Quixeré

Quixeré-CE
banner

Bem-vindo a Quixeré!

banner

Comece planejando a sua viagem para Quixeré utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Quixeré e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Quixeré.

A cidade de Quixeré, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1957. A localidade está em uma altitude de 25m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.414 habitantes. A área total de Quixeré é de 600,8km², e sua densidade demográfica é de 27,32hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Quixeré-CE é 62920-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Quixeré

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Em suas origens, constam como referencial os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Dias da Costa, pioneiros no assentamento de residência no reduto (1840). Desses assentamentos, complementados por outros moradores, formar-se-ia a povoação cujo primitivo nome consigna-se como sendo Tabuleiro.
A elevação do povoado à categoria de Vila, com o nome atual, provém do Dec-Lei nº 1.156, de 4 de Dezembro de 1933, e a Município conforme Lei nº 3.573, de 11 de Abril de 1957, tendo sido instalado a 15 de Maio do mesmo ano. As primeiras manifestações de apoio eclesial precedem à existência de igreja no reduto, quando na residência de Mendes Medeiros reuniam-se os fiéis, tendo como assistente eclesiástico o padre Joaquim Domingues Carneiro, vigário de Russas.
Segundo determinação de D. Lino Deodato, transferiu-se para essa comunidade em formação, o padre Agostinho Afonso (italiano), a quem coube plantar, inicialmente um cruzeiro, cuja localização se tem como referência o lugar onde posteriormente seria edificada a Igreja-Matriz.
A pedra fundamental da capela, guarda como registro o ano de 1862, porém ainda a figurar em dimensões não condizentes com as necessidades do momento. Reformada e ampliada conforme trabalho realizado pelo padre Joaquim Rodrigues de Menezes, passou por segunda reforma, transformando-se em Igreja-Matriz. A transformação da Freguesia em Paróquia, tem como registro a data de 29 de Setembro de 1941, constando como primeiro vigário o padre Francisco José de Oliveira. 

Significado do Nome:

Talvez de origem Tapuia, o seu significado, é desconhecido. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

quixereense

População:

19.422 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

De uma beleza encantadora, o melhor peixe da região, população muito acolhedora e o carnaval... o melhor. Venha parte dessa festa. Será inesquicível!

Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Jaguaribe.  

Limites:

Norte – Russas e Jaguaruana; Sul – Limoeiro do Norte; Leste – Rio Grande do Norte; Oeste – Russas.   

Acesso Rodoviário:

CE-377, CE-265, BR-116.    

Distâncias:

Da Capital:

160 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 Atrativo

Barragem por onde passa rio Jaguaribe. Atração no Carnaval.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERÉ

E-mail:

Telefones: (88) 3433-1164

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://quixereonline.blogspot.com/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º E 2º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTO E OFÍCIO DE REGISTROS:

E-mail:

Telefones: (88) 3443-1319

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Quixeré

alo quixeré, feliz cidade a todos. jane brito dezembro estarei por ai beijos
Por: liodete sousa lima

Moro nesta maravilhosa cidade, onde tem a barragem, que é o ponto de atração turística e que no carnaval fica entre os melhores do vale. Tem também as grutas e cavernas da Chapada do Apodi, Balneário do Leomar em Lagoinha, o Rio das Cruzes, como é conhecido, entre outras. Só vindo aqui para conferir!
Por: Leninha

ja morei ai minha infancia passei ai que foi maravilha, meus pais ainda moram por ai. vlw
Por: Everardo araujo

Adorei e amei esta cidade que por ai passei.o povo são acolhedor,amigos,eque podemos contar na hora que precissarmos de ajuda eles estão sempre presente.Que o senhor jesus esteje presente em todos os momentos da vida ,de todos que ali residem.
Por: maria leonora da costa

nasci nessa cidade, e amo de paixão, terra de gente hospitaleira, carnaval ai, nem se fala, o melhor carnaval do vale atualmente.que DEUS abençoe as pessoas que em Quixeré vivem.
Por: ROBERTO LIMA

adoro essa cidade...cidade de gente feliz, alegre e hospitaleira...venha conhecer!!!
Por: graziella iara

