Praia de Tambaba - Naturalista

Praia de Tambaba - Naturalista-PB
banner

Bem-vindo a Praia de Tambaba - Naturalista!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Praia de Tambaba - Naturalista, informações atualizadas sobre a cidade Praia de Tambaba - Naturalista, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Praia de Tambaba - Naturalista.

Informações de Praia de Tambaba - Naturalista

Roteiros do Brasil

Região Turística do Litoral

"O Paraíso é Aqui"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Sua lenda: 

Conta a lenda que uma bela índia de nome Tambaba que morava na região, apaixonou-se por um guerreiro de outra tribo. O pai de Tambaba, cacique de sua tribo, não permitiu o casamento dos dois. Tambaba desesperada com o seu destino começou a chorar e suas lágrimas inundaram as terras secas e se transformaram primeiro num lago e posteriormente uma praia, cujas ondas suaves vinham de seu soluçar. Enternecida com o milagre que se via, suplicou ao deus sol e à deusa lua que eternizassem aquele lugar como templo do amor e da vida. Suas preces foram prontamente atendidas. 

Tambaba é um presente divino com suas águas cristalinas e mornas, um convite permanente aos banhos em suas piscinas naturais.Suas areias brancas com trechos polvilhados de conchas marinhas a qual permitem aos naturistas usufruí-las em longas caminhadas ou simplesmente deitar-se sobre elas e sentir a integração total com a natureza. 

Sua Topografia é intimista, tal qual seu significado; como concha, abraça, guarda, protege carinhosamente os naturistas através de suas falésias multicoloridas e pedras negras imponentes, não dando a cesso a intrusos e a visitantes indesejáveis. 

O céu de um azul infinito, as noites quentes estreladas na maior parte do ano, propiciam total aproveitamento do tempo dos que visitam Tambaba. Suas pedras negras (que emergem das águas instigam cada olhar a descobrir novas imagens, novas percepções, bem como imaginar como era o lugar há séculos atrás. 

Sua vegetação é bem diversificada, incluindo resquícios de mata atlântica, vegetação ciliar, flores tropicais e muitos coqueiros, cujo balançar ao vento de suas palhas, nos transmite sossego, paz, poesia pura misturada ao canto suave dos pássaros. 

A topografia do lugar, ímpar, criou mirantes lindíssimos que nos permitem observar toda natureza exuberante do lugar, além de permitir em sua costa, boas caminhadas a beira mar. Se preferir, há também trilhas ecológicas pela mata que nos permitem apreciar a vista do alto das falésias multicoloridas.  

Significado do Nome:

Do Tupi-Guarani, o nome Tambaba tem 2 significados: "o conteúdo das conchas" e "monte de Vênus".  

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A praia de Tambaba é uma praia oficial de naturismo do Nordeste, sendo reconhecida pela Federação Brasileira de Naturismo – FBN. A mesma está localizada a 40 Km de João Pessoa, situada no município do Conde,com mar verde azulado, águas mornas, piscinas naturais, falésias de até 20 m de altura e vegetação agreste.
Em Tambaba o nudismo é visto como algo “natural” e acima de tudo com muito respeito. O banho de argila se acredita que é rejuvenescedor. Além disso Tambaba possui belas águas cristalinas e mornas, mais do que um convite para se banhar em suas piscinas naturais. Suas areias brancas com trechos polvilhados de conchas marinhas a qual permitem aos naturistas usufruí-las em longas caminhadas ou simplesmente deitar-se sobre elas e sentir a integração total com a natureza.

Clima:

Quente e seco

Temperatura Média

27º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região da Mata no Estado do Paraíba.

Limites

Alhandra, Pitimbu, João Pessoa e Oceano Atlântico.

Acesso Rodoviário

BR-101  e  PB-108. 

Distâncias

 

23 Km 

Outras: 

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Tambaba é muito conhecida pela sua praia de naturismo e por ter sido considerada "uma das déz praias mais bonitas do Brasil" pelo guia internacional "Lonely Planet". A primeira praia, onde naturismo é permitido mas não obrigatório, possui formações rochosas e piscinas naaturais em níveis diferentes. Na Segunda área, só se permite a entrada de pessoas sem roupa.
Com uma rica diversidade natural, na costa de Conde é possível encontrar falésias, corais, arrecifes, maceiós e outras belezas naturais.
Além do contato privilegiado com a natureza, a costa possui uma infraestrutura com uma rede de hotéis, pousadas e restaurantes, que permitirá a você uma estadia confortável e segura, fazendo sua visita ser inesquecível.

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

Todos os anos, o local recebe milhares de adeptos do nudismo, mas reserva espaço também para os visitantes que preferem conhecer este paraíso vestidos.
Tambaba não tem grandes hotéis. A opção para os turistas são pequenas pousadas em estilo rústico espalhadas pela região, uma delas inclusive dentro da área naturista. Elas são equipadas com luz e telefone. O lugar também conta com restaurantes.
A melhor época para visitar a praia é entre outubro e maio, quando a temperatura é mais alta e o mar tem uma cor mais bonita. Nos meses de inverno, a chuva dificulta um pouco o acesso a Tambaba, já que os nove quilômetros que ligam o local à Jacumã são de areia batida, e o trânsito na estrada fica mais difícil. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA  MUNICIPAL DE CONDE - PRAIA DE TAMBABA - NATURALISTA

E-mail:

Telefones: (83) 3298-1016  

Sites: http://www.condepb.com/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário João Pessoa

Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

Site: http://www.tambabatur.com.br/

http://www.mundodastribos.com/praia-de-tambaba-paraiba-naturismo-no-brasil.html

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (83) 3298-1023

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Praia de Tambaba - Naturalista

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia de Tambaba - Naturalista

Envie seu comentário sobre Praia de Tambaba - Naturalista