Milagres

Milagres-CE
banner

Bem-vindo a Milagres!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Milagres, fotos, informações, os principais hotéis de Milagres, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!


Para muita gente, a melhor forma de tirar férias é viajar para uma cidade tranquila, longe da loucura dos grandes centros, para poder relaxar e recarregar as energias para voltar a encarar a rotina. Se você faz parte desse time, um destino perfeito para conhecer é a cidade de Milagres, localizada no estado do Ceará.

Fundada oficialmente no dia 17 de agosto de 1846, de acordo com o censo divulgado mais recentemente, a cidade não tinha nem 30 mil habitantes.

Há uma lenda interessante que envolve a criação dessa cidade: de acordo com relatos, ainda no século XVII, na região onde hoje fica Milagres um grupo de portugueses foi pego por índios Tapuias e foram todos devorados, com exceção de Souza Presa. Como estava muito magro, ficou preso e prometeu que se conseguisse sair, construiria uma igreja para homenagear Nossa Senhora dos Milagres

Os índios saíram e deixaram uma índia tomando conta do seu prisioneiro. No entanto, a moça se comoveu com o ocorrido e acabou permitindo que Souza Presa fugisse. Alguns anos mais tarde, ele voltou ao local em que havia sido preso e cumpriu a sua promessa, fundando a igreja que é o ponto central da cidade até hoje.

O primeiro atrativo que você deve visitar quando for à cidade é justamente a igreja Matriz Nossa Senhora dos Milagres, conhecida por ser uma das mais belas de todo o Ceará. Fazer um passeio de fim de tarde pela praça que circunda a igreja também é uma ótima ideia!

Em Milagres há um local chamado Parque de Eventos do Município, que costuma ser chamado de Parque da Festa. Um espaço perfeito para reunir familiares e amigos para uma festa ou confraternização.

A cidade é perfeita para quem quer descansar, passear em seus museus e praças, conferindo uma arquitetura belíssima, que tem muita história para contar.

Além disso, ao viajar para Milagres, você também economizará muito. Isso porque a cidade não está no roteiro da maioria das pessoas que faz turismo no Nordeste. Por isso, você encontrará hospedagem e serviços por preços muito mais acessíveis do que em outros locais.

Informações de Milagres

 

Roteiros do Brasil

Região Cariri

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Havia às margens do Riacho dos Porcos, nos meados do século XVII um Sítio denominado Pilar, onde conquistadores brancos se instalaram. Relata Antônio Bezerra que: Tendo aparecido, ali, um senhor Souza Presa com outros companheiros, foram apanhados pelos índios Tapuias e logo devorados, sendo Presa reservado para outra ocasião, em virtude de sua magreza. Partindo os mesmos Tapuias para uma caçada deixaram Presa convenientemente amarrado, aos cuidados de uma índia a quem fizeram as mais enérgicas recomendações. Sós por finais se entenderam e a índia moça formosa, comovendo-se da sorte de seu prisioneiro, jovem elegante também, deu-lhe a liberdade ,e fugiram do lugar. Presa em hora de estrema agonia, havia feito uma promessa de, se escapasse, erigir uma igreja a Nossa Senhora dos Milagres. E assim desaparecidos os Tapuias daquelas Paragens, anos depois voltou ao lugar em 1760, fundou a igreja que tem hoje a invocação de Nossa Senhora dos Milagres.   

Significado do Nome:

Milagres é uma homenagem a Padroeira Nossa Senhora dos Milagres.  

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

milagrense

População:

28.317 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

Quente e Seco  

Temperatura Média: 

27º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Município da Região Sul Cearense.   

Limites:

Barro, Brejo Santo, Mauriti, Aurora, Missão Velha e Abaiara  

Acesso Rodoviário:

BR 116, CE 384 e CE 096  

Distâncias:

Da Capital:

487 km 

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos: 

Igreja de Nossa Senhora dos Milagres

As primeiras manifestações eclesiais, sem as implicações de natureza lendária, embora sem exclusão das origens, datam do ano de 1735, quando o Capitão Bento Corrêa Lima edificou a capela, sem ferir os princípios hieráticos do que poderá ter sido lenda. As terras de que se constitui o patrimônio eclesiástico, constam como doadores, além do próprio Corrêa Lima, os filhos Sebastião e José Corrêa Lima, conforme escritura datada de 16 de agosto de 1746. Essa doação, colocada em aferição com a instalação da Freguesia, evento registradp a 3 de setembro de 1842, dá suficiente espaço dentro do qual possam ser acomodadas as suposições lendárias e os registros históricos com cuja meridiana clareza se expõe.  Fone: (88) 553-1379

Riacho dos Porcos

Local onde surgiu a cidade.

Rio Salgado

Afluente do Rio Jaguaribe

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Junho

- Festa Junina

 Agosto

15 - Festa da Padroeira

17 - Aniversário da Cidade 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MILAGRES

E-mail:

Telefones: (88) 3553-1255

Sites: http://www.milagres.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REISTRO CIVIL, TABELIONATO DE NOTAS E DE PROTESTOS DE TÍTULOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3553-1224

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Milagres

SOU MILAGRENSE ESTOU EM BRASILIA HÁ 10 MESES E ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DA MINHA CIDADE
Por: JOSÉ MARCOS DE LIMA

Amo minha terrinha. Cada dia que passa fica mais linda.
Por: Maria do Socorro

Sou de Milagres, moro em Fortaleza há 30 anos, mas sempre estou em aí visitando minha Tia Santinha e irmã Euda Albuquerque. Adoro Milagres!!!
Por: Carlos Albuquerque

