Cedro

Cedro-CE
banner

Bem-vindo a Cedro!

banner

As melhores pousadas em Cedro podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Cedro, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1920. A localidade está em uma altitude de 250m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 23.579 habitantes. A área total de Cedro é de 678,8km², e sua densidade demográfica é de 34,74hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cedro-CE é 63400-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cedro

 

Roteiros do Brasil

Região Vale do Salgado

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Castelinho Montenegro (século passado), Estação Ferroviária,Casarões residenciais dos senhores Caetano Afonso e Angelo Papaleo (italiano).
História:   Antiga fazenda de propriedade do Coronel   João Cândido da Costa, compreendendo partes dos Municípios de Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira e abrangendo terras abundantes em recursos hidrográficos. Desse reduto possessório nasceu a Fazenda Cedro, que  por sua vez prosperou e gerou a povoação a qual se denominou Cedro.
Evolução Política: Essa povoação, no entanto, sofreu do tempo considerável espaço, vindo a prosperar a partir da instalação da Estação e Parque Ferroviário, cuja inauguração tem como data o dia 15 de novembro de 1916.
Diante da instalação dessa providencial novidade, a povoação, cresceu rapidamente, evoluindo em casas residenciais e comércio de sorte que, quatro anos após, vem a sua transformação em Vila e Município, simultaneamente, assim como o seu Termo Judiciário. Houve, como instrumento de apoio  a esses referenciais, a Lei nº 1.725, de 9 de julho de 1920, tendo ocorrido as solenidades inaugurais a 21 de outubro do mesmo ano. Sua concessão e inauguração do título de Cidade ocorreu, segundo Lei nº 2.255, de 19 de agosto de 1925.
Igreja: Em termos de manifestação religiosa e diferentemente de outras congêneres de sua contemporaneidade, concentam-se em Cedro três Igrejas de obdiências distintas, donde se destacam o catolicismo, o presbiterianismo, tendo como extensão filosófica uma Loja Maçônica.
Criou-se e instalou-se a Freguesia, sob o padroado de São João Batista, a 7 de setembro de 1921. A Igreja-Matriz, por sua evolução da capela inicial, apresenta-se em bases estruturais modernas, figurando como um dos mais belos templos dos que compõem o clericato cearense. 

Significado do Nome:

A fazenda Cedro que deu origem ao município, foi cortada pela estrada de ferro fazendo surgir a povoação desta cidade, conservando o nome oficial. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

cedrense ou cedroense

População:

24.538 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima:

semi-árido 

Temperatura Média: 

26º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Centro-Sul 

Limites:

Norte – Iguatu e Icó; Sul – Lavras da Mangabeira; Leste – Lavras da Mangabeira; Oeste – Cariús e Várzea Alegre. 

Acesso Rodoviário:

BR-16, BR-404, CE-153, CE-282 

Distâncias:

Da Capital:

420 km

Outras:

  

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Acidentes Geográficos

Riachos São Miguel e Jacú

Atrativos Naturais

Rio Salgado,Parque Ecológico Poço Cercado das Pedras,Cachoeira Santa Rita,Açude Ubaldinho. Barragens ( São Miguel,Angico I,Caiana Lagêdo,Cachoeirinha dos Coelhos,Telha) 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Festa de São João Batista (24 de junho)
 
- Dia do Município (21 de outubro)

- FESART (12 a 19 de dezembro)

- Vaquejadas(agosto)

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEDRO

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3564-0120  

Sites: http://www.municipios-ce.com.br/cedro/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Fortaleza - São Tomé

Avenida Borges de Melo, 1630
Telefone: (85) 3256-2100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, PROTESTOS E OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (88) 3564-1033

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Cedro

Sou da cidade de cedro, fico triste quando chegou aqui não encontro nenhum numero tele fone de hotel. O que esta acontecendo? Será que minha cidade desapareceu do mapa!!! Pesso ajuda?
Por: marcos rodrigues

Bem, apesar de ser um pequeno municipio, Cedro possui uma boa estrutura, bons mercados e estabelecimentos de qualidade com preços bem acessiveis. Conheci Cedro no Carnaval de 2008, onde é feita toda uma programação para esta data. Não se vê briga, apesar do grande numero de Bar. Vale a pena tambem conhecer Varzea alegre e Lima Campos, onde comi a melhor Peixada da minha pequena vida. Enfim, eu voltaria a Cedro.
Por: Clarine Moura Campos

cidade linda,maravilhosa,quem me dera um dia poder voltar lá e matar a saudade desta cidade tão querida.
Por: francile soares da silva

eu nasi na cidade de cedro e sei que tem muitas coisas boas na cidade muitos asudes/rios/matas nativas etc.
Por: francisco de assis bandeira

