Potengi

Potengi-CE
banner

Bem-vindo a Potengi!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Potengi, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Potengi, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1957. A localidade está em uma altitude de 560m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.449 habitantes. A área total de Potengi é de 334,5km², e sua densidade demográfica é de 25,26hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Potengi-CE é 63160-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Potengi

Roteiros do Brasil

Região

   "A Cidade que não Dorme"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Chamou-se primitivamente Xique-Xique, vinculado ao Município de Araripe. Suas origens remontam ao Século XIX, quando, dentre outros agricultores, aí se estabeleceu Manuel Monteiro, fundador do reduto.
Sua evolução à categoria de Vila provém de Ato Governamental de 22 de Novembro de 1913, e a Município na forma da Lei nº 3.786, de 4 de Setembro de 1957. As primeiras manifestações de apoio eclesial contam de doação do respectivo patrimônio e edificação pela qual se tem como responsável Manuel Monteiro. 

Significado do Nome:

Riacho dos Camarões 

Aniversário da Cidade:

25 de Março 

Gentílico:

Potenjiense

População: 

10.276 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Na pequena cidade de Potengi, interior do Ceará, região do cariri, conhecida como a terra dos ferreiros, devido a grande quantidade de pessoas que exercem essa atividade, vivem cercados de cultura popular, aqui é a terra de seu Franculi, mestre que trabalha com metal, que faz miniaturas de aviões de todos os tipos, e já fez até um aeromodelo que voou, está construindo um ultraleve.

Clima:

Tropical quente semi-árido brando 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul cearense 

Limites:

Norte – Assaré; Sul – Araripe; Leste – Santana do Cariri; Oeste – Campos Sales.    

Acesso Rodoviário:

CE-292, CE-060, BR-116, BR-112,CE-388 

Distâncias:

Da Capital:

404 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Reisado do Sassaré - Um reisado de caretas que existe a mais de 60 anos aqui na cidade.  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE POTENGI

E-mail:

Telefones: (88) 3538-1575 

Sites: http://www.potengi.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100
 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE PROTESTOS DE TÍTULOS:

E-mail:

Telefones: (88) 3538-1245

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Potengi

eu amo, adoro, potengi! essa é a minha cidade maravilhosa! estou no RJ mas nunca esqueço do lugar onde me criei, trago essa cidadezinha bem guardada no fundo do meu coração!!! super beijos!!!!!!!!!!!
Por: erica belo caxiado

Potengi,minha terra natal e inesquecive. Faz vinte anos que sair de potengi, mas me lembro todos os dias de minha cidade maravilhosa.nasci em Potengi em 1974 e aprendir a ter orgulho de ser nordestino e sbretudo potengiese.Povo, honesto amigo verdadeiro e ospitaleiro. Eu amo Potengi!!!
Por: Luiz feitosa

Meu marido e de potengi ,estou louca para conhecer ,pois me parece uma cidade muito bonita,thal!
Por: elaine cristina

Eu parabenizo minha cidade meus amigos,há os vinte anos que nao vou tirar os dias de ferias irei passa 15 dias ai com meus amigos e parentes. Um alo a amogo Dao ou Joao alves maia Nane.
Por: Nane guedes

E muito bom ver as fotos da nossa cidade,mais tiram muito poucas fotos,gostaria que tirassem mais fotos da nossa cidade,sou de brasilia Df,e sinto muita saudade dessa cidade tem 6 anos que nao a vejo,por favor coloque mais fotos.
Por: lucenelda pereira barbosa

visitar potengi e uma das melhores coisas que gosto de fazer.nasci la,mas moro no rio de janeiro,sempre que posso vou visitar..... amo de +minha cidade.uma das melhores coisas dessa cidade,e poder sentir o cheirinho de liberdade.......
Por: ednalva belo caxiado

cidade maravilhosa forro do bom gosto muito dessa terrinha
Por: bernailton

Amo essa terra maravilhosa muita saudads e boas lembranças,em breve voltarei a vizita-lo sou da terrinha e jamais a esquecerei..... Ribeirao preto sp
Por: Bernailton

potengi cidade nota10 sou natural de fortaleza vivi em potengi grande parte de minha infancia amelhor fase de minhavida hoje vivo em saopaulo mas nunca jamais ti esqusserei potegi do meu coraçao
Por: j adriano

me criei em Potengi, aprendi a ama-la, lá dei meus primeiros passos, a primeira escola, minha primeira aventura. Moro em Araguaína-TO á 17 anos, hoje olhando as fotos de Potengi me emocionei, deixei amigos, parentes e muitas saudades. Espero um dia poder voltar ai e mostrar aos meus filhos a terra amada que me acolheu como filha. Potengi... apesar da distância eu ainda te amo.
Por: Mª de Lourdes Cruz Rodrigues

