhamuns. Suas origens remontam ao início do Século XVIII e a ter como precedente o fazendeiro Lourenço Alves Feitosa, ocupante das primeiras terras na região. Desses referenciais de preeminência consta a doação de uma sesmaria, contendo uma légua de frente por três de fundo e situada na ribeira do rio Jucá (1708).
Em segunda doação aparece, em 1718, o igualmente beneficiário Capitão Luiz Coelho Vidal, ocupante dos vazios territoriais existentes na região dos Inhamuns.
Em prosseguimento à hierarquia fundiária, instalada pela família Feitosa, Lourenço requer e obtém uma Sesmaria situada igualmente nos Inhamuns (13/03/1724). Sua elevação  à categoria de Vila tem como precedente Ordem Régia, datada de 22 de Julho de 1766 e Portaria Governamental da Província, datada de 14 de Dezembro de 1801. Neste último instrumento e em atendimento ao contido na Ordem Régia, designou o então governante Bernardo Manuel de Vasconcelos ao Ouvidor Gregório José da Silva Coutinho, tendo como finalidade examinar, em Tauá, as condições inerentes à transformação do povoado em Vila. A elevação à categoria de Município provêm da Lei nº 2.677, de Agosto de 1929, com a restauração do nome para Tauá. As primeiras manifestações eclesiais têm como precedente cessionário o Sargento-Mor José Rodrigues de Matos, doador do patrimônio e construtor da respectiva capela cujo orago dedica-se em honra de Nossa Senhora do Rosário. Esse patrimônio, registrado em data de 15 de Outubro de 1772, corresponde a seiscentas braças de terras, incluindo as ilhargas que nelas se inserem.
A Freguesia provêm do Decreto Geral, datado de 17 de Agosto de 1832, com subordinação à Paróquia de Crateús. 
 

Significado do Nome

Palavra de origem indígena que significa Barro Vermelho.   

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

tauaense

População: 

55.575 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

Semi-árido 

Temperatura Média: 

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sertão Cearense

Limites

Norte: Independência; Sul: Arneiroz; Leste: Pedra Branca, Mombaça e Catarina; Oeste: Parambú e Quiterianópolis.                               

Acesso Rodoviário:

BR 020, BR 222   

Distâncias:

325 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Serrote

A área que compreende o serrote Quinamuiu ( um dos ícones tauaenses e reconhecido como monumento natural ) está denominada de Parque Ecológico Quinamuiu Joaquim de Castro Feitosa.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3437-2068

Sites: http://www.taua.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS - BARRA NOVA:

E-mail:

Telefones: (88) 3437-9040

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

 

Comentários de Tauá

Sou tauaense. Sinto muita saudade dessa terra. Apesar de quase não ir a cidade penso muito no tempo que eu morava aí
Por: Maria Iradir Feitosa

SOU NATURAL DE TAUÁ-CE GOSTO MUITO DE MINHA TERRA NATAL, MORO NO RS, MAS BREVE PRETENDO VOLTAR PARA LÁ.
Por: ANTÔNIO FEITOSA

Estava querendo dados deminha cidade para calcular a densidade, mais já encontrei calculado, muito bom este portal. Parém.. Há nem precisa dizer de onde eu sou! rs rs..
Por: Acrisio

É uma simples cidade de pessoas solidárias e humildes; cidade pequena, mas de coração enorme, cidade alegre, de muitos festejos e culturas que jamais esquecerei! Saudaes, saudades,saudades.....
Por: Irisnete

é uma cidade maravilhosa, estive visitando em 1999 e este ano retornarei novamente. Sou de Minas Gerais e me sinto uma Tauaense. Bjos
Por: meire aparecida da cunha

esta cidade e maravilhosa nasci nela e vim para Sao Paulo mais nunca vou esquecer,pois sempre estou viajanda para la nas minhas ferias um lugar para curtir e se sentir um pouco mais a vontade. sinto saudades de la,minha familia mora la,mais hoje nao tenho vontades de korar la mais passear sim.
Por: marta alves pedrosa silva

Olhando as fotos de Tauá percebe-se que é uma cidadde muito bem cuidada e administrada. Um histórico de crescimento que se nota no Tauá de antes e agora. Úm dia vou conferir de perto essa cidade tão cheia de belezas!
Por: Marivânia Portacio

oi povo tauaense eu sou de tauá com muito orgulho mas eu tó com falta da minha cidade mas eu espero ir ai no final do ano pra ver minha mae um grande beijo para doto povo tauaense
Por: andré