Cedro é minha CIDADE, meu lugarzinho amado... lá vive minha infãncia e adoolescência e hoje distante sinto uma saudade danada de boa... Bjão |Cedrim de Açucar!!
Por: Hady Sales

sou cedrence! no momento nao moro mas air, mas cinto muita saudades dos banhos de domingos no açude ubaldinho, poço cercado...
Por: edy

sou natural da cidade de cedro adorei as fotos . as reportagens tambem foram maravilhosas , so que eu quero fotos mais amplas da cidade
Por: heloiza

lugar onde viví´os melhoresdias de minha vida. lugar ao qual eu quero voltar, para viver meus ultimos dias de vida thau querido cedro
Por: idelfonso

Morei aí até 1985. Hoje moro em Osasco/SP e tenho muitas saudades, principalmente das pessoas com quem convivi. Abraços pro meu pai João e irmãos Lourdes, Geralda, Dodó. Luisinho.
Por: luis alves de lima

Cedro é uma cidade pequena de um povo de coração grande.Temos uma Escola Técnica e uma Escola Profissionalizante que veio para beneficiar nossos jovens.Isso é maravilhoso.
Por: Laurinda

a beleza da cidade de cedro ce e o acude do obaldir
Por: neto

moro aqui desde sete anos,é o melho lugar q já conhecir.poço sercado é minha paixão...sem deixar de falar no riacho são miguel q no inverno é o lugar mais encantador e bonito de se ver.....nossa riquesa,não podia deixar de comenta é o ubaldinho..... CEDRO é de açucar mesmo.....
Por: claudia f santos

não sou natural de cedro mas me considero uma cedrense!este municipio pode ser pequeno mas em muita historia pra contar!
Por: maysa

o cedro pode ser um simples municipio sem importancia se comparado aos outros,mas acredito que no coração de cada cedrense existe o orgulho por morar em um pequeno lugar com muita historia pra contar!
Por: maysa

cidade maravilhosa que eu adoro,apesar de morar em fortaleza,naci em cedro por isso amo essa cidade.
Por: francile soares da silva

Eu ñ conheço essa cidade + ja mi apaixonei,,, fiqeui cuioso em saber sobre essa cidade pois um amigo meu do orkut Leo Salles mora ai. Nos ocnversando sobre cidade ele mi falou dessa cidade q agora mi ntereçou muito, espero um dia poder conhecer pessoalemnte esta cidade que ja mi atraiu pelas belezas i comentyarios aqui publicados... Um abraço a tds dai i qem qiser mi add no orkut i msn é assim:[email protected].. espero vcs
Por: Renato

AMO ESSA CIDADE MARAVILHOSA,AS DUAS VEZES QUE FUI DE FÉRIAS FOI O SUFICIENTE PARA EU ME APAIXONAR.
Por: ELIZABETE DE SOUZA SANTOS

Cedro cidade maravilhosa lugar onde nasci tudo que tenho e que amo esta ai.
Por: Ag. Rural Antonio de Souza

eu moro nessa cidade maravilhosa não é o rio de janeiro,mas é uma cidade boa..
Por: renata de olivera silva

claro que conheço essa cidade linda e maravilhosa,pois nasci e me criei lá,hoje moro em fortaleza,mas morro de saudades.cedro é uma cidade muito gostosa e acolhedora,amo de paixão.
Por: francile soares da silva

Cedro é uma cidade, simples, porem acolhedora, e com pessoas alegres. Cedro, precisa crescer, contruir industrias, para que sua população não precise sair da cidade, a procura de trabalhoe em outras cidade, como eu tive quer vir para Fortaleza.Sinto saudades de Cedro.
Por: maria jucira pereira da costa

EU SOU FILHO DE CEDRO ( O FADRAGA) MORO EM BRASÍLIA . ESTOU COM MUITA SAUDADE DESTA TERRINHA.
Por: francisco martins do nascimento

sou cedrense com muito orgulho morava na rua sao jose meus pais ainda estao morando ai nesta maravilhosa cidade
Por: francisco edivan vieira correia