Passei as melhores férias da minha infância no Quixeré. Simplesmente AMO esse lugar, minha familia materna é de Quixeré e sou sobrinha neta de Monselhor Oliveira. A barragem, o acolhimento, enfim, amo tudo nessa cidade.
Por: Sara Oliveira

essa cidade é toda iluminada pelo seu povo q é o temos de melhor. aqui vc encontra um pouco de tudo, posso dizer q nossa cidade é muito diversificada. torno-se muito conhecida pelo carnaval mas não é só isso. temos a paixão de cristo, as quadrilhas no são joão, a feartem, os bonecos gigantes, e não podemos esquecer da banda de musica uma das melhores do vale. sendo assim só falta vc. obs: algumas dados precisam ser atualizados.
Por: Antonio Arivan de Lima Silva

sua beleza é encantadora,omelhor peixe a recepção muito acolhedora e o carnaval o melhor.
Por: alcely

vendo a hisyoria de qiuxeré, eu vi algo que me chamou atençâo:o significado da palavra quixerá.qu nasci ai e estudei ai. aprendi que :o nome quixerá é de origem indígena e que signifisa: Rio estreito de Águas barentas . será que depois de muito tempo tenha sido mudado o significado? . gosto muito daí embora demore muito a ir na minha terrinha. sou rosina , filha de ANTONIO COSTA sera que tem alguem ai que sabe de quem se trata? eu amo QUIXERE
Por: rosina osalha de lima

MINHA CIDADE QUERIDA . COMO EU GOSTARIA DE TER CONTINUADO MORANDO NELA!MAIS INFELISMENTE NA MINHA JUVENTUDE, AS PESPECTIVAS ERAM MUITO PEQUENAS. E EU QUERIA CRESCER. AGRADEÇO A DEUS POR SER QUIXEREENCE.
Por: rosina osalha de lima

quixère cidade bonita , já visitei 3 vezes, gostei muito
Por: francylene

Melhores férias, melhores amizades, melhores momentos, melhores carnavais, melhores vaquejadas e porque não dizer paixões... Amo minha família que ainda aí mora e tudo que é daí. Que Deus mantenha as pessoas daí maravilhosas e hospitaleiras sempre!
Por: luciana maria de sousa correia

Até os seis anos de idade fui criado em Quixere pela minha avó, Anália da Silva Barbosa, que tinha uma pensão de beira de estrada. Estamos falando dos anos entre 1950 e 1956. Minha mãe nos trouxe para o Rio de janeiro e aqui vivo há 54 anos sem nunca mais ter nenhuma referência de qualquer familiar. Em novembro (2010) estarei por ai pisando na terra de meus ancestrais. Um abraço. AIRLIZ
Por: AIRLIZ BARBOSA PINHEIRO

Moro em Guarulhos/SP a 23 anos, mas quixeré é minha terra natal, acho o que tem de bom nessa cidade são os banhos nos rios, porém, as aguas são cristalinas.
Por: helena Santiago

Não poderia jamais de dar meu depoimento sobre a mais bela terra, a mais maravilhosa cidade, a qual nasci, tenho minha familia aí, tenho um apreço especial por tudo e por todos daí, por circunstância da vida e do destino tenho vivido no Distrito Federal, mas sempre me emociono quando anualmente vou matar a saudade e quando ouço ou leio algo sobre minha 8 ª maravilha. Eliarlan
Por: Eliarlan

o carnaval,a barragem,a paixão de cristo,os balnearios,e todos os rios
Por: pedro pelbart sousa maia

oiiiiii eu amo lagoinha passo todas minhas ferias e muito lindo.........
Por: patricia

Sim é uma cidade muito hospitaleira sempre visito vcs. Abraços...
Por: Paula carneiro

SOU FILHO DE QUIXERE ;TENHO SAUDADE DOS BANHOS NA BARRAGEM.E DOS TEMPOS DE INFANCIA!PARA QUEM NAO ME CONHECE SOU IRMAO DE BETANHA TIO DE SONIA XAVIER1!GOSTEI DAS FOTOS DE QUIXERE PRICIPALMENTE AS SA BARRAGEM.
Por: JOSE MARIA XAVIER

