Novo Oriente

Novo Oriente-CE
banner

Bem-vindo a Novo Oriente!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Novo Oriente, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Novo Oriente.

A cidade de Novo Oriente, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1957. A localidade está em uma altitude de 347m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 25.310 habitantes. A área total de Novo Oriente é de 951,1km², e sua densidade demográfica é de 26,61hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Novo Oriente-CE é 63740-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Novo Oriente

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Suas origens, tidas como recentes, fundamenta-se no pioneirismo do Capitão Rodrigo Alves da Silva, edificador de sua própria casa de fazenda, situando-se esta nas proximidades da Lagoa do Tigre. Dessa fazenda e de posteriores gregamentos, gerou-se o arraial cuja denominação se manteve como Lagoa do Tigre.
A elevação do povoado à categoria de Vila provém de Ato Governamental datado de 3 de março de 1902, e a  de Município conforme Lei nº 3.855, de 10 de outubro de 1957, tendo sido instalado a 15 de dezembro do mesmo ano.
A capela e respectiva Freguesia, sobre as quais faltam registros, têm como padroeiro São Francisco de Assis, com vinculação subordinativa ao Bispado de Crateús.  

Significado do Nome:

O nome Novo Oriente surgiu do primeiro sacerdote da localidade, padre Afonso de Gouveia, vigário de Independência, que veio celebrar a primeira missa. Na ocasião, o mesmo, achando a situação geográfica com muitos montes, lembrou-se do Oriente e teve a ideia de atribuir a esta região, o poético nome de Novo Oriente. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

novorientense

 

 

 

População:

27.461 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sertão de Crateús  

Limites:

Norte – Crateús; Sul – Independência e Quitérianópolis; Leste – Independência; Oeste – Piauí.  

Acesso Rodoviário:

BR 020, BR-222, CE-266, CE-257, CE-187  

Distâncias:

Da Capital:

388 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

Riacho Seco, Corrente, Gameleira e Três Irmãos  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Outubro

04 - Festa do Padroeiro - São Francisco de Assis.  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE

E-mail:

Telefones: (88) 3629-1165/ 1505 / 1943

Sites: http://www.novooriente.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

 

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL.TAB. DE NOTAS E REGISOS PÚBLICOS:

E-mail:

Telefones: (88) 3629-1300

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.ceara.com.br

http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários de Novo Oriente

ja morei ai gosto muito dessa cidade mais acho que ela pode oferecer mais aus seus proprios moradores e visitante ospedaria por ezepro sao pouca e sem qualidade lazer fica a dezejar eu amo de coraçao esta cidade e com certeza quem cuida dela e acredito que um dia ela vai da tudo de melhor aus que vivem nele e aus seus vizitente tudu de bom pra voces.
Por: maria cosmo do nascimeto

Simplesmente é o lugar mais marailhoso do Mundo "pra mim" . cidade bela e aconchegante; q conhece naum esquece!! Novo Oriente;esse é o lugar...
Por: Jayne

minha cidade querida, admiravel,e pelo o simplis fato de esta longe, torna-se inesplicavel avontade que sinto de estar ai! com a minha familia e amigosssssssssss te adoro novo oriente.
Por: adrianarodrigues

Cidade maravilhosa, onde se encontra belos açudes, uma linda lagoa dentro da cidade, a feira de domingo é um atrativo muito especial sem falar do povo, alegre e uma cidade muito festeira, adoro passear em Novo Oriente, moro em Belo Horizonte-MG.
Por: Neussin

moro em Novo Oriente e essa cidade é maravilhosa, nas férias então é melhor ainda, sem contar no festival junino que é um dos mais famosos do Ceará.
Por: Flavia Mota

ha quse oito anos que sair de novo oriente pra vim aqui para são paulo. estou moranda aqui em são paulo mais nunca esqueci e nunca vou esquecer dessa cidade tão boa que é novo oriente. lembro muito do meu tempo de escola onde nelas aprendi muito do que hoje eu sei a educação dai foi muito importante para mim.
Por: lindembergue viana de sousa

novo oriente està de para bens, por sua otima adiministraçâo
Por: romariorio

particularmente não gosto . acho que uns são privilegiados mais que outros . já rasguei o titulo. o que me prende nesse lugar é minha familia, minha igrejaamigos
Por: elizângela