Cedro cidade maravilhosa, de pessoas acolhedoras, saudades da minha terra querida!!! O que há de bom no Cedro são as festas, como as noites de São João, Chitão, a Festa do Município e muito.... Saudades Cedrinho de Açucar!!! Há e a maravilhosa praça da Matriz!!!
Por: Gessica Moreira

ola pessoal de cedro sou de lavras, morei muito tempo em cedro estudei no colegio s. j. batista, sai dai em 86, deixo um abraço para todos cendrense desejo tudo de bom para esta cidade e seu povo,
Por: geraldopinheirotorres

Gostaria de nótícias,telefone de uma Tia Otacília Ramalho Andrade,mora em frente a Estação Ferroviária. Grata
Por: Jeruza Pires Ramalho

Quando menino, acompanhei meu pai por muitas vezes, para a feira nesta boa cidade... saudades... de tempo tão bom e tranquilo...
Por: Antonio Cícero da Silva(Águia)

eu nasci ai sou filha do falecido chagas nobre.vivi a minha enfancia ai depoia fui morar em fortaleza,atualmento moro em s.paulo casada tenho duas filhas e gostaria muito de raver meus amigas de infancia bjs a todos
Por: vaneide

Sou de Cedro, todos os anos volto a minha terra Natal e fico feliz em ver que aquela vida de miséria profunda de dez anos atrás está se tornando em desenvolvimento e crescimento, onde os governates atuais acabaram entendendo que é dando que se recebe, atodos os Cedrenses um grande abraço e que sempre cuidem bem de nossa cidade, pois logo logo teremos o retorno de boas coisas. Fiquem com Deus.
Por: CICERO GLEYSON TEIXEIRA SILVA

Morei em Cedro, 50-64 mas o restante de minha família são cedrense de nascimneto, adoro esta cidade em breve farei uma visita, para relembrar os tempos de infância.
Por: Alberto Aires Leitão

estive ai em 2009, amei, cidade pequena mais muito acolhedora estou contando os dias para retonar se Deus quiser em março estarei por ai ecuanto isto fico so recordando os momentos q passamos nesta cidade encantadora.
Por: maria horencia

Cedro minha querida e inesquecível cidade interiorana. Terra de pessoas simples e mulheres bonitas. Mesmo após 25 anos distante de te, lembro-me com saudade e recomendo a nossa típica FESTA DO CHITÃO.
Por: Sebastião Bezerra de Alcântara

Eu moro em cedro, só que em cedro do abaeté mg. Fiquei surpreso quando ouvi falar em cedro do ceará. Gostaria de comunicar com pessoas de cedro do ceará, sou poeta e gostei da cidade que tem o mesmo mome da minha. Att hanilto
Por: hanilto jose da silva

Que bom ver essas fotos da minha amada Cedro. Sinto-me orgulhoso! Apesar de estar morando em Sobral/CE tenho muita saudade. Gostaria muito que nós Cedrenses valorizássemos no nível de seu merecimento nossa cidade, ao menos falando bem dele, divulgando suas belezas, potenciais e conquistas, até invejadas por outras cidades.
Por: Matheus Albuquerque

cedro e uma cidade otima ja morei em cedro tem muitas mulheres bonitas tenho muitos amigos em cedro.
Por: dionatan cavalcante

gostaria de receber uma foto da casa onde nasci em cedro na rua d.joao pessoa nº 66 cedro ceara. deve esta tudo mudado.
Por: francisco henrique ribeiro

CEDRO PRA SEMPRE TE AMAREI Q LINDO AS PRACAS COM MUITAS JENTE TODOS OS DIA VARANDO A MADRUGADA.
Por: maykon

eu adoro a minha linda cidade.cedro onde nasci e me criei te amo cedrinho
Por: maria moreira

cidade de cedro a qual cinto saudades um dia voltarei a te um forte abraço aos cedrences carlinhos gomes
Por: jose carlos gomes de lima

eu sou de sitio musquito gosto de cedro e uma otima cidade .
Por: iremarsouza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cedro
Fundação:
1920
Altitude:
250m
População:
23.579 habitantes
Área:
678,8km²
Densidade Demográfica:
34,74hab/km²
CEP:
63400-000

Envie seu comentário sobre Cedro

banner