Guriri

Guriri-ES
banner

Bem-vindo a Guriri!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Guriri, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Guriri

Roteiros do Brasil

Região Turística do Verde e das Águas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O Balneário de Guriri está localizado em São Mateus, norte do Espírito Santo, Brasil. Em  suas  águas    calmas  e  cristalinas, durante a  maré baixa, formam-se  as   famosas piscinas naturais de águas mornas, São  mais  de  40 Km  de praia,  onde  se localiza uma  das  principais áreas  de  desova das tartarugas  marinhas  e  do  Projeto  Tamar.  

Significado do Nome:

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Com suas águas mornas, mar aberto, areias douradas, com Sol praticamente ao ano inteiro e sua extensão de mais de 40 quilômetros, compondo um belíssimo painel natural, atrai turistas e veranistas do mundo.
Essa tendência vem se firmando ano após ano, e, notadamente, pelo poderio econômico desses investidores, surge um novo perfil arquitetônico no balneário, predominando edificações de luxo e bom gosto.

Clima:

Quente e Úmido

Temperatura Média

25º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Litoral Norte Espírito-santense

Limites

Conceição da Barra, Pinheiros, Linhares, Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Jaguaré e Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário

A 12 km do centro de São Mateus (ES), tem como via de acesso a Rodovia Othovarino Duarte Santos.  

Distâncias:

219 km 

Outras: 

12 km da sede São mateus 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

As atrações do lugar incluem, além das duas barras, a praia, coqueirais, bosques e refúgios à beira dos rios, pequenos povoados com gente típica, barzinhos e restaurantes junto aos rios ou à praia onde se pode provar delícias locais como caranguejos cozidos, pescadinha frita, moqueca de robalo, camarões de todos os tipos e tamanhos e os mais variados caldos. Durante o verão, na pracinha do centro do bairro, assiste-se a shows de capoeira, bandas musicais e concursos de beleza.

Principais Pontos Turísticos:

Gururi

É uma ilha com uma praia de quase 20 quilômetros, ligando-se a Praia de Barra Nova. Possui águas agitadas e mornas formando piscinas naturais na maré baixa. Urbanizada e bastante freqüentada. Seu Carnaval, de rua, é um dos mais animados do litoral do Espírito Santo. Está a 13 Km do centro de São Mateus com acesso em estrada pavimentada.

A Capela dos Navegantes

Fundada em 1975 pela família Bonomo e Cordeiro, ela foi dedicada à origem do culta à Iemanjá, deusa do mar, protetora dos marinheiros, dos pescadores e da família no culto do Candomblé.
Sua imagem no culto católico representa a Virgem Maria. Ao passar do tempo, os fundadores dessa capela se converteram ao catolicismo e essa ficou abandonada. Em 2002 a comunidade católica de Guriri iniciou um trabalho de restauração, e agora, todos os dias as 18 horas seu sino chama os poucos fiéis para orar e pedir bênçãos à Nossa Senhora dos Navegantes, ou para festejar o aniversário de algumas crianças pobres.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- O Verão de Guriri é um dos mais animados do estado. No verão, a paz e tranquilidade, típicos do lugar, são quebrados, quando os trios elétricos tomam conta das ruas do centro do bairro num carnaval que, praticamente, só acaba na Quarta-feira de cinzas, quando tudo fica calmo outra vez.
São praticamente dois meses de folia, por sorte, para quem quer descansar, restrita ao centro do bairro. À noite, aos finais de semana no verão dança-se na rua com os trios elétricos e nos bares com música ao vivo ao ritmo do axé e do pagode; são os pontos de encontro e da paquera que se mantém abertos até o amanhecer; no restante do ano, somente os trios elétricos não são presentes e alguns bares fecham as portas.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS - BALNEÁRIO DE GURIRI

E-mail: [email protected]

Telefones: (27) 3761-4850

Sites: http://www.saomateus.es.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

São Geraldo Viação

Telefone: (27) 3771-1031

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.viagensmaneiras.com/viagens/guriri.htm ou ttp://www.meginformatica.com.br/turismo/guriri.php

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍT. E DOCUMENTOS, PESSOAS JURÍDICAS E TABELIONATO DE PROTESTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (27) 3763-2697 / 2806

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Guriri

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guriri

Envie seu comentário sobre Guriri

banner