Tanquinho

Tanquinho-BA
banner

Bem-vindo a Tanquinho!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Tanquinho, informações e fotos da maravilhosa Tanquinho. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Tanquinho, recomendadas por internautas.

A cidade de Tanquinho, localizada no estado de Bahia (BA), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 248m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.819 habitantes. A área total de Tanquinho é de 215,5km², e sua densidade demográfica é de 31,64hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tanquinho-BA é 44160-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tanquinho

 

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Começou por um pouso de tropas que varavam os sertões em busca de riqueza ou fazendo troca de mercadorias. Acampavam-se junto ao “Tanque do Gonzaga” . Diziam: Vamos nos reunir no pé da serra, junto ao “ tanquinho” pós teriam achado outro manancial de água doce junto ao monte, mais o tempo foi passando e começaram a surgir as primeiras casas, primeiro de taipas e depois de adobes e por volta de 1870 já haviam cerca de 15 casas.
Logo depois da 1a guerra começou-se a penear em emancipação, sendo frustrada muitas tentativas, com a criação da freguesia pela Resolução Provincial de 28 de julho de 1870, o povoado começou a desenvolver passando depois a distrito de Feira de Santana, do qual se desmembrou, tornando-se Município de Tanquinho pela Lei Estadual 1019 de 14 de Agosto de 1958, indo-se instalar a 07 de Abril de 1959, tomando posse  nessa data o Prefeito Sr. Aldo de Lima Pereira, eleito como candidato único com 732 votos. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico: 

tanquinhense 

População:

8.808 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:


Clima: 

 

Temperatura Média: 

 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Centro Norte Baiano  

Limites:

Norte/Leste: Candeal; Oeste: Santa Bárbara; Sul: Feira de Santana. 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

127 km  

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANQUINHO

E-mail:

Telefones: (75) 3249-2142

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário São Domingos 

Av. Santiago Campostela
Salvador-BA
Telefone: (71) 3431-7355

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (75) 3625-2605

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Tanquinho

Só os versos do poeta Gonçalves Dias para traduzir a magia dessa cidadezinha tranquila,limpa e acolhedora, na qual nasci e vivi por 28 anos da minha vida: "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, as aves que aqui gorgeiam não gorgeiam como lá..."
Por: Ana Rosa da Silva Taveira

Boa noite ! Pessoal de Tanquinho venho através desse,agradeçer a todos por a atenção que voçês prestaram a minha pessoa e minha familía no sabádo.
Por: flaviano costa ribeiro

Tanquinho uma cidade pequena mais muito bela com lindas paisagens, um monte muito bonito.
Por: solange gomes

A CIDADE DE TANQUINHO E UM LOCAL MUITO BONITO POIS MINHA VO MORRA NA CIDADE TODA VEZ QUE POSSIVEL EU TO LA PARA SUBRIMO NO MONTE A ONDE TODOS OS CATOLICO SOBEM EM PROCIÇAO NA SEMANA SANTA E POR ISTO QUE EU ADORO TANQUINHO E ESPERO QUE ELA CRESCA E SEJA UMA DAS CIDADES MAIS VIZITADA PELOS TURISTA PARA GERA RENDA PARA OS MORADORE DA CIDADE .
Por: jeferson de jesus gonzaga

Não conheço, mais pretendo conhecer. conheci um Sr dai conhecido como Pedro de Julio, que passou o carnaval aqui em Lençóis-Ba, em minha casa com Dna. Dea Miranda, esta com seu esposo e filhos, o Sr. Pedro fêz tôdas trilhas, subiu morro pai inacio e até desceu de tiroleyzer 30mts. fiquei bôbo com a saude do velho. e o mesmo me convidou para ir ai comer um carneiro na roça, breve com fé em Deus estarei ai. êle reside na roça a uns 09 km. da cidade. o mesmo é uma grande referencia desta cidade, com suas prozas, me disse que ai tem um morro que o pessoal sobe para pagar promessas, que papo bom tivemos depois de tomarmos umas duas abaira (pinga)regional.
Por: Vilson de Athayde Macêdo

morro de paixão de por Tanquinho/BA em breve estará aí fará o vôo do morro aí de parapente ...
Por: odair