Sou de João Monlevade-MG tive o privilégio de visitar Tauá pela segunda vez. Amei as estátuas dos bodes postas na entrada da cidade,os açudes cheios e principalmente a decoração de natal no centro da cidade. Amo Tauá incondicionalmente. 2008 foi inesquecível para meus três filhos que ainda não conheciam a cidade.Parabéns, espero voltar em breve para rever esse povo acolhedor , meus sogros e essa cidade que acertou na escolha dos seu administrador. Até breve.
Por: meire cunha

sou de tauá mais moro em sáo paulo.mais cada dia fico mais orgulhoso de ser tauaése???
Por: junior

sou de taua-ce morei nessa cidade uns 20 anos e quero voltar a morar nessa cidade para comer baião de dois com peixe no bar do deus na av odilon aguiar pois e o melhor peixe da região, tem mais locais bacanas açude varzea do boi aos domingos era muito legais mas não sei se ainda continuam com aqueles passeios nos fins de cemanas, um abraço ao radir rocha com aqueles repentes doidos dele, pois as coisas da juventude não esquecemos e eram so alegrias, e aos fins de cemanas o forro do joão matias. tenho muito a relembra mas o tempo e pouco um abraço atodos.
Por: Antonio Neves Evangelista

Sair de Tauá ha quase 50 anos atrás, no dia 06 de outubro de 1959. ne uma viajem aerea de quase 12 horas até o Rio. E em seguida parti para São Paulo de anibus enortono de 09:00 horas, onde fixei residência durante 42 anos, constituir família, trabalhei no varejo, nas lojas elétro eletronico e modas e hoje estou vivendo em Rondonópolis/MT a 8 anos. Tenho uma filhinha de um ano e três mêses esposa Ana Maria Gomes Motta. Primeiro casamento era com a Sra. Vera Helena Gardin Mota, (falecida) tivemos 3 filhos Roberto, Cíntia e Fabiano. JOSÉ AILTON MOTA.
Por: AILTON MOTTA

bom oque tem de melhor em taua,e a ospitalidade do povo,que um povo acolhedor, eu digo isso pq eu sou dai dessa cidade maravilhosa.as festividades de taua tambem sao maravilhosas,e eu estou com muita saldades de taua pois moro aqui em sao paulo.
Por: marcio

eu so de taua. estou com muita saudade de la.quem sabe em 20010 eu estarei la
Por: viana

eu amo o ceara eu sou de la de taua so que moro em passos mg
Por: gerlan

tauá minha cidade querida,nasci no alto brilhante na julio gonçalvis da silva
Por: luciano de sosa

Eu conheço sim nasci em tauá, e a cidade ta cada vez mais linda, eu amo! Saudades......
Por: Adrilene

conheço sim,sou tauaense,mas jámoro em são mateus-es há 16 anos e tem 15 anos que não vou a tauá,mas se Deus quiser este ano eu vou.um abraço.
Por: antonia

Ola povo Tauáence,sou dai também mas por eronia do destino eu vim parar em São Paulo.Mas queria dizer que acidade esta maravilhosa,estou com saudades do calor que faz ai em tauá.As fotos sairam perfeitas e obrigada por serem um povo acolhedor.Amo todos voçês.
Por: Jeocássia da Silva Vale

eu amo minha terrinha tauá - ce por que foi onde eu naci e cosquistei muitos amigos terminei meus estudos e mi preparei para o mundo
Por: pedro lourenço da silva

Tauá é a cidade maravilhosa morro de vontade de passear na minha terrinha natal, um abraço pra todos meus conterranios.
Por: rita luciana mota

eu não só conheço taúa como naçi nessa terra maravilhosa e eu me orgulho de abrir a boca e dizer que eu sou taúauensse.nasci e me criei ai no bairro aldeota conheçia cada cantinho da cidade o museu muniçipal a praça central, os assudes,a paisagen do triçi e as escolas maravilhosas que a çidade tem ,como a BETESDA,JORGE MASSILON,LIÇEU JOAQUIM PIMENTA ABC,A AABB...enfim as maravilhas que a cidade possui,mais fui morar en fortaleza com a minha mãe en 2005,mais só deus sabe a saudade que eu sinto desse lugar explendido.sempre que posso vou ai visitar os meus amigos e familía,e estou sempre ligada nas notíçias que rolam por ai ,inclusive fiz uma capaçitação de rádio representando cascavel ai então conheçi 3 pessoas super legais dai ,foi a luçiara o bruno e o çíçero e se eles tiveren a oportunidade de ler esse comentério eu mando um grande beijo e abraços para todo os meus conterranios.nunca vou te esqueçer TAÚA pois amor como o meu ningém pode roubar. TE AMO TAÚA
Por: danyelly