Eu conheço Novo Oriente, a familia de minha mãe mora ai, ela é dos Do Ó, nos moramos na cidade de Iturama MG,ja tem 19 anos que viemos embora dai,sinto saudades da familia que ficou p/ trás,minha mãe irá passear ai no final do ano.um abraço à todos...
Por: GERLENE

ja morei, nascei em air adoro a minha terra. tem 15, anos que nao visito mas tenho muita saudades da minha cidade maravilhosa, que e novo oriente............
Por: silene.

Novo Oriente, é uma cidade maravilhosa, nascí no município de Novo Oriente, LAGÔA DE DENTRO, onde ainda vive parte das minhas raizes, faz 40 anos que saí da minha terra, mas tenho muito orgulho de ser filho desta cidade abençoada.
Por: Damião Vieira de Macêdo

eu adoro novo oriente,meus pais moram em tres irmaos.bjo cion e marta meus pais e pra toda a galera da churrascaria tres irmaos.
Por: karla cavalcante

cidade maravilhosa se nao conhece ainda va conhecer as maravilhas desta cidade.
Por: danim soares

sou um cidadao novorientence estou em paulinia sp. nao vejo a hora de esta de volta a minha cidade de origem.volto a palavra atras.vejo pelomenos o dia que e dia quinze de dezembro de dois mil e dez.
Por: valdemi ferreira oliveira .

esta é nossa cidade linda, visite três irmâos também!
Por: janailson

adoro a cidade de novo oriente. ja vivi nesta cidade durante 6 meses adorei sou de S. P. MAIS ADORO ESTA CIDADE.
Por: marilene mantovani

novo oriente é um lugar maravilhoso,ensolarado quase o ano todo,é perfeito pra quem busca um clima de verão.AS pessoas são muito hospitaleiras e simpaticas,novo oriente oference muita diversão com bares,restaurantes e a nossa tradicional praça,onde todos os domingos as pessoas se reunem pra se divertir e também por causa da missa da igreja,tradição de cidade pequena.Tem também a "flor do campo",um lugar com um açude enorme,aonde as pesssoas podem nadar,se reunir com os amigos e familiares,um lugar bem gostoso,enfim,novo oriente é muito bom pra passear,quem visitar vai querer voltar.
Por: anderson vieira santos

morava lá! a cidade não e daquelas coisas mais e linda! espero que adorem as fotos porque Novo-Oriente e desse jeitinho! visitem vcs vão gostar!
Por: Érica Gomes

Novo Oriente é uma das mais charmosa cidade que já tive o prazer de visitar,possue um clima agradavél,paisagem belissima e um povo bastate hospitaleiro e com tudo isto fica fácil de nos encantar por este pedarcinho do ceara.feitosa de bacabal maranhao
Por: jose feitosa filho

é a melhor entre os melhores lugares do mundo.essa terrinha abençoada,q é novo oriente.
Por: jailson sousa martins

Novo Oriente, cidade que já pertenceu ao Piaui. tendo sido trocada juntamete com crateús, por parnaiba. Meus familiares são dessa cidade que hoje esta tendo um avanço muito importatnte
Por: irisvaldo f bezerra

eu nacir nesta terra maravilhoza agora moro em brasilia mais tenho muita saudades
Por: raimundo nonato leite albuquerque

ja morei varios anos em novo oriente amo minha cidade que naci se eu podesse morava para semprew ai
Por: antonia elice vieira de souza

as festas de festojo de sao francisco de assi tudo em novo oriente mi chama a twençao
Por: antonia elice vieira de souza

gosto muito desta cidade. estou aqui em são paulo mas em breve estou ai.
Por: janailson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Novo Oriente
Fundação:
1957
Altitude:
347m
População:
25.310 habitantes
Área:
951,1km²
Densidade Demográfica:
26,61hab/km²
CEP:
63740-000

Envie seu comentário sobre Novo Oriente