A melhor cidade pra se divertir...povo animado festas animadas...amuuuuuuuu de paixaoo
Por: Jessica Americo Nantes

Nasci e cresci neste lugar ate meus 17anos de vida tenho muitos amigos meus pais e familiares por ai. sinto muitas saudades de todos de cada lugar e canto onde passei.desde ja agradeço o espaço e quem nunca foi a potengi nao sabe oq esta perdendo ,abraço a todos SERGINHO DE SR. ALCIDES GUEDES.
Por: serginho sobrinho de geraldo guedes q esta no rio de janeiro

Esta foto está muito linda. Esta foto está parecendo foto de apaixonados então 'o amor a gente conquista, amizade a gente cativa Tristeza a nessa danada a gente piiisaa!!!!
Por: Valeska

minha terra natal, estou em Palmas mas, não esqueço esse pedacinho do Ceará, lugar de gente alegre, festeira e animada. Em 2011 eu e minha família estaremos visitando essa terrinha, nos aguarde, terra abençoada por DEUS. Bjos para minha mãezona D. Izabel.
Por: Cicero de Palmas-TO

minha cidade querida onde nasci e fui criado de onde tenho saudades dos meus amigos e familiares moro no RIO DE JANEIRO a 11 anos a ultima vez q estive ai foi de 2007 p 2008 .minha cidade e cheia de belezas com a barragem , o pau preto e o q mais encanta em POTENGI e a hospitalidade de seus moradores que sabem recepcionar muito bem seus vivitantes a populaçao potengiense esta de parabens. deixo um abraço aos amigos e parentes q ai estao valeu.
Por: serginho de alcides guedes

potengi,a cidade maravilhosa e terra de mulheres bonitas e de kaba da peste!
Por: alessandro alvino

Olá! Conheço e visito Potengi, geralmente de dois em dois anos. Nasci em Potengi, estudei e me formei na Escola Carmelita Menezes. Atualmete, resido em Boa Vista-RR, no entanto trago Potengi em meu coração. Gostei muito de saber que Potengi está se desenvolvendo nas esferas, política econômica e social.
Por: Angelina Cruz

potengi minha cidade lugar de pessoas ingrivelmente felizes vale apena conhecer a cidade que nao dorme
Por: idalia brilhante

Olá amigos de Potengi! Potengi além do clima agradável e festivo, tem famílias que merecem todo o nosso respeito, Abraços!!!!
Por: Angelina Cruz da Silva

amo de paixao minha cidade tenho muita saudade da minha terra olhando as foto fiquei muita emocionada em breve estarei ai para passear mora em cuiaba mais nao esqueço a minha potengi um beijo para meus familiares que moram ai um abraço para minha mae francecir e minhas irmas fabiana eriane alessandra tarciana paulinho lucciano um beijo prara todos
Por: adriana

potengi e uma cidade muito linda um povo honesto alegre ospitaleiro e migo de todos adoro essa cidade tenho muita saudade desta terra um beijo para todos
Por: adriana

eu conheço potengi nasce ai minha familia mora ai a cidade tem um clima gostoso tem muito forro
Por: adriana

Adoro minha cidade moro no acre mas sempre estou por dentro do que acontece em potengi!!!!!!!!!!!!!
Por: marlucia dos reis [email protected] YNC4

amo minnha cidade moro na vila pd cicero. ja morei muito la fora mas agora quero ficaaaaar por aqui.
Por: didi motos

faaalo de potengi com muito orgulho ass [email protected]
Por: didi

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Potengi
Fundação:
1957
Altitude:
560m
População:
8.449 habitantes
Área:
334,5km²
Densidade Demográfica:
25,26hab/km²
CEP:
63160-000

Envie seu comentário sobre Potengi

banner