taúa uma das mais linda cidade no ceará,lugar de pessoas hospitaleira, respeitadoras e honesta,lugar de gente trabalhadora,quem não conhece ainda não perca tempo visite e conheça voce vai se apaixonar ,, minha cidade querida tem um ano que não vou la ja estou morrendo de saudades,
Por: Antonio Alves .c

Viver em Tauá é previlegio! cidade de pessoas agradaveis, que se orgulha das suas obras, é fácil coviver em comunidade de gente inteligentes de corações fraternos.
Por: licinho soriano nóbrega

taua e muito bom eu ja conheço esta cidade meos avôs moram ai
Por: fernando tores lima

nasci e resido no tauá.passei varios os anos na capital do ceará mas sempre com muitas saudades.garanto se não conheces o tauá,venha conhecer pessoal hospitaleiro e acolhedor.terra de loiola,feitosa e gonçalves para com vocês conhecerem.cidade do melhor carneiro do mundo.
Por: antonio jocelio gonçalves loiola

q saudade de minha cidade tauá um dia eu volto pra minha terra
Por: antonio cleuton carlos de morais

Sou de Tauá, e gosto muito desta terra, parte da minha familia mora lá, e sempre que posso vou passear por lá, para matar a saudade, valeu!!!
Por: FRANCISCO ASSUÉRO SOBREIRA RODRIGUES

TIVE O PRAZER DE VIVER NA CIDADE DE TAUÁ, POR FIQUEI ENCANTADO, E MUITO AGRADECIDO PELA HOSPITALIDADE DESSES TAUAENSES, EM BREVE RETORNAREI PARA REVER VELHOS AMIGOS. SOU DA REGIÃO DE MONTES CLAROS, NORTE DE MINAS GERAIS.
Por: JOÃO CARLOS

eu amo taua esta cidade e tudo de bom.gostaria de ganhar na telesena p/fazer um imprendemendo estrodozo. so noa vou contar p/ nao me copiarem.
Por: mariana ribeiro gomes araujo

otima cidade apesar de fazer bastante tempo de nao ir ate la
Por: aluizio pereira leitao filho

eu nasci em taua hoje a cidade ta mais linda do que nunca faz 20anos que vim dair mais logo vou pasiar air para os tauaence o meu forte abraço.......
Por: marineide c de sousa soares

ADOREI VER A MINHA TERRA NA NET. ONDE NASCI E MOREI 11 ANOS .DE 1964 A 1975. SEMPRE FALO DE BEM DA MINHA TAUÁ POR ONDE ANDO. ABRAÇOS.
Por: IVANILDO FERREIRA INÁCIO(TITO)

ADORO A MINHA TAUÁ QUERIDA ONDE NASCI E MOREI 11 ANOS(1964 A 1975)TOCAVA RECO-RECO NAS FESTINHAS DE COLÉGIO E HOJE EM FORTALEZA, LIDERO A BANDA NOSTALGIA TOCANDO BATERIA.POR ONDE PASSO, FALO BEM DA MARAVILHOSA TÁUÁ. ABRAÇOS A TODOS MEUS CONTERRÂNEOS.
Por: IVANILDO FERREIRA INÁCIO(TITO)

sou tauaence faiz pouco tempo q eu vim embora mais ja estou cm muita saudade e amo minha terra natal e logo estou ai de volta.
Por: veronica

lindo estou indo para ai no final do ano minha mulher naceu em taua mais faz mais de 20 anos q naum vai ate taua porisso vamos passar o fim de ano ai em taua vamos curtir muito esta cidade muito bonita q tau at ,ais taua logo logo estamas chegando ai um beijao para todos e deichem a cerveja gelada por q to com muita sede
Por: leandro

meus pais moram em taua e nao vejo a hora de tira ferias ir para taua poso liasegura com toda certeza qe e u melho lugar do mundo um abraço a todos as. dideus de sao paulo
Por: dideus gonçalves de oliveira