Quixeré,é tão peculiar q ate pra me apresentar,tive q dizer as raízes.La só se conhece,como dizia Luiz Gonzaga,se tiver o apelido. É Anto de Mel Bezerra.Anto de Tony.Dede de Alzira.Assis de Justino.Hamilton de Joaquim brito.OBA,OBA...É realmente como disse muito bem meu velho amigo e colega de classe Dr Eliarlan.ÉS A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO.SÓ CONHECENDO PRA VER E COMPROVAR.Entre as matas e a serra altaneira de q vemos ao longe o perfil,a cidade se estende em filheira,seus brasões em louvor do brasil...NOSSA GENTE Q LUTA E Q AVANÇA,NA CONQUISTA DA PAZ E DA FÉ,TEM NO PEITO,IMORTAL CONFIANÇA,O BOM DEUS GUIARÁ QUIXERÉ...Este último verso sempre digo: O BOM DEUS,CEARÁ,QUIXERÉ SÃO AS TRES MELHORES COISAS DO MUNDO.Um beijo no coração de todos q air estão,meus amigos,como Veridiano,grande irmão,Nil de Eduardo,viu q tem q colocar a senha,alias,perdão Dr Nil,agente ganha um real toda vez q o chamar de doutor,Narciso,q estar comprindo a sina do significado de seu proprio nome,e tantos outros q são muitos,estes e outros q não citei,podem ter certeza q sou amigos de vcs,não importa se não são meus.21/01/2011
Por: José de Araújo Lima (Oliveira de martimiana)

sou filho de quixeré atualmente moro em são paulo mais éu adoro o meu ceará é muito bom para passeios var conhecer é maravilhoso para se tirar ferias
Por: antnio jose ribeiro dos santos

Nao conheço Quixeré, mais nas imagem que aparece na Internet, pareceu-me uma cidade pequena, porém aconchegante. Rita Bezerra de Fortaleza-CE
Por: RITA MARIA FERREIRA CASTELO BEZERRA

Quixere que eu amo,lugar de uma infancia feliz onde vive minha amada avó Alzira Braz de Lima.bjs...
Por: Andrelina Nasc. Lima

Meu Quixeré que amo,saudades de todos,principalmente da minha vozinha amada Alzira Braz,tô chegando em breve. Bjs,bjs.bjs....
Por: Andrelina Lima

Quixeré terra abençoda por Deus,onde vive minha vozinha Alzira Braz q amo de paixão. Não basta ser cearense, tem q ser quixereense.
Por: Andrelina Lima

se voce quer um lugar diferente e inusitado va a quixere o lugar e lindo e tranquilo eu recomendo.
Por: elisangela

quixeré, é uma cidade muito bonita, povo hospitaleiro, belas paissagens, é tudo de bom
Por: samuel izidoro

morei em quixere mais precisamente em lagoinha 10 anos e adoro esta cidade q tem tudo d bom atualmente moro em natal mais sinto muita saldades daí espero voltar 1 dia talvez definitivo deus proverá ass.umbilino da silva
Por: flavio umbilino

Bom o que dizer dessa cidade maravilhosa... Lugar maravilhoso para se passar umas férias, além de pessoas hospitaleiras, existem vários lugares para sair no fim de semana como barragem, Rios, tanques do Leomar, sem falar nas diversas chácaras para família... Eu recomendo!!
Por: Nayana Demilla

Eu tbm morei em Quixeré durante quase toda minha vida, foi lá onde estudei, fiz amizades verdadeiras, vivi minhas maiores paixões como Voley, Dança, farras e conheci meu amorzinho. Então só tenho lembranças boas dessa cidade por isso estou em Quixeré todo mês pra rever tudo de bom q dxei por lá... um bju pras minhas tias q tenho saudade e meus amigos!!!
Por: Nayana Demilla

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quixeré
Fundação:
1957
Altitude:
25m
População:
16.414 habitantes
Área:
600,8km²
Densidade Demográfica:
27,32hab/km²
CEP:
62920-000

Envie seu comentário sobre Quixeré