São João do Jaguaribe

São João do Jaguaribe-CE
banner

Bem-vindo a São João do Jaguaribe!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de São João do Jaguaribe, fotos, informações, os principais hotéis de São João do Jaguaribe, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de São João do Jaguaribe

Roteiros do Brasil

Região Vale do Jaguaribe

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Chamou-se inicialmente São João e Janduim, sucessivamente, referência esta aos Índios Janduís. Suas origens datam do início do Século XVIII, quando aí se instalaram padres Beneditinos, originários da Paraíba. Construíram casas residenciais e edificaram uma igrejinha de taipa, nascendo dessa semente as primeiras raízes urbanas. Diante da ronceira evolução do reduto, em que além dos Beneditinos outros moradores estabeleceram fazendas, gerou-se o arraial, sobrevindo logo mais sua elevação simultânea à categoria de Vila e Município. Essa condição provêm da Lei nº 1.255, de 28 de Dezembro   de 1868. Em alteração que se processa através da Lei nº 1.402, de 22 de Julho de 1871, extingue-se a situação anterior e mantém-se a subordinação precedente. Sua restauração à categoria de Município deu-se conforme Lei nº 3.813, de 13 de Setembro de 1957, instalando-se a 25 de Março de 1959. As primeiras manifestações de apoio eclesial decorrem da igrejinha edificada pelos frades Beneditinos (início do Século XVIII). Em 1736, encontrando-se o nicho em estado de deterioração, resolveram Damásio de Azevedo Ataíde e Antônio Veloso de Andrade edificar nova capela. Concedida a necessária permissão, fato que se registra em 1749, tiveram início os respectivos trabalhos dos quais não se tem registro de conclusão.
A Igreja-Matriz, concluída em 1924, tem como responsável o cônego Climério Chaves, faltando desse evento as informações complementares. 

Significado do Nome:

Homenagem ao seu padroeiro São João Batista.   

Aniversário da Cidade:

1º Junho 

Gentílico:

sãojoãoense

População:

7.920 habitantes  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Jaguaribe é uma cidade típica do Ceará de uma beleza de poucas cidades. Suas praças e riachos são espetaculares. É uma cidade que cativa pela simplicidade do seu povo hospitaleiro.

Clima:

Quente e seco  

Temperatura Média:

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Baixa Jaguaribe 

Limites:

Norte: Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, Leste: Tabuleiro do Norte, Sul: Alto Santo, Oeste: Morada Nova. 

Acesso Rodoviário:

CE 377, BR 116.  

Distâncias:

Da Capital:

172 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO JAGUARIBE

E-mail:

Telefones: (88) 3420-1527  

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REG. CIVIL, TAB. DE NOTAS E REG. DE IMÓVEIS:

E-mail:

Telefones: (88) 3420-1216

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de São João do Jaguaribe

aaaaaaadoro a cidade ja morei lá adorei por mim voltava de novo so pelas as pessoas cidade maravilhosa
Por: eveline maia

Amuh essa cidade! Cresci lá e tenho muito orgulho por ser São Joãoense... Apesar de longe, sinto muitas saudades...
Por: Maêrne Maia

Esta cidade é maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: roberlandio

Minha terra querida Meu querido São Joâo Um dia irei visitá-la Quando o Instituto Federal de Educação,Ciências e Tecnológia-IFCE/etec deixar!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um abraço aos meus amigos que ai deixei e ha muito tempo não há vejo.
Por: Roberlandio

são joão é tudo de bom sou filho desta cidade amo muito são jjoão
Por: FRANCISCO DAS CHAGAS SOARES

como filho desta cadade maravilhosa tenho orgulho de nascido la no distrito de sitio volta.
Por: antonio glauber nobre maia

sao joao do jaguaribe e um acidade tipica do ceara que se caracteriza bem acoleidora e tem uma beleza de poucas cidades suas praças sao belas seu riachos sao espetaculares. As pessoas que si localizam nesta cidades sao bastante festeiras e educadas. Por tanto visitem São João do Jagauribe-ce
Por: maerle maia

Adoro essa cidade eita cidade que amo de paixão se algum dia sai logo regreçarei.........
Por: Rosane cavalcante

Cidade mto boa! Pacata. Show de bola!!! O tem de melhor é o banho no rio.
Por: Thalene Vieira

olá, nasci e cresci em sampa, mais vivi algum tempo aí em São João, minha familia toda é daí. enho muito orgulho pelo crescimento do municipio, gostaria muito de ver mais fotos, como por exemplo dos acudes. um abraço
Por: Fabiana

Sou de Manaus - AM e gostei do Jeito pacato da cidade de S. João, uito diferente das cidades da Amazonia aí mora os parentes da minha mulher mando um abraço pra todo mundo aí: o meu sogro Netinho Moreira, minha sogra Creuza, tia Fátima coringa, meu cunhado Teusimar, telmo Tia Raimunda.... um beijo pra todos aí em S. João!!
Por: Marcondes do Nascimento da Silva

-Nasci nessa cidade em1962,moro em São Paulo desde 1973,prém em breve retonarei a minha pequena e linda cidade que nunca esquecí. Que Deus proteja a todos.
Por: José Arnaldo de Oliveira Silva

nasci nessa cidade e sao joao do jaguaribe e uma cidade linda de pessoas legais as pracas sao muito bonitas,os saojoenses estao de parabens.boa sorte a todos
Por: nyra

QUE TERRINHA MARAVILHOSA ESSA , HUM !!!!!! QUANTA SAUDADE DAI,
Por: evanir pereira maia

FILHO DESSA TERRA MARAVILHOSA, SE PODESSE MORARIA NESTE LUGAR, TENHOS MUITOS AMIGOS NESTE TORRÃO NATAL, UM DELES RAIMUNDO CESAR, GOSTARIA DE VER MAIS FOTOS DE TUDO DE BOM DA CIDADE. UM BEIJÃO A TODOS QUE AI VIVE, ATÉ BREVE. MIRON.
Por: MIRON CHAGAS FREIRE

SJ DO JAGUARIBE.cidade linda aconchegante.!eo carnaval no beira rio pra quem ainda nao visitou ou foi no carnaval de SJ vá.. vale apena.!saudades do tempo em q rezidi nessa linda cidade..!bjos SJ..!.
Por: kira silcker

SAO JOAO DO JAGUARIBE minha terra..terra da minha paixao SAO JOAO mim traz alegria ea energia do meu coracao..!muiiita saudade desta cidade..!amo amo de paixao..!um bjo atodos d SJ.! (KIARA SILCKER..!RUSSAS .CE.)
Por: kiara silcker

nasci nessa pequena cidade no ano de 1983 sai de la ainda pequena com 7 anos e nunca mas retornei moro em fortaleza desde então morro de saudades da cidade que tenho lembranças de infancia, consigo andar na memoria por toda a cidade, estudava no alto, escola do alto rrs ainda voltarei la so pra relembrar minha infancia ,nao tenho parentes proximos morando la, mas deixei alguns amigos de infancia e primas de terceiro grau saudades e bom ver a cidade nestas fotos
Por: inara flaubia

estive recentemente em São João, sou filho desta cidade, sou neto de Alfredo de Paula Chaves ((Waldeburg) estarei por lá logo mais.
Por: Antonio Waldeburg lima Chaves

cidade maravilhosa, um povo acolhedor um rio que é uma maravilha.
Por: FRANCISCA EDIVANIRA GOMES FERREIRA

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São João do Jaguaribe

Envie seu comentário sobre São João do Jaguaribe

banner