Sou natural deste lugar. De onde eu nunca devia ter saido.Lembro com carinho, e sinto muita muitas saudades...Um grande beijo no coração de Tauá. Hoje moro no Rio Grande do sul.
Por: Ivaneide

Cidade linda e acolhedora, amo demais esse meu sertão
Por: antonia

Olá Cidade maravilhosa, sou da ir mais faz 8 anos que não vou por ir, mais morro de saudades da cidade das amigas e familia, meu pai morar a ir o senhor Sebastião Alves Siqueira que por sinal faz aniversário amanhã 87 anos gostaria muito de fazer uma bela homenagem para ele. beijos para todos dessa cidade maravilhosa............................................. Iolanda
Por: Iolanda Siqueira Lima

he uma cidade em franco desenvolvimento, tem um lindo e brilhoso cel, he a pricesinha dos inhamus com um comercio bastante aquecido e dinamico com promessas de um desenvolvimento que em dez anos dobrara a populacao e sua renda: temos um dos maiores sitios arqueologicos e sediamos um lindo e diversificado museu que conta com riquesa de detalhes a nossa historia desde a era juracica, e nao podemos esquecer de falar sobre a mais linda e completa loja moconica do interior cearense, a sao joao do principe numero 27. venhao nos conhecer, pois dizem os mais velhos "quem bebe dessa agua nao esquece", bos fereas!!!
Por: narcelio melo meireles

EU AMO TAUA ESSA CIDADE E MARAVILHOSA ESTOU E SAO PAULO MAIS NONCA VOU ESQUECER MINHA CIDADE NATAL .,.,
Por: HERALDO MOTA

es minha cidade natal,cheia de encantos _mil,cidade maravilhosa,taua,brasil.
Por: stephan siqueira david

taua e mesmo omelhor lugar do mundo................
Por: duca neto

Olá Pessoal! Sou natural dessa terrinha querida. Vivi nela até a minha adolescência (15 anos), depois fui morar em algumas cidades do interior do Ceará. Hoje moro na capital (Fortaleza) mas a minha família ainda mora em Tauá. Sinto muita saudade, e, sempre que posso dou uma passadinha por aí, afinal, ainda tenho família residindo na terrinha. Perdi minha mãe, mas o meu pai (Luiz Caladinho) continua por aí. Quanta saudade da turma dos colégio em que estudei, Antonio Araripe e Fundamental Júlio Rego (ainda existe???), dos passeios na Várzea do Boi, dentre outros. Abs.
Por: Aloizio Alves de Lima Amorim

oie amoo muito taua eu sou tauaensi o saudade dessa minha terra qir eu amoo muitoo
Por: fernanda

um nato tauaense.de onde sou muito orgulhoso.um alo geral para a galera de taua e regiao com exclusividade para os colibris. breve voltarei macae-rj saudadesssssss 22-81257701 comentarios.
Por: neywagner

é uma cidade muito linda passei por la indo pra fortaleza .. entrada e saida da cidade muito espetacular maravilha de cidade...
Por: gilberto

Moreia nessa querida e apaixonante cidade de jan de 1970 a ago de 1972. Sou de Independencia-CE, mas foi nessa amada cidade, que vivi momentos felizes da minha vida, dos meus 08 aos 10 anos de vida. Tenho muitas saudades... Meus amigos de infancia, foram o José viana, o Jakson, O zé Willian, o Jefferson, o Ronaldo, o Antonio (moreno que mora do lado da Igreja Matriz, o Aderson, o Pedro filho e outros. Um dia voltarei para matar saudades que nunca saem do meu peito. Só estão adormecidas... Mas as lembranças não saem do pensamento!
Por: francisco luciano de sousa

taua é apaixonante,quem passa por lar nao esquece, um dia retorna!!!
Por: fran leandra

oi pessoal que lugar bonito tauá-ce sai de goiania e fui de carro ate esta cidade. como o povo desta cidade e hospitaleito, comercio com bastante diversidades de mercadoria que pastel gostoso ,que doce de banana gostoso as rapaduras nei se fala ok. quem nunca foi esta perdendo eu fui pela primeira vez e apaixonei espero voltar na cidade da minha esposa novamente.
Por: sinairoliveira

