Praia da Ferrugem

Praia da Ferrugem-SC
banner

Bem-vindo a Praia da Ferrugem!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Praia da Ferrugem, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Praia da Ferrugem.


A praia de Ferrugem, na cidade de Garopaba, litoral catarinense, é uma das mais belas praias de Santa Catarina e do Brasil. Com suas ondas perfeitas, é o paraíso dos surfistas, e atrai gente de toda a região Sul do país e de outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai. A praia fica a quilômetros de distância do centro de Garopaba, e é uma atração à parte na cidade, já que conta com uma estrutura turística tão fantástica, que é possível confundi-la com um município pequeno.

Fora a praia - que recebe este nome por conta da cor alaranjada da água do mar quando a maré baixa e a grande quantidade de areia próxima da superfície se evidencia - a vida noturna de Ferrugem é outro grande atrativo da cidade, principalmente para o público jovem, que adora uma boa balada ou, até mesmo, um barzinho. Ou os dois, já que muitos estabelecimentos abrem após as 23 horas e mantêm as portas abertas até o sol raiar no outro dia.

Juntamente com a praia da Barra, a praia da Ferrugem forma um reduto de turistas no verão. O canal que separa as duas praias (onde ocorre o fenômeno da areia alaranjada) é uma bela atração natural, e é ótimo para se tirar fotos. No inverno, a cidade de Garopaba não possui muito movimento, portanto, para quem prefere a tranquilidade e a praia só pra si para surfar, esta é a época certa para ir até lá.

Já para que prefere uma agitação, o verão é tempo ideal para ir até a praia da Ferrugem: gente bonita, praia agitada, ondas perfeitas para o surf, vida noturna movimentada e belas paisagens. É isso que faz a população de Garopaba multiplicar por seis nos períodos de alta temporada, que são as épocas de maior calor durante o verão.

Se você gosta deste clima quente, praiano e adora o estado de Santa Catarina, visitar a praia da Ferrugem vai além de simplesmente ir à praia: é uma experiência única em sua vida, e você deve aproveitar ao máximo, já que só poderá voltar (se quiser aproveitar tudo mesmo) no próximo verão!

Informações de Praia da Ferrugem

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

 

Significado do Nome:

A Praia da Ferrugem, é assim chamada, por causa das águas de cor ocre que descem das encostas dos morros até a Lagoa Encantada e que vão desembocar no canal da Barra. Essas águas com cor de ferrugem é que deram o nome à praia. 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:


População: 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Apresenta excelente condições para a prática de surf, sendo um dos picos mais constantes da região.
Tem praias limpas de areia fofa e mar azul. É uma das praias mais agitadas, muito frequentada por jovens turistas vindos do Rio Grande do Sul, Paraná , São Paulo além dos tradicionais turistas argentinos e uruguaios que todo ano visitam este lugar especial.

Clima:

Mesotérmico úmido com verões quentes 

Temperatura Média: 

29º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Sul Catarinense 

Limites:

Imbituba e Paulo Lopes 

Acesso Rodoviário:

 

Distâncias:

Da Capital:

90 km  

Outras:

6 km da sede Garopaba 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Natureza preservada e muito alto astral. A Ferrugem é assim, exuberante em sua natureza. Um lugar que vale conhecer e nunca mais esquecer. Surpresas e mistérios nos revelam a história desse lugar, habitado antigamente pelos índios Carijós que deixaram seus vestígios nos costões da Ferrugem.
Todos os dias a natureza nos propicia momentos de rara beleza. O pôr-do-sol na Lagoa Encantada é um desses momentos inesquecíveis.

Principais Pontos Turísticos:

Atrativos

Nos meses de inverno, o local é visitado pelas baleias que podem ser avistadas da beira da praia ou dos costões. É emocionante ver esses gigantes dos mares, conhecidos pela sua docilidade. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Maio/Julho

- Pesca da Tainha, uma das tradições dos pescadores locais. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAROABA - PRAIA DA FERRUGEM

E-mail:

Telefones: (48) 3254-4202

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviário de Florianópolis

Endereço: av. Paulo Fontes, s/nº
Telefone: (48) 3224-2777

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (48) 3354-1463 / 9982-5028 / 9967-4577

Sites: http://www.servicoregistral.com.br 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Praia da Ferrugem

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Praia da Ferrugem

Envie seu comentário sobre Praia da Ferrugem

banner