Hidrolândia

Hidrolândia-CE
banner

Bem-vindo a Hidrolândia!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Hidrolândia, fotos, informações, os principais hotéis de Hidrolândia, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Hidrolândia, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1957. A localidade está em uma altitude de 190m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.544 habitantes. A área total de Hidrolândia é de 978,8km², e sua densidade demográfica é de 16,90hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Hidrolândia-CE é 62270-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Hidrolândia

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Chamou-se primitivamente Cajazeiras, Cajazeiras do Timbó e posteriormente Batoque. Suas origens datam do Século XVIII, quando em torno da Casa-Grande se reuniam  agregados e serviçais domésticos.
Evolução Política: Sua elevação à categoria de Distrito provém da Lei nº 2.005, de 6 de outubro de 1882. A elevação em termos de Município decorre do Dec-Lei nº 3.995, de 27 de dezembro de 1957, tendo sido instalado a 7 de junho de 1958.
Igreja: As primeiras manifestações de apoio eclesial provêm de doações patrimoniais cujos ofertantes constam como sendo os irmãos Luis, João e Antônio Ferreira de Sousa e a Ter como bens ofertados de 300 braças de terras, localizadas exatamente onde deveria ser edificada a primitiva capela. A edificação desse templo, teve como responsável, João Antônio de Paiva.

Significado do Nome

Alusão às águas medicinais magnesianas e sulforosas ali existentes.  

Aniversário da Cidade

27 de Dezembro

Gentílico:

hidrolandense

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

HIDROLÂNDIA município do estado do Ceará. Tem uma população de 17.554 habitantes e uma extensão territorial de aproximadamente 157km².
Hidrolândia possui uma riqueza particular, é o poço de águas sulfurosas, descoberto na década de 60 este é rico em sulfa(substância anti-biótica). Devido a presença desta substância na água deste poço, o mesmo é um excelente coadjuvante na cura de doenças, inflamações e etc. Em virtude do surgimento deste poço é que a cidade recebeu o nome de Hidrolândia, e recebe diariamente a presença de vários turistas que vem a essa cidade se deliciar e/ou se curar nas águas sulfurasas de Hidrolândia.
 

Clima 

Semi-árido 

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Noroeste Cearense

Limites

Norte: Santa Quitéria; Sul: Nova Russas; Leste: Santa Quitéria; Oeste: Ipu, Pires Ferreira e Varjota.

Acesso Rodoviário

BR-222, CE-020, CE-257

Distâncias: 

247 km 

 

hspace=0 TURISMO:

 

 

Resumo:  

Principais Pontos Turísticos:

 

 

Acidentes Geográficos

 

Rio Acaraú, Riachos Mulungu, Salgados e Feitosa.; Açudes: Paulo Sarasate ou Araras; Serra do Ribeiro

hspace=0 EVENTOS

 Dezembro

08 - Festa da Padroeira - Nossa Senhora da Conceição 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE HIDROLÂNDIA

E-mail:

Telefones: (88) 3638-1166 / 1190

Sites: http://www.hidrolandia.ce.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Agencia Hidrolandia-Ce

Rua 27 De Dezembro, 236 - Centro
Telefone (88) 3638-1891 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS :

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3638-2049

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

Comentários de Hidrolândia

EU MESMA NÃO CONHEÇO MAS (NASCI EM SÃO BENEDITO) E HÁ MUITOS ANOS MORO EM SÃO PAULO, MAS CONHEÇO PESSOAS DAÍ ENTÃO TIVE CURIOSIDADE DE VER O SITE DA CIDADE.QUEM SABE CONHECEREI?
Por: Rita

Tem um rio chamado "rio dos macacos"que divide o território de Hidrolândia, do território de Santa Quitéria.
Por: Eglairton Bezerra Mororó

Hidrolândia já se chamou Cajazeiras dos Timbós e Batoque.Seu primeiro prefeito eleito, foi o sr. Antonio Rêgo Filho. Nasci aí, mas vivo em Petrópolis, sem no entanto, esquecer minha terra querida. A figura mais marcante que passou por aí, foi, sem dúvida, o Monsenhor Padre Luís Ximenes. Um grande abraço. Eliezer Vital.
Por: Eliezer de Souza Vital

quero conhese tem grande boniteze e os asudes e a praça e as casas antigas
Por: auta alves de albuquerque

Aos mais jovens, gostaria de informar que a família Maciel de França, é a pioneira na educação em nossa cidade, na figura de Priscila Maciel de França. A professora Priscila, foi a primeira professora, diretora e tudo mais, em matéria de educação em nossa querida Hidrolândia. Portanto, devemos homenagear "in memórian" PRISCILA MACIEL DE FRANÇA. Um grande abraço. Eliezer Vital de Petrópolis.
Por: Eliezer de Souza Vital

estive no mes de junho de 2009 em hidrolândia,fui passar férias com meu filho,nossas férias foram o máximo minha mãe mora no bairro do progresso adorei, voltarei em breve!
Por: edna peres sipáuba

eu moro nela é uma cidade muito calma e tranquila. se quer clama e tranquilidade venha conhecer
Por: Roberto

Hidrolãndia,terra de pessõas marcadas pelo espirito de grandeza e capacidade. amuuuuuuuuuuuuu de maisssssss;))
Por: Eliene Rodrigues

melhor lugar do mundo para se mora, numa epoca de desvolvimento social e cultural em todo o centitdo!!!!obrigado
Por: cicero s leopoldino

sou nascido em hidrolandia mas moro no rio a 30 anos mais quero diser que sou apaixonado por meu lugar
Por: antonio fritas