A cidade de tauá é a melhor do ceará,amo tauá d+,não troco tauá por nada.Posso sair de tauá alguns dias para passear...mais nunca pra morar...amo todos os eventos que tem em tauá...eu tenho muitos amigo fora de tauá...eles tbm ama tauá.Nasci em tauá...vivo aqui...é se Deus permiti,viverei aqui sempre,porque cada dia que passa,tauá fica maior e mais bela!....Simplismente Amo Tauá!
Por: larisse lima

um lugar maravilhoso e o carnaval é muito bom e divertido ,sem brigas .
Por: lilian

nasce em taúa mas não conheço vejo pelas fotos e acho muito lindo espero conhecer umdia pq quando sai de la tinha apenas 2 meses de nascido bjosssssssssss pra todos!
Por: marleide moreira pinheiro

conheço bem! eu sou tauaense e amo essa cidade.um abraço para todos os tauaeses
Por: miqueias liveira lopes

HA MINHA LINDA CIDADE NATAL!QUE SAUDADES SINTO DESSE LUGAR ACONCHEGANTE,EU AMO TAUA!!!!!!!!!!!!!!
Por: LUCIVANIA FERNANDES DE SOUSA

LAR TEM TUDO DE MUITO BOM,MAIS A GASTRONOMIA E RECORDE!EXPERIMENTE.
Por: LUCIVANIA FERNANDES DE SOUSA

bela cidade sinto muita saudade, sempre recordo olhando suas belas paissagens
Por: jose lucio

sou dessa cidade marvilhosa,sinto muita saldade, terrinha da hora...
Por: cielto

nasci e micriei nessa terrinha,logo estarei de vouta...
Por: cielto brito

Tauá é minha cidade natal. Amo minha terra. Ela é constituída de gente bacana, trabalhadora, valente, determinada. Lugar maravilhoso para descansar e, ao mesmo tempo, se dvertir.
Por: luiza gorete cavalcante ferreira

Nasci em tauá mas já faz 22 anos que moro em sp tauá esta linda cresceu muito e que continue com esse desenvolvimento parabéns aos tauaenses que trabalham pela nossa cidade ate breve se Deus quiser Abraços
Por: rose

tudo de bom incluindo vaquejada e festas cidade linda e receptiva
Por: ana maria

eu naci em taua vivi ater os 17anos vim embora para fortaleza.Estor com os 25 anos que moru aqui em fortaleza fui umas duas ou tres fez em taua.Sinto muita saudade da minha terra natal dos amigos e amigas que ficaro.Parese que muitas coisa mudaro por ai a cidade fico mais linda maio parabem para o prefeito.muito em brevi estare visitano.
Por: joaquim feitosa vale

nasci em tauá mais moro no maranhão mais tenho muita saudade de voltar ai pois é lindo e o povo é incomparavél muito acolhedor
Por: âmora dollabella loiola dos santos

cidade e muito bom.gostei muito de conhece essa cidade feliz da vida saudade taua
Por: woshington souza

Sou de Tauá, moro em São Paulo a mais de 20 anos mas tenho muita saudade da minha terrinha
Por: Edivanira Maria Rodrigues Candido

para fala a verdade eu sou de santo antonio carrapateiras mas ja fui para taua é uma cidade linda
Por: elizonete

Taua é a cidade mais linda desse mundo.Sou tauaense com muito orgulho e amo pertencer a esse lugar.Foi em Tauá que vivi os melhores momentos da minha da minha vida e morro de saudades da minha cidade maravilhora.Amo demais e instensamente!
Por: Maria Elisandra Araujo Feitosa

Eu nascí em Tauá no dia 19 de fevereiro de 1967, infelizmente deixei a cidade muito pequeno e nunca tive a oportunidade de visitá-la. Vejo pelas fotos o quanto é linda a cidade em que nascí. Meus padrinhos Manoel e Maria Mercês Alves Motta ainda moram por ai, perdí contato com eles, e espero que estejam felizes e com saúde, pois tenho informações que eram pessoas bondosas e amáveis, residiam na rua Dondom Feitosa, 37. Que a Cidade de Tauá continue assim, linda.
Por: Antonio Luiz dos Santos