Itaedson cordeiro:Oi,venho por meio dessa para obter uma resposta sobre as atrações de são joão 2010 em tanquinhoba ficarei gráto se poderes me responder,diante mão obrigado pela atenção,fico aguardando resposta,abraços a todos.
Por: itaedson cordeiro

Tanquinho é sem duvidas um dos mais belos interiores existentes no Brasil e no mundo. Uma cidadezinha tranquila e sossegada,limpa,com moradores receptivos. Tem o Monte como grande atraente turistico,o que é verdade mesmo,muito lindo. Visitem essa cidade,pois irao querem voltar sempre.
Por: Alice

tanquinho é uma cidade muito bonita eu fui nascido e criado neste interior maravilhoso que não há violéncias so coisas boas aquir me dispeço com saudades conhecido como filho do falecido Nelito e irmão de curimba e pitole saudades abraços Cador.
Por: José valdecy dos santos

Tenho orgulho de ser filho dessa terra,qui saudades dos meus conterranios e amigos. Te amo tanquinho.
Por: jardson adorno oliveira

Paraíso perfeito para férias com toda sua família, não perca a oportunidade de conhecer uma cidade esplendamente maravilhosa . Pessoas extremamente receptivas ,praças, rios , monte ,fazendas,e eventos inesquecíves.Por isso digo e afirmo TE AMO TANQUINHO.
Por: jardson adorno oliveira

sou filho de tanquinho com muito orgulho hoje resido em itabuna mais meus pais mora em tanquinho e sempre que posso, vou para esta cidade maravilhosa que tenho muito respeito, e amigos de verdade estou morrendo de saudades desta terra linda, e maravilhosa que temos orgulho de um dia ela ja passou por tanquinho maria quiteria heroina sao tantas lembracas que ficaria o dia todo escrevendo adoro todos que ai reside beijos bero de erebeu.
Por: robson gomes conhecido como bero de erebeu

tanquinho e otimo , apesar de pequeno e as pessoas nao da valor.
Por: Andrea lima

Tanquinho é a cidade onde nasci e passei, grande parte da minha vida, sou sobrinho do falecido seu sinhô da fazenda malahador esposo de Dona Dara mãe de João que ainda hoje reside nesta cidade maravilhosa. Hoje moro no sul Vitória ES,
Por: antonio jose almeida borges

conheço sim!fui uma vez gostei e fui varias vezes..
Por: leandro

adoro essa cidade fui criada aqui sao muitos pontos ,um deles e o monte tem uma visao maravilhosa da cidade quem naum conhece vem conhencer
Por: claudineia

Tanquinho é uma cidade maravilhosa tranquila , otima para quem quer descansar longe de barrulho, o unico que vc vê é o dos passaros.
Por: Maria de Fatima oliviera Costa

Tanquinho é uma cidade muito especial passando por aqui pare e venha admira-la. Seja bem vindo(a).
Por: Fernanda Ferreira de Oliveira

gostaria de conhecer tanquinho melhor mim parece uma cidade legal
Por: netinha

Essa cidade é show!!!Morei e adorei minha infância,volto sempre pra visitar,pois tenho vários parentes por lá.
Por: Gilmario dos Santos

Lugar belissimo aconselho passar ferias, principalmente no meio do ano quando o clima é maravilhoso
Por: pedro

so tenho saudade dessa terra boa sou neta dos falecidos amorzinho e dona helena ribeiro hoje moro em pernambuco e tenho tia e primos que reside na cidade beijos para todos nunca esqueceremos de vcs.
Por: mirian ribeiro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tanquinho
Fundação:
1958
Altitude:
248m
População:
6.819 habitantes
Área:
215,5km²
Densidade Demográfica:
31,64hab/km²
CEP:
44160-000

Envie seu comentário sobre Tanquinho

banner