Bom Jesus do Araguaia

Bom Jesus do Araguaia-MT
banner

Bem-vindo a Bom Jesus do Araguaia!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Bom Jesus do Araguaia e muitas outras opções de hospedagem na cidade Bom Jesus do Araguaia. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Bom Jesus do Araguaia.

Informações de Bom Jesus do Araguaia

Roteiros do Brasil

Região  


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 O município de Bom Jesus do Araguaia foi criado através da Lei nº 7.174, de 29 de setembro de 1999, de autoria do deputado Humberto Bosaipo e com território desmembrado dos municípios de Ribeirão Cascalheira e Alto Boa Vista. Quando era distrito o deputado Bosaipo enviou Projeto de Lei nº 155/95 à Assembléia Legislativa onde, em sua justificativa, mostrava a urgência da criação da nova unidade municipal ...o movimento pela sua emancipação política cresce dia-a-dia com adesão de todas as forças políticas e sociais daquela comunidade. Houve de fato uma forte manifestação comunitária em pról da emancipação. Um documento assinado por centenas de pessoas com firma reconhecida, encabeçada pelos líderes e endossada pelo povo apressou a decisão dos parlamentares mato-grossenses em criar esta nova unidade municipal. No dia 2 de setembro de 1999, o Desembargador Orlando de Almeida Perri, então presidente do TRE/MT, enviou ofício de nº 218/99 ao presidente da Assembléia, deputado José Riva, onde comunicava que aquele Tribunal havia homologado o resultado da consulta plebiscitária para a criação do municípiio de São Bom Jesus do Araguaia, que havia ocorrido em 29 de agosto daquele mesmo ano ...o qual foi favorável à emancipação da referida localidade, disse o Desembargador.

Significado do Nome

A denominação Bom Jesus do Araguaia é homenagem ao santo padroeiro e à região onde está inserido o município - o Araguaia.

Aniversário da Cidade

29 de Setembro

Gentílico

bom jesusense do araguaia

População

5.231 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Tem em seu município as melhores terras para produção agrícola da Região do Araguaia.

Clima

Tropical

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: BR-080

Localização

Município da Região Nordeste Mato-grossense

Limites

Ribeirão Cascalheira e Terra Nova Dourada.

Acesso Rodoviário

BR-080

Distâncias:

Da Capital:

983 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Igreja Católica Comunidade Bom Jesus

Ponto Turistico: Igreja
Rua Dom Pedro s/n

Vista da Cidade

Ponto Turistico:  Atrativo Natural

Descrição: A cidade de Bom Jesus do Araguaia é um município novo e nele existe a proposta de um crescimento sustentável à base da agricultura; o município ainda não possui grande pontos turísticos mas se torna uma cidade favorável à pratica do turismo devido à sua benção divina pela natureza.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ARAGUAIA

E-mail:

Telefones: (66) 3538-1201

Sites: http://www.pmbomjesusdoaraguaia.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones:

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bom Jesus do Araguaia

conheço sim bom jesus mas acho q com certeza tem um lugar mais bonito de se mostrar do q essa rua sem asfalto, sem nenhuma infraestrutura vamos valorizar esse pequeno municipio mas com certeza e de um valor enorme para os q la vivem.
Por: nubia

MAS É CLARO QUE CONHEÇO O BONJA, E ESTOU MORRENDO DE SALDADES. DESEJO IR EMBORA DE SAO PAULO O MAIS RAPIDO POSSIVEL. SE POR ACASO VOCES CONHECEREM O GORDO OU A ESPOSA DELE A DONA LUCIENE QUE TRABALHA NO COLEGIO ESTADUAL AVISEM A ELES QUE DEVO IR ATE O MES QUE VEM. QUANTO AO BONJA VEJO PELAS FOTOS QUE ESTA BEM MELHOR MUITO OBRIGADO. SERGIO G.VERONESI
Por: sERGIO GORUN VERONESI

já estive no Bonja em jan eiro de 2004 e tenho muitas sauades ainda existe a mansão do forró ? bom como conheci o bonja trabalhavana faz bordon abraços a todos por ai espero um dia poder voltar até ai agora estou no setado de sp minha cidade é descalvado abraços!!!!!!!!!!
Por: andre pratta

bom jesus alem de tudo tem suas qualidades, apesar de não existir um ponto turista de divertimentos. mas bom jesus e de+++
Por: mariuva moraes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bom Jesus do Araguaia

Envie seu comentário sobre Bom Jesus do Araguaia