Estive em Tauá uma vez a cidade é linda,as pessoas sao gentis e a cultura é marcante nem preciso dizer q pretendo voltar em breve ainda tenho mto o q conhecer...Inesquecivel.
Por: Mauriciana

esse é um logar maravilhoso! gostaria de conhece, pesoalmente mais ñ vai! demora eu conhece-la
Por: souza feitosa

nossa..tauá é uma cidade muito linda.eu tenho uma colega que é de tauá, so porquue ela ta morando aqui em São João Del Rei-MG.
Por: ingrid

nossa..tauá é uma cidade muito linda.eu tenho uma colega que é de tauá, so porquue ela ta morando aqui em São João Del Rei-MG.
Por: ingrid

eu amo taua.eu amo taua.eu amo taua. eu amo taua.eu amo taua. eu amo taua .eu amo taua. eu amo taua
Por: gilberto mota

sou tauaense com muito orgulho,meus pais moram la e sempre estou passando ferias por la♥♥♥sinto muita saudades
Por: rita alves gastino

sou filha de tauá,a mais calorosa das cidades e eu a amo.
Por: ivaneide

taua lugar onde naci ese e o lugar de todos os ke tem taua no coraçao felicidades a todos tauaense sou junior tauaense e moro em minas gerais bjaooooooo
Por: JUNIOR

nasci em taùa, é uma otima cidade,que tem comidas tipicas maravilhosas
Por: claudia cardoso goes

E um cidade marivilhosa que eu je morrei e hoje eu so vou para passeio pois eu fico muito feliz quando eu chego na minha cidade e vejo o dezenvolvimento que o mara vilhoso prefeito esta fafendo?
Por: luiza fabricia

amei aki em taua ceara vim pra passea eu nunca pensava qe taua era tao bom a uma cdade muito bonita limpa espero de vim mas dias visita taua olha estao de parabens de ter uma cidade maravilhora taua
Por: claudia

eu amo minha cidade taua mora dentro do meu peito apesar de estar tao lonje mais penso em cada monmento bom q vivi ai em taua amo de paixao
Por: antonia kacia emanuele dos santos

Nasci nesse municipio, em uma localidade chamada sangradouro.Sair dai ainda menina e nunca mais voltei.Tenho muita vontade de voltar ai e rever meus parentes. Sou sobrinho do ZÉ LÚCIO do cartório e neto de seu fundador JOSÉ LUCIO DO NASCIMENTO. ABRAÇOS A ESSE POVO MARAVILHOSO DE TAUÁ E REGIÃO.
Por: FRANCISCO LÚCIO GOMES

essa cidade e linda morei ai 2 anos foi o melhor tempo da minha vida
Por: daiane

amo essa cidade taua e linda muitas saudadessssssss. Mae e pai familia eu amo vcs dimais bjos
Por: delba de oliveira sousa

Ñ só conheço, como sou dair cidade maravilhosa, com uma cutura esselente, e agricutura espançora adoro este lugar.
Por: Andreia morais maia

NAO SÓ CONHEÇO COMOSOU LOUCA POR ESSA CIDADE TE AMO TAUA
Por: NUBIA

eu adoro essa cidade e a miha terra !!!!!!!!!!!!! te amooooooooo
Por: monica

sou filha de taua mas estou fora muitos anos . vejo fotos da cidade esta muito bonita e deferente , um dia volto para revela
Por: lelete

Nasci numa fazenda chamada cachueira proximo a Cidade de Taua, moro no Rio de Janeiro há 39 anos, tenho vontade de voltar as minhas origens, mas acho complicado, vou por enquanto ficar sonhado. Beijinhos.
Por: ana castelo melo pereira

parabens pela cidae maravilhosa espero vela ela em breve te AMO TAUA
Por: antonio adelamr ferreira lima

taua minha linda cidade que maravilha em breve estarei ai um abraço para todos meus familiarios
Por: antonio estrela da silva

naci e vivi em batalha carrapateiras taua ce ate os 19 anos ja moro em fortaleza a 20 anos mas nao esqueco minha cidade querida sempre que estou de ferias vou air comer o prato preferido de nós tauaense carneiro cuzido assado buchada de bode etc
Por: eliezer

morei em taua por tres anos e ja sai de la a vinte e dois anos. tenho muitas saudades.em breve estariei voltando para uma visita.sauuuuudades!
Por: cleonardo pedrosa

minha bela cidade , nunca vou deixar meu tauazão um lugar q tenho muitas lebranças boas muitas farras, bebedeira,alegrias,amigos... amo meu taua ...<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3
Por: angelica

saudades, essa cidade e um presente inesquecivel. as pessoas com quem me familiarizei estao realmente guardadas no meu coracao e mas ainda no coracao de deus
Por: deivania

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tauá
Fundação:
1929
Altitude:
402m
População:
49.263 habitantes
Área:
3.957,4km²
Densidade Demográfica:
12,45hab/km²
CEP:
63660-000

Envie seu comentário sobre Tauá

banner