Praia de Itapirubá

Praia de Itapirubá -SC
banner

Bem-vindo a Praia de Itapirubá !

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Praia de Itapirubá , além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Praia de Itapirubá .

Informações de Praia de Itapirubá

ROTEIROS DO BRASIL

Região Encantos do Sul Catarinense

"UM MAR DE OPORTUNIDADES"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Por volta de 1839, Itapirubá serviu de palco para a cilada comandada po David Martins Canabarro, com 1200 homens, que tentou, por terra, interceptar a passagem da esquadra do Capitão Mariath, não conseguido alcançar o objetivo(Guerra dos Farrapos/ Anita e Guissepe Garibaldi).
A comunidade de Itapirubá apresenta uma característica toda especial, parte pertence a Imbituba e parte a Laguna. Os primeiros moradores foram Pedro Inácio; José Torquato; Ercílio Alves; Moisés Soares, vindo de Guaiúba e que pescava para Pittigliani de Imbituba.
A colônia de pescadores foi implantada em 1952, como z-40,já existindo no Estado uma colônia com esse número, foi mudado para z-13, passando posteriormente, suas instalações para sede do Município de Imbituba.Um dos primeiros presidentes da colônia foi Isac j. Machado.
A Capela de Nossa Senhora dos Navegantes foi construída pelo Cônego Dr. Itamar Luiz da Costa, no pico do morro. Devido as dificuldades dos mais idosos, foi reconstruída na parte baixa. Pleitiando uma Igreja Melhor para sua comunidade, a senhora Vônia Léa C. Ferreira, hoje tesoureira da Igreja,e demais moradores reiniciaram o trabalho de reconstrução da nova igreja.Em 1987 com o apoio de veranistas a igreja foi reconstruída pela terceira vez
Balneário de renovação, atração turística preferida pelos tubaronenses, gaúchos, veranistas do norte do do Estado e do Planalto Serrano. Belas praias de vasta extensão e costões poéticos.
Itapirubá começou a ser povoado pela aglomeração de pescadores oriundos de Roça Grande, Atraídos pelos cardumes de peixes.Posteriormente, Itapirubá começou a ser descoberta por turistas de região serrana, tendo como pioneiros, as famílias Brandalise e Battistella.

SIGNIFICADO DO NOME:

Itapirubá, que em Tupi-Guaraní significa “Pedras sem Vegetação”, OU, “pedras que rolam para água”, é uma linda praia localizada no sul de Santa Catarina, entre as cidades de Laguna e Imbituba, cercada por dunas e lagoas.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE:

GENTÍLICO:

POPULAÇÃO:

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Itapirubá tem belas praias, dunas e lagoa. Está próxima de cidades históricas, águas termais e de inúmeros outros pontos turísticos. No litoral Sul entre Laguna e Imbituba existe um lugar de exuberante beleza - a Praia de Itapirubá. Aqui você desfrutará de uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Estes cetácios, antes duramente castigados pela caça predatória, atualmente passeiam tranqüilos com seus filhotes, maravilhando todos os seus observadores, sejam leigos ou estudiosos. A natureza se mostra mais rica e mais pura em Itapirubá, águas límpidas, areia branca e céu azul.
A sua frente, o mar e morro de Itapirubá, de fácil escalada e de onde se descortina uma maravilhosa vista. Ao lado do morro fica o paraíso dos surfistas, onde são promovidas competições nacionais e regionais. Em suas costas, está a Lagoa do Imaruí, com sua exuberante beleza, iluminada a noite, como uma cidade mágica, pelas luzes dos pescadores de camarão.
Não deixe de conhecer esta jóia do litoral catarinense!

CLIMA:

O clima é temperado, moderado e chuvoso, sofrendo grande influência marítima e condicionamento do relevo circundante. A unidade relativa do ar é muito alta em Imbituba.

TEMPERATURA MÉDIA:

A temperatura média varia entre 18ºC e 30ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Florianópolis: BR-101

LOCALIZAÇÃO:

Localizada no Sul do Estado de Santa Tatarina

LIMITES:

Garopaba (Norte), Laguna (Sul), Oceano Atlântico (Leste), Imaruí (Oeste).

DISTÂNCIAS:

Da Capital:

90 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

É servida pôr duas praias distantes 250 metros uma da outra, as quais são separadas por um morro. Em sua vista panorâmica se pode observar uma linda baía e a ilha das Araras, localizada a 3 km da costa. Nesta ilha pratica-se o mergulho e a pesca.
Venha para Itapirubá e hospede-se em lugares descontraídos, confortáveis e aconchegantes que proporcionam tranqüilidade e graciosidade. Desfrute do mar com águas límpidas de ótima balneabilidade, morro para caminhadas ecológicas.O lugar é tranqüilo, ideal para pessoas e famílias que desejam descansar e curtir lagoa, dunas e praias. Itapirubá é a receita natural contra o stress.
O Surf - Itapirubá, um balneário com duas praias separadas por um morro. No lado norte um Beach-Break onde funciona com swell de leste médio ou de sul grande e ventos do quadrante sul. As ondas variam de 2 a 6 pés predominando as direitas. O pico mais constante esta no lado sul ao lado do morro no canto esquerdo, também com fundo de areia boas ondas quebram predominando as esquerdas variando de 2 a 7 pés, com swell de nordeste ou leste e ventos de nordeste. 

Principais Pontos Turísticos:

-Praia de Itapirubá

  -A Praia de Itapirubá, está localizada no município de Imbituba - SC. Onde largamente conhecida pelas suas diversidades no que se refere a natureza.
Aproximadamente 3km a frente da praia, está localizada a Ilha das Araras, onde a pesca e o mergulho submarino podem ser largamente praticados. A região da Praia de Itapirubá faz parte da APA - Área de Preservação Permanente, onde a natureza busca resgatar seu espaço.
   

-Surf

  -Vindo de Imbituba, em direção ao Sul, Itapirubá Norte é a continuação da Praia da Vila Nova. Recebe todas as ondulações. Ondas cheias e longas, possibilitando uma infinidade de manobras. Melhor com ondulação de leste e vento sul. Várias valas ao longo da praia.
As condições ideais são swell de leste e vento nordeste. Junto às pedras, canal que facilita a chegada do outside em dia de ondas maiores.
No meio da praia, picos para os dois lados.
Na encosta da montanha, onde as pedras se projetam para o mar, está localizada a POUSADA DO SURF, um lugar descontraído, confortável e aconchegante. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Itapirubá possui duas praias que são divididas por um morro que entra no mar, deixando uma vista maravilhosa que explode em exuberância o ano inteiro, complementada entre os meses de junho e novembro com a chegada das baleias Franca (Eubalaena australis), que a transforma num berçário.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMBITUBA - PRAIA DE ITAPIRUBÁ

E-mail: [email protected]

Telefones: (48) 3355-8100  

Sites: http://www.imbituba.sc.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Rita Maria - Florianópolis-SC

Av. Paulo Fontes, 1101
Fone: (48) 3212-3100

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Sites:

-http://www.pousadadosurf.com.br/itapiruba.php  

-http://www.recantodasbaleias.com.br   

-http://www.praiadeitapiruba.tur.br/conh.htm

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (48) 3356-0780 

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (48) 3255-0205

CONSELHO TUTELAR: Criança e Adolescente: (48) 3255-0668  

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA: (48) 3255-0099

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.panoramio.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Praia de Itapirubá

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia de Itapirubá

Envie seu comentário sobre Praia de Itapirubá