Olá pessoal td bem? Coloquem mais fotos.. Por exemplo, da Igreja, que é muito bonita! Um abraço, Carlos Albuquerque
Por: Carlos Albuquerque

sou milagrense com muito orgulho,moro atualmente em Rio Branco-AC, mas morro de saudade da minha terrinha
Por: cicero josé tomás

cada dia que passa minha cidade fica mais linda. [email protected]
Por: cicero josé tomás

Família Gorgonha: Como me sinto "membro" dessa família - passei dez anos da minha comprando pão na padaria do Sr. João Gorgonha- estou tão chocado com tudo que tem acontecido, como todos os filhos, netos, nora e genros.estão Somente a presença de DEUS no coração para dar sustentação a tanta dor. Foram dois grandes amigos que perdi, praticamente, de uma só vez.O Janilson e a Janilma fizeram parte da minha infância e adolescência. Até os últimos anos mantivemos essa amizade viva, e viva permanecerá até o dia em que os encontrar em outra vida.Ao Sr. João, a Joanaceles, a Jeane,ao Jairlon e a todo o restante da família, um grande abraço meu. Heraldo Alves
Por: José Heraldo Alves dos Santos

OLA! SOU DE JUAZEIRO DO NORTE E AMEI ESSA CIDADE QUANDO FUI AI UMA VEZ NO MES DE AGOSTO ,TEVE UMAS FESTAS AI ACHO QUE ERA EM COMEMORAÇAO AO MUNICIPIO AMEI E QUERIA SABER SE VAI TER ESSE ANO... ABRAÇOS E AGUARDO RESPOSTAS..... ATT:MAIARA MARÇAL
Por: MAIARA MARÇAL

Nossa como estou feliz em poder estar próximo da minha família e da minha amada cidade. Estou ancioso para reviver momentos maravilhosos que o tempo jamais apagou, que eram as grandes celebrações da Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Milagres, . Gostaria de parabenizar ao Dr. Hellosmam e sua equipe por todo esse carinho e tamanha dedicação a essa cidade, que me deixa tão orgulhoso e emocionado cada vez promunicio seu nome "MILAGRES". Tenho plena certeza que essa será uma das festas que ficará marcada para todos nós milagreses e visitantes. "Viva nossa Senhora dos Milagres", que ela continue olhando por todos nós.
Por: CICERO ALBERTO BÁRBARA LIMA

Adorei a festa d Nossa Senhora esse ano foi Show....!!!
Por: Cicero Dantas Lacerda

sou natural de milagres filho de tiquim araujo do DNER, e amo a minha terra. moro em SP há 20 anos mas nunca esqueço da minha cidade querida. te amo MILAGRES.
Por: IVANILDO TELES DE ARAUJO

Oi,sou filho natural desta maravilhosa cidade milagres,mais moro em são paulo,porisso não mim canso de olhar as fotos desta querida cidade,que e tudo de bom,estive ai em 2003,e curtir demais,e mais uma vez pretendo ir ai no ano de 2010,para matar a saudade dos amigos e desta cidade maravilhosa.
Por: Maciel da Silva

Sou natural de Milagres com muito orgulho, atualmente estou morando no Crato e sempre que posso estou lá na minha querida MILAGRES, revendo todos os amigos e familiares e matando a saudade. "TE AMO MILAGRES"
Por: Aparecida Xavier

eu ja morei em milagres hoje eu moro em ibitinga sp mas não conçigo esqueçer as belas paisagem q tem em milagres a av andrade neves a barragem do rosario as festas juninas a festa da padroeira e as praças q e um charme a parte eu desejo q milagres continue sendo uma cidade a bençoada por deus
Por: cicero ribeiro do nascimento

Linda e maravilhosa cidade. morei durante 12 anos. sinto saudades!!!!!
Por: eulália ap.feitosa de souza

sou natural de milagres e moro a 40 anos em catanduva sp e é emocionante ver minha terra natal tão linda morro de saudades
Por: jose severino dos santos

sou natural de milagres e moro a 40 anos em catanduva sp e é emocionante ver minha terra natal tão linda morro de saudades
Por: jose severino dos santos

sou de milagres mais estou fazendo faculdade em outra cidade, mais a saudade de minha querida cidade é grande. adoro essa cidade calma, tranquila, e de um povo batalhador que ganha a vida diariamente, parabéns milagres... teus filhos se orgulham.
Por: brunno

eu estou com muitas saudades da minha querida milagres e minha familia que mora na jose de alencar estou em brasilia ha 5 anos
Por: francisco

eumoro emsp mais estive em milagres achei acidade muito bonita muito limpa meu pai morra ai em milagres toda ves que eu vou au ceara faco uma visita acidade
Por: cicerasoares de souza

ja morei em Milagres foi o melhor tempo da minha vida eu era feliz e nao, sabia.Mas tive que mudar para BRASILIA, adoro essa cidade..... bjss a todos. ana lucia
Por: ana lucia

esta cidade e muito linda.e divertida principalmente no mes de agosto. amo minha terinha
Por: jose josicle r dos santos

Conhecí esta cidade de passagem,desejo ter mais intimidade com ela,foi aí que nasceu a minha mãe,Maria Alves de Araujo no ano de 1916.
Por: LourdesFacundo

ola pessoal quero partilhar com todos voces que estou felis pelo o desenvolvimento e pelo o atendimento ... tenho que so agradecer o conforto do acolhemento de vocex cunado minha mae vai retira o westerunio obrigada a todos !
Por: eveline

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Milagres

Envie seu comentário sobre Milagres

banner