Baturité

Bem-vindo a Baturité!

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Baturité, informações e fotos da maravilhosa Baturité. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Baturité, recomendadas por internautas.

A cidade de Baturité, localizada no estado de Ceará (CE), foi fundada no ano de 1858. A localidade está em uma altitude de 171m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 30.617 habitantes. A área total de Baturité é de 347,3km², e sua densidade demográfica é de 88,16hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Baturité-CE é 62760-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Existem diversas maneiras de aproveitar aqueles dias livres (feriados, férias ou finais de semana). Mas, certamente, o que está na preferência da maioria das pessoas é pegar a estrada e viajar. É o lugar ideal para quem busca conhecer pessoas novas, lugares com belas paisagens, culturas variadas ou apenas para descansar, uma viagem é capaz de revigorar qualquer um.

Não precisa nem mesmo sair do país para encontrar toda a diversidade que você procura. O Brasil é vasto em todos os aspectos, inclusive, e, talvez, especialmente, nos culturais. Pessoas completamente diferentes, gastronomias das mais variadas, sotaques e belezas naturais são encontrados de norte a sul. Para os que gostam de conhecer mais do Brasil, o município de Baturité pode estar entre as opções. Saiba mais sobre a cidade de Baturité.

Esporte e cultura em Baturité

A cidade de Baturité está localizada no estado do Ceará e tem como uma das fontes de sua economia o turismo. O município conta com uma Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, cachoeiras e trilhas – ótimas opções para aqueles que gostam de esportes radicais e de aventura, além de, é claro, muita natureza. Se você é o tipo de turista que gosta de aproveitar e desfrutar as belezas naturais dos lugares que visita, Baturité pode ser a cidade que estava faltando em sua lista de viagens.

O município de Baturité também possui muita cultura, tanto nos monumentos locais como também nos museus e nas edificações espalhadas pela cidade. Entre os pontos turísticos que você poderá conhecer estão: Museu Comendador Ananias Arruda, Pelourinho, Prédio da Cultura, Igreja Matriz, Via Sacra Pública de Baturité, Palácio Entre Rios, Estrada de Ferro (com a Estação Ferroviária), Antiga Escola Apostólica dos Jesuítas, maior imagem do mundo de Nossa Senhora de Fátima (no morro da Via Sacra), Mirante do Cruzeiro e Igreja de Santa Luzia.

O município ainda conta com a Festa de Nossa Senhora da Palma (em agosto) e a Festa de Santa Luzia (em dezembro). Aos sábados acontece a feira livre, sendo este um marco na cidade reunindo comerciantes e turistas. Surpreenda-se com Baturité e tudo que este município brasileiro tem para lhe oferecer.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Baturité
Fundação:
1858
Altitude:
171m
População:
30.617 habitantes
Área:
347,3km²
Densidade Demográfica:
88,16hab/km²
CEP:
62760-000
tamirys lyma

tamirys lyma

Desde pequena que viajo pra BATURITÉ ,é uma cidade lindissima,temos o jesuitas que é uma imagem inesplicavel,toda vez que vou pra lá tenho que ir apreciar a naturiteza que Deus concedeu aos moradores de Baturité.cruzeiro que lá de cima vimos toda a cidade. adorooo BATURITÉ

Ana Raquel Mano Meinerz

Ana Raquel Mano Meinerz

Conheço muito bem Baturité, pois morei cerca de cinco anos nessa cidade que hoje me traz boas lembranças e saudade. Conheço todos os seus pontos turísticos e realmente são lindos, especialmente quando se caminha para o Jesuíta e entra naquelas matas nativas com cachoeiras deslumbrantes. O que nenhuma foto demonstra e só se percebe ao chegar na cidade é o carismoa do seu povo. É único! Vale realmente rever tudo de novo e para quem não teve essa oportunidade vale conhecer esse pontinho verde de Brasil.

