Maribondo

Maribondo-AL

Bem-vindo a Maribondo!

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Maribondo, fotos, informações, os principais hotéis de Maribondo, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Maribondo

Roteiros do Brasil

Região Celeiro das Tradições

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE


Conta a história do município que um pequeno sítio chamado Poço da Caatinga foi implantado em 1905 a 18 km de Anadia e tinha esse nome por possuir um poço de água cristalina localizado entre ingazeiros e canafístulas. Em meio a tantas fazendas, a de José Sapucaia de Araújo foi a que mais se desenvolveu, com a instalação, em 1910, do primeiro vapor de algodão. Em 1913 chegou à região a família Azevedo e, logo depois, José Xavier de Azevedo instalou a primeira feira, destruída, sem explicação, pela guarda  municipal de Anadia.
A história da cidade, porém, reconhece como seu fundador João Antonio dos Santos, que em 1919 comprou uma grande fazenda, construindo nela uma casa e a primeira mercearia do município, abrindo também uma pequena loja de tecidos.
Em 1930, com apenas 45 moradores, Maribondo servia de parada para repouso dos viajantes que vinham para a Capital ou iam para o Interior. Em 1947, foi implantada uma nova feira. O governador Silvestre Péricles, em 1948, criou a Escola Rural. Em 1950, a primeira igreja. A BR-316 também deu importante impulso ao desenvolvimento do município, levando um grupo a trabalhar pela autonomia. Em 1962, o distrito foi emancipado de Anadia  

Significado do Nome

Em meio à vegetação formou-se uma grande casa de maribondos, passando o lugar a se chamar Poço da Casa de Maribondos.

Aniversário da Cidade:

24 de Agosto 

Gentílico:

maribondense

População:

13.614 habitantes

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Maribondo tem um povo solidário, amigo e cheio de fé cristã, e comparece em massa em todos eventos da cidade.

Clima:

Temperado 

Temperatura Média:

28° C

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Microrregião de Palmeira do Índios 

Limites:

Tanque Darca, Anadia,Boca de Mata, Atalaia, Pindoba e Mar Vermelho 

Acesso Rodoviário:

BR-316 e AL-450 

Distâncias:

Da Capital:

63 km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIBONDO

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

E-mail:

Telefones:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

ESCRIVANIA DO ÚNICO OFÍCIO:

E-mail:

Telefones: (82) 3270-1120 /1115

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.maisalagoas.com.br

www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

Comentários de Maribondo

Eu nasci nesta linda cidade hoje moro em São Paulo em dezembro de 2007 viagei com a minha familia: Antonio Barbosa meu esposo e os meus dois filhos Eliaquim e Eliasafe. Beijos para a minha família em Marimbondo: Meus Pais: Maria e Aristeu, Tamires, Juscilio e Esposa, Tais, Leonardo, Tauane Mariah, Fabiano, Roseli, Kadja, Caio. Meu saudoso irmão Fabio "As pessoas que amamos não morrem. Apenas partem antes de nós!" Até breve. te amo marimbondo.
Por: FABRICIA DE OLIVEIRA SANTOS

já morei na cidade de maribondo,é muito legal, tem muitos eventos, bailes ,festas comemorativas e sem falar da feira onde se encontra de tudo. Já faz muito tempo que sai de lá, mas morro de saudades.abraços.
Por: valda

Sou nascido na região,porem estou ausente a bastante tempo sempre que posso procuro informações da cidade gostaria que publicassem mais fotos da região pois tenho planos de em breve esta viitando minha cidade Obrigado.abraços sp/12/09/09
Por: Jose Valdo Carnauba

MARIBONDE E UMA OTIMA CIDADE SAUDADE DE MARINDBONDO
Por: CICERO

Eu ja fui para maribondo é uma cidade muinto legal de ser passar ferias muinta gente bonita o clima é agradavel, sitios bonitos com bicas de agua varios tipos de frutas eu gostei e vou volta e um abraço para a familia do Senhor Lourival barbosa de oliveira Meu Avô.É um pedaço do paraiso que poucos conhecem. ronaldo de souza santos eu estive em maribondo
Por: ronaldo de souza santos

nasci e me criei em maribondo hoje vivo em sao paulo mas em breve voltarei a minha cidade
Por: jose ferreira de lima (jotta)

A cidade de maribondo tem um povo solidário, amigo, e cheio de fé cristã, onde registra 3 momento belo,que faz parte da história de maribondo, janeiro a consagrada festa da padroeira, julho a procissão dos motoristas, em outrubro a gradiosa calvagada dos vaqueiros. vale apena conferi .
Por: ANA lÚCIA

EU NASCI AAQUI EPRETENDO MORRER NESSA CIDADE MARAVILHOSA QUE ´´E MARIBONDO POIS EU ESTOU AUSENTE MORANDO EM RONDONÓPOLIS + EM BREVE ESTOU VOUTANDO A CIDADE Q É MUITO LINDA [MARIBONDO] MANDO UM BEIJO A FAMILIA DA D. LUCIA DO PELAPAL COMO É CONHEÇIDA A TODOS UM FORTE ABRAÇO.
Por: RAFAEL ROMÃO DELMIRO.

eu adoro essa cidade,afinal e a minha cidade natal.EU estou aquir em jundiaí são paulo.mais o meu coração estar air. EU tiamo muiiiiiiitooooooooo maribomdense meu coração é seuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!
Por: valderis de lima justino

cidade tudo de bom dia 1 estou ai si Deus quizer pra fazer a prova eu meu amorzinho
Por: jadson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maribondo

Envie seu comentário sobre Maribondo