EU AMO HIDROLÂDIA, AGRADEÇO Á DEUS POR MORAR AQUI!!!
Por: JACQUELINE CID

ja morei 8 anos em Hidrolândia,meu irmão nasceu aí,agora estamos de volta aki no Rio já tem 11 anos,+ sinto mt saudades desse lugar q é minha 2ª terra!amo esse povo e tenho mt orgulho de ter aprendido c vcs a ser 1 pessoa melhor!!kero mt rever essa minha linda cidade.bjs até breve!!!
Por: Paula Fernanda valentim

sou de hidrolandia nasci na fazenda ipuiera dos camelos e min criei no distrito de trapia em santa quiteria, e hoje moro em fortaleza, mas adoro hidrolandia, tenho alguns amigos la sempre vou nesta cidade uma das mais bonitas do ceara
Por: Fernando Mesquita Camelo

Cidade muito boa. Venha conhecer, é bom d+, vc não vai se arrepender.
Por: adriano pereira feitosa

Tive a honra de conhecer um grande homem que habitou nossa querida Hidrolândia: Antenor Camelo Timbó. Na emancipacão de nossa cidade, foi um dos responsáveis mais atuantes nessa luta vitoriosa.
Por: Eliezer de Souza Vital

Hidrolandia é a minha raiz e meu berço.admiro muito as pessoas desta cidade pela sua garra e perseverança e principalmente a alegria de viver.
Por: vanderlandio

falar de hidrolandia e facil e o melhor lugar do mundo tem festa tem açude tem o ja tem tudo la alem de tudo o povo e o maior atraativo de la eu amo ninquqem talvez teenha esse que eu tenho ppoppr aquele lugar
Por: bergsonmagalhaes

sou nasrcido em hidrolãndia atualmente moro no rio tenho saldade da minha terra natalum dia vou morar na minha cidade natal que tanto adoro
Por: everaldo

hidrolândia. o teu ar é mais puro, tuas raizes são mais fortes,não sei viver sem você, tão logo estarei ai. evaldo
Por: evaldo medeiros (bagdá)

moro em sao paulo mas sou desta cidade logo mais vou visitar meu ainda esta ai chama mozinho logo ele nos visitar tenha. tenho saudedes de todos
Por: Fracisca eliane sousa roas

hidrolândia, lugarzinho bom para pacear, mas ñ para mora.
Por: natalicio

Nasci no minicipio dessa cidade num lugazinho chamado Bomsucesso, que gardo como lembraça no meu coração.toda minha infância passei nesse lugar. Mais quando na juventude vivi nessa cidadezinha na qual deixei muitos amigos. Hoje moro no Rio, já a bastante tempo. Mais como esquecer Hidrolândia!!!
Por: Darcy de souza

Miriam Ferreira Cid e Manoel Cid de Souza. Ela professora e ele comerciante, contribuiram e muito, no desenvolvimento sócio- econômico- cultural de nossa querida Hidrolândia. Um grande abraço.
Por: Eliezer de Souza Vital

Foi aí que nasci e aí quero viver. Abraços aos conterrâneos que DEUS os abençoe e mande muita chuva no próximo ano,muitas farturas vcs merecem......
Por: Jair magalhaes(local BETANIA)

Moro no Rio mas sou cearense arretado não perco meu sotak que no meu entender faz parte de minhas raízes amo HIDROLANDIA mais q tudo.É uma pena estar longe mas voltarei em breve. mim aguardem.Terra boa é o Ceará q tudo tem q tudo dá Terra boa é o Ceará olê olê olê olá(JAIR MAGALHAES PINTO)saudades....
Por: Jair Magalhaes (De Betãnia )

Nasci na Fazenda Pereiros, distante 18km da sede do município, iniciei meus estudos em Nova Russas, mas, em 1971 fui com meus irmãos morar em Hidrolândia, onde permaneci até 1982. Confesso que carrego as mais singelas recordações dessa boa terra, onde vivi uma das melhores fases da minha vida. Hoje vivo em Limoeiro do Norte, CE e não visito o meu torrão há uns dois anos. Prometo que logo, logo estarei por aí. Um beijo no coração de todos meus conterrâneos.
Por: Chiquinho Negreiros

essa é a minha cidade do coração, quem não conhece esta perdendo tempo... saudades........
Por: samara eufrasio

Pra falar dessa cidade é preciso conhecer o lugar ou alguem daqui,porque o lugar é hospitaleiro e aconchegante!Eu aconselho a nos visitar...Vocês irão amar!
Por: Fatima Anselmo

eu,nasce nessa cidade e sou apaixonada por essa cidade que eu amo tanto a cidade de hidrolandia mora em meu coraçâo.beijo minha cidade e ate em breve!!!!!!
Por: jorgianeramos

Eu amei tudo a cidade é´linda um otimo lugar para curti as ferias.
Por: silvana silva

cidade linda e maravilhosa,amo esta cidade. saudades de minha terra.
Por: renato

EU IREI CONHECER A CIDADE PERSOALMENTE POIS GOSTEI
Por: benedito rodrigues

SOU NASCIDO EM VARZEA DO FUMO MUNICIPIO DE HIDROLANDIA, ADORO ESTE LUGAR, EM BREVE ESTAREIAI UM ABRAÇO EM TODOS DAI
Por: LUIZ TOMAZ

nasciu nesta cidade vivo auzente 56 anos na verdade naõ conheço pois na minha infancia era muito diferente da epoca atual minha familia sempre mim falam que e uma cidade muito boa para se morar quem sabe se eu um dia votarei suade para todos da minha familia e filhos desta terra taõ querida que hidro-landia ceará
Por: ´nilton

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Hidrolândia
Fundação:
1957
Altitude:
190m
População:
16.544 habitantes
Área:
978,8km²
Densidade Demográfica:
16,90hab/km²
CEP:
62270-000

Envie seu comentário sobre Hidrolândia

banner