Jalapão

Bem-vindo a Jalapão!

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Jalapão e muitas outras opções de hospedagem na cidade Jalapão. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Jalapão.


Um passeio um tanto quanto selvagem e cheio de matas, barro e paisagens que com certeza serão inesquecíveis para quem se aventura a ir conhecer esse incrível lugar, localizado em Tocantins. Em primeiro lugar, esqueça qualquer tipo de conexão com o lugar de onde você veio, e aproveite dias de tranquilidade e imersão em uma cultura diferente, repleta de atrações gastronômicas e naturais.

Saindo de Palmas, a capital do estado, é possível contratar diferentes tipos de pacotes de turismo para que seja possível explorar Jalapão da melhor maneira possível. A cachoeira da Velha é um dos pontos mais procurados pelos turistas, e nela você pode descansar sob as águas cristalinas correntes vindas da cachoeira. Calor e muita terra são presenças garantidas nesse passeio. As dunas servem de paisagem nos passeios essenciais para que todos os belos locais de Jalapão sejam vivenciados através de trilhas guiadas por verdadeiros contadores de histórias sobre o local.

Capim Dourado é o local em que os turistas poderão garantir presentes e lembrancinhas para quem está os esperando em sua cidade de origem. A viagem a Jalapão não é exatamente para quem está procurando somente descanso. Além de conseguir recarregar as energias através de cochilos em redes, o principal atrativo em fazer esse tipo de turismo está em percorrer as trilhas com grandes ou pequenos grupos de pessoas, apreciar o pôr-do-sol que se depara com as areias alaranjadas das dunas, mergulhos em represas que têm águas incrivelmente limpas e refrescantes, ao mesmo tempo em que carros com quatro trações farão o papel pesado de carregar os turistas de um lado a outro para que a cidade seja aproveitada da melhor maneira possível.

Com as passagens compradas para Tocantins e destino final em Jalapão, inclua sem falta em seu roteiro alguns dias para curtir o Parque Estadual do Jalapão, um complexo gigante que conta com as paisagens mais características da região. Leve roupas de banho e tente visitar o máximo possível de cachoeiras da região, para que o calor haja como um verdadeiro incentivo para a chegada nesses incríveis lugares, com linas paisagens de tirar o fôlego, para você refrescar o corpo e garantir uma verdadeira limpeza da alma.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jalapão

nossa ai é tão lindo gostei de mais como queria ta ai é muito bonito...
Por: lorraine alves ribeiro

O Jalapão é uma imensa região cheia de paisagens maravilhosas, com inumeras cachoeiras, rios, igarapés de águas claras e transparentes, vertedouros com uma vazão tão forte que não deixam o corpo do visitante afundar em suas águas, formações geológicas e eólicas de encher os olhos. Tudo é muito rústico e primitivo, mais vale a pena conhecer. V. certamente ficará maravilhado.
Por: Walter da Silva Trindade

moro no jalapao e recomendo a todos visitarem essa regiao e a minha cidade São Félix do Tocantins que fica nesta região.
Por: Graziela

Morei de 2000 a 2002 na cidade de Mateiros na regiao do Jalapão TO e conhecemo quase todos os pontos turíscos mararavilhosos do local. Nos feriados prolongados sempre estávamos acampados ou na cachoeira da Formiga ou na cachoeira da Velha e outros locais que não fazem parte do conhecimento dos turistas mas que não deixam a desejar. Para quem tem vontade de conhecer não perca a oportunidade! É um local deslumbrante para quem ama estar na natureza!
Por: Patrícia

la e lindo minha vo mora em ponte alta do tocatins
Por: savia

Sou nascido e criado no Jalapão. Moro em Goiânia há 20 anos. Na nossa velha propriedade, mora minha mãe - municipio de Mateiros, onde com intervalo de no máximo um ano eu a visito. Sou suspeito prá falar, mas é um lugar surpriendente!
Por: Osvaldo Sousa Galvão

Nascido e criado no Jalapão, conheco o principalmente, na década de 70 e 80 na minha infancia e juventude. Era uma região muito isolada.Entretanto, suas belezas sempre despertou a curiosidede até mesmo de nós moradores. Ex Ribeirão Formiga, com suas aguas verde esmeralda. Atualemente, moro em Goiânia-GO, mas adoro minha terra natal.
Por: Osvaldo Sousa Galvão

Envie seu comentário sobre Jalapão