Francisco Enilton Silva Costa

Francisco Enilton Silva Costa

cidade maravilhosa, tenho muita saudades de vc e suas maravilhas, um dia voltarei ao seu braços.

samyra

samyra

ja morrei la;e otimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Ozanan da Silva Dionisio

Ozanan da Silva Dionisio

Voce precisa conhecer "os lençois cearenses" que estão localizado no Munipio de Barroquinha-CE. São 17 Kms. de dunas, partindo da lagoa da gamileira no distrito de Araras até a praia de Curimãs. Voce precisa desfrutar destas belezas.

eduardo cavalcante

eduardo cavalcante

bom dia, nao sei ai + aqui esta amanhecendo, estou muito feliz de estar podendo ver minha cidade, estou morando atualmente em mocambique, e posso lhe falar estou morrendo de saldades do meu ceara, principalmente de baturite, + o bom e q em janeiro eu estarei de volta, e estou contando os dias pra chegar logo janeiro, por favor coloquem + fotos da nossa maravilhosa cidade, cuidem bem dela para q ela continue esta maravilha de lugar, com toda certeza baturite e o melhor lugar do mundo pra se morar, tem orgulho de ser cearence e orgulho de BATURITE.

mara

mara

eu amo essa cidade ela tem varios lugares bonitos

wendell josede andrade

wendell josede andrade

eu vol trabalhar em baturite ver a cidade fiquei mais feliz davida viva a baturié

juliana

juliana

nasci nessa cidade linda,nao moro mais ai mas morro de saudades!!!

RIBEIRO JUNIOR

RIBEIRO JUNIOR

SE DEUS FEZ O MUNDO...FEZ A FELICIDADE DE MUITOS CEARENSES, POIS SE EXISTE MARAVILHA NA TERRA , ESTAR NA CIDADE DE BATURITÉ...PÔ...CARA, É MAIS BELA, A MAIS BONITA CIDADE DO MUNDO. SALVE BATURITÉ...AMO-A DE CORAÇÃO. VIVA A RADIO MACIÇO .

marizeuda

marizeuda

eu amo minha cidade ,pois ela faz parte de minha vida., hoje sou o que sou,tenho muito otimismo de apreciar todas as coisas bela desta maravilhosa cidade, que é Baturité., agradeço a Jesus Cristo dela fazer parte de minha vida.,Baturité é tudo de bom estar nela,grande em natureza e lazer,e suas exuberância.

BENOAR

BENOAR

uma bela cidade que envolve uma grande e imensa natureza,com pessoas alegres e hospitaliros,e na serra com grandes hotéis lindos e com belos locais com cachoeiras viva baturité do ceará,só maravilha que Deus fez.benoar

ribeiro junior

ribeiro junior

FALAR DE BATURITÉ É TER SENSIBILIDADE DAQUILO QUE GOSTA E AMA. VIVI EMBATURITÉ E A FELICIDADE FOI TAMANHÃ QUE ESPERO VOLTAR EM BREVE. A CONVIVENCIA COM GENTE EDUCADA. ACOLHEDORA, SIMPLES, SIMPÁTICA É ALGO JAMAIS VISTO. O POVO DE BATURITÉ É MARAVILHOSO, QUE CONSERVE ESTE COMPORTAMENTO INÉDITO DE PERSONALIDADE ALÍ EXISTENTE...

Rozilene

Rozilene

Nasci em Baturite-CE, porém moro em Santa Catarina,hoje! As pessoas não imaginam a beleza que temos escondida nesse pedaço de paraiso! Sinto muita falta do clima,das cachoeiras e do calor humano que é dedicado as pessoas... Amo esse lugar:é realmente um paraiso!

FRANCISCO ENILTON SILVA COSTA

FRANCISCO ENILTON SILVA COSTA

essa é minha cidade natal, estou morrendo de saudades de vc, ainda voltarei para os seus braços e morrerei neles.

Maria Silvany

Maria Silvany

Eu fui somente uma vez para Baturité e foi como amor a primeira vista. É um lugar muito aconchegante, com um ar hospitaleiro. Concerteza irei voltar mais vezes.

FRANCISCO SILVA

FRANCISCO SILVA

é uma cidade serrana com um clima muito agradável, entre as belezas conheci o Mosteiro dos Jesuitas, um local para voce repousar, fazer retiro e também passar lua de mel, o Cruzeiro, a Estação Ferroviária e o monumento Nossa Sra Fátima.

Envie seu comentário sobre Baturité